reunião de negócios

WORKSHOP

Estratégias e Técnicas de Cobrança pela Negociação Personalizada® com Inadimplentes

Tem como objetivo fornecer um método passo a passo e treinar habilidades para reduzir os níveis de inadimplência preparando os profissionais que atuam em funções de Cobrança.

100% Online e Ao Vivo

Dias 22 e 23 de novembro  - Das 14h às 18h

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Videoconferência pelo Zoom

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+ de 720 gestores treinados

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Conteúdo flexível 

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Certificado Digital

Para quem é

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Profissionais que negociam

Qualquer profissional que negocia com frequência com clientes devedores e que precisa aprofundar seus conhecimentos e habilidades sobre técnicas e estratégias avançadas de negociação com inadimplentes

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O que você vai aprender

Descrição

Este workshop tem como objetivo fornecer um método passo a passo e treinar habilidades para reduzir os níveis de inadimplência preparando os profissionais que atuam em funções de Cobrança. É um enfoque estratégico, técnico e comportamental que capacita os negociadores a usarem suas competências de planejamento, análise, percepção, comunicação e negociação.

O workshop foi desenvolvido para profissionais que precisam melhorar imediatamente seus resultados na cobrança pela negociação com inadimplentes por método e técnicas consagradas de planejamento, postura e flexibilidade com soluções ganha-ganha, frente às objeções normalmente utilizadas, reagindo de forma inteligente aos diferentes tipos de personalidades e posturas do inadimplente.

Apresentaremos o método e ferramentas que estão sendo utilizadas de forma competente por muitos negociadores excelentes em cobrança.

Objetivos

Ao final do workshop

  • Desenvolver habilidades e atitudes do participante oferecendo método e técnicas de planejamento e negociação com inadimplentes.

  • Apreender o método validado na prática.

  • Experimentar os princípios, as técnicas e praticá-las com a segurança da melhoria contínua para atingir as metas de inadimplência.

  • Saber se posicionar de forma inteligente sócio emocionalmente.

  • Entender e saber reagir aos comportamentos que os negociadores inadimplentes utilizam.

  • Aprender a lidar com posicionamentos difíceis, ludibriadores ou manipuladores.

Programação do curso

Módulo 01

Autopercepção como Profissional Negociador em Cobrança

  • Números atuais e preocupantes da inadimplência no Brasil;

  • Análise do Perfil e Competências Essenciais do Profissional de Cobrança;

  • Como melhorar a autoestima e o controle emocional para realizar a função com motivação;

  • Diagnóstico e Plano de Ação para desenvolver as competências essenciais para melhorar em curto prazo a produtividade de redução da inadimplência;

Módulo 02

Planejamento e Preparação para Cobrança

  • Estratégias e Táticas de Cobrança por Telefone;

  • Tipologias de inadimplentes;

  • Planejamento, análise e preparação para a Cobrança, passo inicial e fundamental;

  • Segmentação da carteira de inadimplentes e respectivos indicadores para análise de desempenho;

  • Planejando-se: desenvolvendo melhores alternativas para a negociação de um acordo.

  • Pense e procure o ganha-ganha.

  • Barganha de posições como forma ultrapassada.

  • Estratégias e táticas de informação, tempo e poder.

  • O jogo e a mecânica da negociação - como adaptar meu método de negociação ao outro.

  • Uma planilha eficiente para montar seu plano de negociação.

Módulo 03

Negociando para o ganha-ganha

  • Fases da Cobrança passo a passo para obtenção do acordo e indicadores de desempenho;

  • Formas de aproximação inteligente no primeiro contato.

  • Separando a pessoa do problema - Desarmando – Passando para o lado dele.

  • Sondagem – fazendo perguntas inteligentes e objetivas para captar sinais para solução e possível acordo;

  • Lidando com as objeções típicas e solucionando uma a uma para o fechamento – autodiagnóstico para melhoria imediata;

  • Técnicas de fechamento por tentativas que resultam no acordo.

  • Como se comunicar de forma positiva para obter confiança;

  • A assertividade, técnica fundamental para o sucesso em negociações;

  • Técnicas assertivas de persuasão e convencimento;

  • A influência da voz: ao telefone velocidade, tom, volume, clareza – exercícios;

  • Acertos de pagamentos e confirmação - regras Básicas sobre cobrança ao telefone;

  • Ações necessárias na fase de pós-cobrança para retenção do cliente que interessa a empresa.

Módulo 04

Executando na prática – Aplicando as Técnicas

  • Como superar impasses e manter a negociação aquecida;

  • Aplicabilidade total - através de estudos de casos.

Com quem eu vou aprender

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Marco Antonio

Consultor/ Treinador

Fiz um longo caminho pelo mundo acadêmico e organizacional. Sou Doutor em Gestão Estratégica, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Pessoas, Psicoterapeuta, Mentor e Professor de cursos de MBA, escritor de livros e articulista de vários jornais de expressão e sites. Atualmente trabalho em consultoria, mentoria e como treinador formo gestores e negociadores na ampliação de conhecimentos e mudanças comportamentais com resultados significativos, tanto pela evolução humana como na carreira profissional.

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Dias 22 e 23 de novembro - Das 14h às 18h

Estratégias e Técnicas de Cobrança pela Negociação Personalizada® com Inadimplentes

Tem como objetivo fornecer um método passo a passo e treinar habilidades para reduzir os níveis de inadimplência preparando os profissionais que atuam em funções de Cobrança.

R$ 490,00

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