WORKSHOP ON LINE AO VIVO

Segunda Turma Solicitada

Gestão Ágil para Alta Performance Orientada pelo Método OKR

(Objectives and Key Results)

Como definir Diretrizes e Agir para Alcançar Metas em Tempo de Crise e Sobrevivência

 

Dias 27, 28 e 29 de Julho 2020

4 horas/dia - das 8:30 às 12:30 horas

Total : 12 horas

 

294 Executivos Treinados nas Turmas Anteriores

PROGRAMA – 12 horas

. Módulo 1 – O que todo Gestor precisa Saber sobre Cenários/Perspectivas e a importância de ter um Método de Gestão Eficaz:

. Cenário Macroeconômico atual e para o ano 2020/ 2021.

. Saber diagnosticar levando em consideração o cenário vigente, modelo de negócio e perspectivas;

. Utilizar ferramentas e metodologias para identificar a eficiência da sua política interna, bem como de suas diretrizes e práticas.  Estar atento às ameaças e oportunidades do ambiente externo, como o avanço de concorrentes ou mudanças de hábitos de compras dos consumidores.

. Definindo Estratégias de acordo com o modelo atual de Gestão da Organização - É necessário mudar?

. Como definir diretrizes essenciais de acordo com as perspectivas do negócio pelo diagnóstico realizado.

. Como estabelecer o processo de diretrizes estratégicas essenciais;

. Iniciando o Plano: Identificando os problemas essenciais para estabelecer a Diretriz mãe que irá nortear as medidas estratégicas para os níveis gerenciais e de execução;

. Como planejar pelo alinhamento das iniciativas estratégicas;

. O que não é medido não é gerenciado: Como estabelecer itens de controle e itens de verificação - KPI'S
. Elaboração do Mapa Estratégico – Estudo de casos

Módulo 2 – O que todo Gestor precisa Saber e Fazer - O Método de Gerenciamento pelas Diretrizes (HOSHIN KANRI) na prática:

. Métodos de desdobramento de diretrizes: efeito cascata de acordo com a estrutura da organização;

. Como conduzir o diagnóstico das diretrizes pelo método PDCA;

. Domínio da Método de Análise e Solução de Problemas passo a passo (PDCA/MASP)

. Como conduzir as reuniões de reflexão e acompanhamento das diretrizes.

. A questão do comprometimento e o exercício da liderança para o aperfeiçoamento do GPD e assegurar o

  atingimento das Metas.

 

Módulo 3 - Introdução executiva ao Método OKR: Saiba mais sobre o OKR antes de se comprometer

  implementá-lo e avaliar se é uma boa opção para sua organização;

. Definindo OKRs táticos alinhados com os OKRs estratégicos da organização;

. Plan: criando OKRs realistas, essenciais, atingíveis e realizáveis;

. Do: garantindo que cada time se alinhe com os outros, com a estratégia da empresa e com táticas e planos de ação bem definidos;      

. Check e Action: como acompanhar e agir regularmente sobre os OKRs para atingi-los com segurança;

. Construindo os OKRs compartilhados e alinhamento 360º entre vários times se necessários.

. Utilizando a cadência semanal para acompanhar e melhorar os OKRs.

. Gerenciando as métricas em tempo para evitar atrasos e consequências de não atingimento;

** os participantes irão criar um rascunho dos OKRs da sua empresa ou área de atuação e dos times, contando com o apoio do treinador com planilha específica.

** Caso sua empresa já tenha definido metas anuais ou semestrais, vamos convertê-las em OKRs.

 

Módulo 4 – Monitorando e Gerenciando o Desempenho pelos indicadores/itens de controle e verificação:

. Como utilizar indicadores-chave de desempenho (KPIs), que possam ser mensurados com regularidade.

. Utilizando as ferramentas certas para esse passo, como um software de gestão empresarial, relatórios e análises corporativas.

. Como corrigir desvios ou erros antes mesmos do final de um ciclo e tomar decisões mais rápidas em momentos cruciais.

. Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;

. Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;

. Como fornecer um feedback eficaz;

. Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;

. Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento de desempenho;

. Diretrizes para a realização das reuniões de gerenciamento de desempenho para que seja bem-sucedidas;

. Os instrumentos de monitoramento de desempenho;

. Comemorando as vitórias com todos.

 

METODOLOGIA - Apresentação expositiva e dialogada com os participantes com apoio de projeção multimídia. Estudos de casos e exercícios de aplicabilidade para domínio e efetivação da aprendizagem de acordo com os métodos propostos.

 

APRESENTADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc 

 

Informações Úteis:

Datas: 27, 28 e 29 de Julho de 2020.

Investimento: R$ 350 (Trezentos e cinquenta reais).

Estão inclusos farto material didático e certificado de conclusão.

Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes de acordo com os interesses e busca de resultados. 

