Colegas de Negócios

WORKSHOP

Formação Essencial para Gestores

Métodos Ágeis de Gerenciamento e Liderança para Novos Gestores

100% Online e Ao Vivo

Dias 21, 22, 23 e 24 de junho  - Das 8h30 às 12h30

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Videoconferência pelo Zoom

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+ de 720 gestores treinados

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Conteúdo flexível 

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Certificado Digital

Para quem é

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Profissionais que ocupam cargos de gestão

Diretores, gerentes, coordenadores, gestores de processos, projetos, scrum masters ou gestores que assumiram ou pretendem assumir funções gerenciais e de liderança em qualquer tipo de organização.

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O que você vai aprender

Descrição

No Brasil muitos profissionais tecnicamente considerados excelentes em diversos segmentos industriais e de serviços são promovidos para um cargo ou função gerencial sem a devida preparação para assumir os vários desafios impostos durante o exercício da função. Existem diferenças vitais entre gerenciar e liderar. Este workshop tem como missão desenvolver competências consideradas essenciais para suplantar as atuais exigências do ambiente organizacional ágil e dinâmico que o novo gestor atua. O treinamento vai fornecer MÉTODOS E FERRAMENTAS ÁGEIS DE GESTÃO consagradas para a busca da excelência na gestão de pessoas e resultados. Convidamos o participante a se conhecer como líder e a realizar um plano de ação, orientado pelo facilitador, para elevar de forma considerável o seu desempenho para se consagrar no verdadeiro desafio de ser gestor de pessoas.

Objetivos

Ao final do workshop

  • O gestor saberá identificar e especificar problemas e aprenderá a utilizar métodos de melhoria contínua para atingir metas.

  • O gestor saberá identificar as metas consideradas essenciais com foco nos principais indicadores de desempenho ou itens de controle para monitorar a eficiência das estratégias e processos de trabalho.

  • O gestor irá aprender a implantar o Método: Objectives and Key Results (OKR) que é um sistema que tem como objetivo ajudar a empresa a estabelecer metas em nível macro e micro e acompanhar o andamento delas até que sejam alcançadas.

  • OKR para organizar melhor os objetivos estratégicos, de processos ou projetos e como fazer para alcançá-los - Focar todos os colaboradores em ações que realmente fazem a diferença.

  • O gestor aprende a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.

  • Aplicar ferramentas comportamentais que levam a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mútua.

  • O gestor realizará o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.

Programação do curso

Módulo 01

Gerenciando a Busca de Resultados Essenciais

  •  Introdução executiva ao Método OKR: Saiba mais sobre o OKR antes de se comprometer;

  •  Definindo OKRs táticos alinhados com os OKRs estratégicos da organização;

  •  Plan: criando OKRs realistas, essenciais, atingíveis e realizáveis;

  •  Do: garantindo que cada time se alinhe com os outros, com a estratégia da empresa e com táticas e planos de ação bem definidos;     

  •  Check e Action: como acompanhar e agir regularmente sobre os OKRs para atingi-los com segurança;

  •  Construindo os OKRs compartilhados e alinhamento 360º entre vários times se necessários.

  •  Implementado os planos, controlando a execução e avaliando para a tomada de decisões;

  •  Como atuar nas anomalias;

  •  Como conduzir reuniões de acompanhamento e feedback - Utilizando a cadência semanal para acompanhar e melhorar os OKRs.

  •  Gerenciando as métricas em tempo para evitar atrasos e consequências de não atingimento;

  • ** À tarde, os participantes irão criar um rascunho dos OKRs da sua empresa ou área de atuação e dos times, contando com o apoio do treinador com planilha específica.

  • ** Caso sua empresa já tenha definido metas anuais ou semestrais, vamos convertê-las em OKRs.

Módulo 02

Liderando por Competências: Gestão das Pessoas

  • A estratégia do líder/coach como requisito indispensável;

  • Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de

  • poder passo a passo;

  • Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma

  • função ou projeto específico;

  • Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e

  • projetos específicos

  • Identificando o grau de competência profissional e competência

  • psicossocial de cada membro da equipe para a formação de times de solução de problemas;

  • Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de

  • competência de cada membro da equipe

  • Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada

  • membro da equipe para atingir excelentes resultados.

Módulo 03

Gestão de Conflitos

  • Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separar a pessoa do problema;                                                     

  • Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;

  • Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;

  • Influenciando de forma positiva de forma personalizada para ter relacionamentos duradouros no paradigma ganha-ganha;

Módulo 04

Gerenciando o Desempenho para assegurar o alcance das diretrizes

  • Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;

  • Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;

  • Como fornecer um feedback eficaz;

  • Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;

  • Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento e avaliação de desempenho;

  • Diretrizes para a realização da reunião de avaliação de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;

  • Os instrumentos de monitoramento de desempenho.

  • Comemorando as vitórias com todos

Com quem eu vou aprender

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Marco Antonio

Consultor/ Treinador

Fiz um longo caminho pelo mundo acadêmico e organizacional. Sou Doutor em Gestão Estratégica, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Pessoas, Psicoterapeuta, Mentor e Professor de cursos de MBA, escritor de livros e articulista de vários jornais de expressão e sites. Atualmente trabalho em consultoria, mentoria e como treinador formo gestores e negociadores na ampliação de conhecimentos e mudanças comportamentais com resultados significativos, tanto pela evolução humana como na carreira profissional.

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Como queremos promover uma experiência intimista, o número de vagas é limitado. Então, garanta sua participação de forma segura e antecipada!

Dias 21, 22, 23 e 24 de junho - Das 8h30 às 12h30

Métodos Ágeis de Gerenciamento e Liderança para Novos Gestores

Formação Essencial para Gestores

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