

WORKSHOP
Metodologias Avançadas para a Gestão de Pessoas
O que todo Gestor precisa saber e aprender para obter resultados excepcionais com pessoas
100% Online e Ao Vivo
Dias 24, 25, 26 e 27 de maio - Das 14h às 18h

Videoconferência pelo Zoom

+ de 720 gestores treinados

Conteúdo flexível

Certificado Digital
Para quem é

Gestores
Gestores de diferentes níveis e responsabilidades.

Novos gestores
Profissionais que estão sendo preparados para cargos de gestão.

O que você vai aprender
Descrição
Este workshop foi especialmente desenhado para que o gestor que tenha como desafio saber influenciar e se relacionar com várias tipologias de pessoas. Para um líder que necessita ser vitorioso publicamente pode ser necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de alguns hábitos e atitudes essenciais para que possa se tornar uma pessoa e um profissional respeitado por todos sem exceção. Apresentaremos os caminhos e as ferramentas necessárias para que o líder tenha equilíbrio psicossocial em quatro dimensões que formam o Ser Humano: racional, social, emocional e espiritual e assim ter relacionamentos saudáveis e duradouros para formar um time competente.
Objetivos
Ao final do workshop
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O gestor aprende a identificar situações consideradas problemas ou oportunidades e aprende a utilizar métodos de gestão de pessoas consagrados para atingir metas com segurança.
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Aplicar método comportamental de liderança por competências® que leva a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mútua.
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O gestor saberá como formar times para a solução de problemas e conflitos prioritários obtendo o comprometimento das equipes pelo sucesso da sua estratégia e medidas de execução.
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O gestor aprenderá a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.
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O gestor saberá realizar o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho por resultados para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.
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Desenvolver e aprimorar a comunicação assertiva para ser justo e coerente com os propósitos;
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Aprimorar a postura e comunicação interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais.
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Aprender para aplicar a ferramenta IFRI: Inventario de Forças para Relacionamentos Interpessoais para desenvolver os pontos fortes por meio de uma gama de atributos da inteligência sócio emocional e contar com eles como valores essenciais na vida pessoal e profissional.
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Implantar um guia completo para perceber, compreender e atuar de acordo com as potencialidades pessoais identificando padrões saudáveis personalizados para ser mais produtivo.
Programação do curso
Módulo 01
Capacitando o Gestor em Técnicas de Inteligência Intra e Interpessoal
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Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separar a pessoa do problema; ser você mesmo; ter senso de comunidade; compartilhar poder e valorizar o crescimento das pessoas;
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Os princípios da inteligência interpessoal para identificar o seu nível de Inteligência Interpessoal;
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Auto e Heteropercepção de competências interpessoais;
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Como estimular e desenvolver a inteligência interpessoal – exercícios práticos
Módulo 02
O Poder Pessoal como facilitador dos relacionamentos: para a busca dos resultados
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Missão, Crenças e valores individual e grupal;
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Relacionamentos saudáveis como fator decisivo para o desenvolvimento de todos;
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Compreendendo as pessoas e demonstrando interesse;
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Interpretando e analisando comportamentos positivos e negativos;
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Empatia, conferindo credibilidade e segurança a si próprio e aos outros.
Módulo 03
A importância do saber dar e receber feedback para ser respeitado
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Como utilizar o feedback nas relações interpessoais;
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Aplicação de ferramentas de análise e avaliação de feedbacks;
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O balde de feedback e os tipos de feedback;
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O desafio de fazer acontecer: o passo-a- passo do feedback positivo e corretivo- exercícios para aplicabilidade;
Módulo 04
Aplicabilidade do Inventário de Forças para os Relacionamentos Interpessoais - IFRI (Teoria da Personalidade Rogeriana das Cores)
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Aplicabilidade do IFRI para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta inspirada nos ensinamentos de Carl Rogers para relacionamentos saudáveis e administração de conflitos;
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As Sete tipologias de personalidade e as formas inteligentes de relacionamento interpessoal;
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Como revigorar nossas forças de personalidade e transformar nossas fraquezas em forças;
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Como saber trabalhar em equipe com tipologias de valores diferentes dos seus;
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Como normalizar os “exageros” dos estilos preferidos de relacionamento interpessoal;
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Formas inteligentes e sábias de se trabalhar com pessoas que são totalmente diferentes da sua tipologia de valores.
Módulo 05
Liderando por Competências®
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A estratégia do líder/coach como requisito indispensável;
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Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo;
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Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função e projeto específico;
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Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos;
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Identificando o grau de competência profissional e competência psico-social de cada membro da equipe para a formação de times de solução de problemas;
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Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro do time;
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Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.
Módulo 06
Comunicação e Gestão de Conflitos
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Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;
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Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;
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Negociando de forma personalizada para ter relacionamentos duradouros no hábito ganha-ganha;
Módulo 07
Gerenciando o Desempenho
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Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;
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Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;
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Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;
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Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento de desempenho;
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Diretrizes para a realização das reuniões de gerenciamento de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;
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Os instrumentos de monitoramento de desempenho.
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Comemorando as vitórias com todos.
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Guia prático para o líder alcançar seus objetivos pessoais e sócios emocionais: Juntando tudo para desenvolver um plano de ação de capacitação para melhoria das relações interpessoais e exercício de influência para o alcance dos resultados previstos.
Com quem eu vou aprender
Marco Antonio
Consultor/ Treinador
Fiz um longo caminho pelo mundo acadêmico e organizacional. Sou Doutor em Gestão Estratégica, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Pessoas, Psicoterapeuta, Mentor e Professor de cursos de MBA, escritor de livros e articulista de vários jornais de expressão e sites. Atualmente trabalho em consultoria, mentoria e como treinador formo gestores e negociadores na ampliação de conhecimentos e mudanças comportamentais com resultados significativos, tanto pela evolução humana como na carreira profissional.

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Dias 24, 25, 26 e 27 de maio - Das 14h às 18h
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