Reunião de negócios

WORKSHOP

Ferramentas Essenciais para Comunicação Assertiva e Tratamento de Conflitos

Um guia prático para desenvolver e fortalecer relacionamentos em gestão de pessoas

100% Online e Ao Vivo

Dias 19, 20 e 21 de maio - Das 14h às 18h

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Videoconferência pelo Zoom

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Aprendizagem ativa e facilitada

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Conteúdo flexível 

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Certificado Digital

Para quem é

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Analistas

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Especialistas

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Gestores

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Negociadores

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O que você vai aprender

Descrição

Este workshop foi especialmente desenhado para qualquer pessoa que tenha como desafio saber se relacionar com várias tipologias de pessoas. Para uma pessoa que necessita ser vitoriosa publicamente pode ser necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de alguns hábitos e atitudes essenciais para que possa se tornar uma pessoa e um profissional respeitado por todos sem exceção. Apresentaremos os caminhos e as ferramentas necessárias para que a pessoa tenha equilíbrio em quatro dimensões que formam o Ser Humano: racional, social, emocional e espiritual e assim ter relacionamentos saudáveis e duradouros.

Objetivos

Ao final do workshop

  • O participante irá adotar um novo paradigma e habilidades para aprimorar as relações interpessoais por meio de ferramentas valiosas da psicologia social para práticas de influência e ganho mútuo

  • Aprimorar a postura e comunicação interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o aprimoramento e o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais.

  • Aprimorar a postura e táticas de negociação,reconhecendo o seu potencial e as dificuldades por ferramentas de autoconhecimento, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais e busca de resultados.

  • Aprender para aplicar a ferramenta IFRI: Inventario de Forças para Relacionamentos Interpessoais para desenvolver os pontos fortes por meio de uma gama de atributos da inteligência sócioemocional e contar com eles como valores na vida pessoal e profissional para soluções de conflitos;

  • Implantar um guia completo para perceber, compreender e atuar de acordo com as potencialidades e vulnerabilidades nos relacionamentos pessoais identificando padrões personalizados mais saudáveis e mais produtivos.

  • Desenvolvimento e aprimoramento da comunicação assertiva para influenciar positivamente o exercício para uma negociação bem-sucedida;

Programação do curso

Módulo 01

O poder pessoal como facilitador para a comunicação assertiva e tratamento de conflitos

  • Relacionamentos saudáveis como fator decisivo para o desenvolvimento pessoal;

  • Compreendendo as pessoas - Demonstrando interesse pelo outro;

  • Interpretando e diagnosticando comportamentos positivos e negativos;

  • Conferindo credibilidade e segurança a si próprio e ao outro.

  • A sua forma de comunicação transmite o que você é ou não é e o que você parece ser o não aos olhos do outro.

  • Comunicação Assertiva para a solução de conflitos

  • Os caminhos que geram conflitos: Agressão e Submissão;

  • Comunicação Assertiva: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;

  • Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;

Módulo 02

Técnicas para a Escuta Ativa e Comunicação Assertiva

  • Como adotar comportamentos favoráveis a comunicação assertiva como autocontrole, empatia, respeito ao próximo, linguagem adequada ao outro e comunicação não verbal adequada.

  • Princípios da Escuta Ativa

  • Como Escutar Ativamente - Exercícios Inesquecíveis;

  • Pontos de atenção para a prática da Escuta Ativa;

  • A Análise Transacional ferramenta potente para a melhoria da comunicação e dos relacionamentos:

  • A técnica da Análise Transacional que permite implementar um processo de mudança autodirigida de valores, comportamentos e sentimentos;

  • As três fontes do comportamento humano: os estados de ego;

  • Aplicação do Egograma para autoconhecimento;

  • Tipos de Transações – Transações e Processo de Comunicação – Transações e seus usos;

  • Posições existenciais: As quatro posições existenciais – posições existenciais e estilos preferenciais;

  • Jogos Psicológicos: análise dos jogos que as pessoas fazem – os jogos na organização e como evita-los;

Módulo 03

A importância do saber dar e receber feedback para ser respeitado

  • Como utilizar o feedback nas relações interpessoais;

  • Aplicação de ferramentas de avaliação de feedback;

  • O balde de feedback e os Tipos de feedback;

  • O desafio de fazer acontecer: o passo-a- passo do feedback positivo e corretivo - Exercícios para aplicabilidade;

  • Negociando pelo ganha-ganha para construir alianças e relacionamentos duradouros:

  • Os cenários de uma negociação - Procurando sempre o ganha-ganha;

  • Criando soluções de ganho mútuo e utilizando com inteligência as moedas de troca;

Módulo 04

Aplicabilidade do IFRI para autoconhecimento e conhecimento dos outros

  • As Sete tipologias de personalidade e as formas inteligentes de relacionamento interpessoal;

  • Como revigorar nossas forças de personalidade e transformar nossas fraquezas em forças;

  • Como saber trabalhar em equipe com tipologias de valores diferentes dos seus; . Como normalizar os “exageros” dos estilos preferidos de relacionamento interpessoal;

  • Formas inteligentes e sábias de se trabalhar com pessoas que são totalmente diferentes da sua tipologia de valores.

Com quem eu vou aprender

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Marco Antonio

Consultor/ Treinador

Fiz um longo caminho pelo mundo acadêmico e organizacional. Sou Doutor em Gestão Estratégica, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Pessoas, Psicoterapeuta, Mentor e Professor de cursos de MBA, escritor de livros e articulista de vários jornais de expressão e sites. Atualmente trabalho em consultoria, mentoria e como treinador formo gestores e negociadores na ampliação de conhecimentos e mudanças comportamentais com resultados significativos, tanto pela evolução humana como na carreira profissional.

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Dias 19, 20 e 21 de maio - Das 14h às 18h

Ferramentas Essenciais para Comunicação Assertiva e Tratamento de Conflitos

Um guia prático para desenvolver e fortalecer relacionamentos em gestão de pessoas

R$ 590,00

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