WORKSHOP ON LINE AO VIVO

 

MÉTODOS ÁGEIS ESSENCIAIS DE GERENCIAMENTO E LIDERANÇA PARA NOVOS GESTORES

 

Dias 3,4, 5 e 6 de Agosto

4 horas/dia - das 8:30 às 12:30 horas

Total : 16 horas aula

 

660 Empresas Treinadas nas Turmas Anteriores

APRESENTAÇÃO

No Brasil muitos profissionais tecnicamente considerados excelentes em diversos segmentos industriais e de serviços são promovidos para um cargo ou função gerencial sem a devida preparação para assumir os vários desafios impostos durante o exercício da função. Existem diferenças vitais entre gerenciar e liderar. Este workshop tem como missão desenvolver competências consideradas essenciais para suplantar as atuais exigências do ambiente organizacional ágil e dinâmico que o novo gestor atua. O treinamento vai fornecer MÉTODOS E FERRAMENTAS ÁGEIS DE GESTÃO consagradas para a busca da excelência na gestão de pessoas e resultados. Convidamos o participante a se conhecer como líder e a realizar um plano de ação, orientado pelo facilitador, para elevar de forma considerável o seu desempenho para se consagrar no verdadeiro desafio de ser gestor de pessoas.

RESULTADOS

  • O gestor saberá identificar e especificar problemas e aprenderá a utilizar métodos de melhoria contínua para atingir metas.

  • O gestor saberá identificar as metas consideradas essenciais com foco nos principais indicadores de desempenho ou itens de controle para monitorar a eficiência das estratégias e processos de trabalho.

  • O gestor irá aprender a implantar o Método: Objectives and Key Results (OKR) que é um sistema que tem como objetivo ajudar a empresa a estabelecer metas em nível macro e micro e acompanhar o andamento delas até que sejam alcançadas.

  • OKR para organizar melhor os objetivos estratégicos, de processos ou projetos e como fazer para alcançá-los - Focar todos os colaboradores em ações que realmente fazem a diferença.

  • O gestor aprende a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.

  • Aplicar ferramentas comportamentais que levam a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mútua.

  • O gestor realizará o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.

 

PÚBLICO ALVO - Diretores, gerentes, coordenadores, gestores de processos, projetos ou gestores que assumiram ou pretendem assumir funções gerenciais e de liderança em qualquer tipo de organização.

 

PROGRAMA – 16 horas

Módulo 1 - Gerenciando a Busca de Resultados Essenciais:

  • Introdução executiva ao Método OKR: Saiba mais sobre o OKR antes de se comprometer;

  • Definindo OKRs táticos alinhados com os OKRs estratégicos da organização;

  • Plan: criando OKRs realistas, essenciais, atingíveis e realizáveis;

  • Do: garantindo que cada time se alinhe com os outros, com a estratégia da empresa e com táticas e planos de ação bem definidos;     

  • Check e Action: como acompanhar e agir regularmente sobre os OKRs para atingi-los com segurança;

  • Construindo os OKRs compartilhados e alinhamento 360º entre vários times se necessários;

  • Implementado os planos, controlando a execução e avaliando ações efetivas;

  • Como atuar nas anomalias;

  • Como conduzir reuniões de acompanhamento e feedback - Utilizando a cadência semanal para acompanhar e melhorar os OKRs.

  • Gerenciando as métricas em tempo para evitar atrasos e consequências de não atingimento;

  • ** os participantes irão criar um rascunho dos OKRs da sua empresa ou área de atuação e dos times, contando com o apoio do treinador com planilha especifica

 

Módulo 2 - Liderando por Competências: Gestão das Pessoas

  • A estratégia do líder/coach como requisito indispensável;

  • Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder ;

  • Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função ou projeto específico;

  • Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos

  • Identificando o grau de competência profissional e competência psicossocial de cada membro da equipe para a formação de times de solução de problemas;

  • Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro da equipe

  • Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.

 

Módulo 3 – Gestão de Conflitos

  • Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separar a pessoa do problema;                                                     

  • Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;

  • Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;

  • Influenciando de forma positiva de forma personalizada para ter relacionamentos duradouros no paradigma ganha-ganha;

 

Módulo 4 - Gerenciando o Desempenho para assegurar o alcance das diretrizes

  • Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;

  • Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;

  • Como fornecer um feedback eficaz;

  • Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;

  • Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento e avaliação de desempenho;

  • Diretrizes para a realização da reunião de avaliação de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;

  • Os instrumentos de monitoramento de desempenho.

  • Comemorando as vitórias com todos

Investimento: R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material didático e certificado de participação

Esses treinamentos podem ser oferecidos “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 18 participantes. 

WORKSHOP ON LINE AO VIVO

Segunda Turma Solicitada

 

Excelência em Vendas Avançadas Era Digital

 

Aprendendo a Vender pelo Método Funil de Vendas em Cenários Desafiadores

 

Dias 5 e 6 de Agosto

4 horas/dia - das 14:00 às 18:00 horas

Total : 8 horas 

410 Profissionais Treinados nas Turmas Anteriores

PROGRAMA

O Verdadeiro e Atual Ciclo da Venda – Funil de Negócios®:

  • A morte do roteiro tradicional de Vendas: Abertura – Sondagem     (com perguntas inúteis) – Oferta de Benefícios – Tratamento de Objeções Técnicas de Fechamento (abandone isso);

  • As 4 fases Essenciais do Ciclo da Venda para avançar no Funil de Negócios®: Abertura – Investigação – Demonstração de Capacidade e  Obtenção do Compromisso;

  • Análise retrospectiva da relação entre Negócios Acordados, Proposta Negociadas, Propostas Entregues, Contatos, Tentativas de Contatos e Área Coberta.

Vendendo Passo a Passo pelo Método Funil de Negócios®:

  • O ciclo da venda e os estágios de propensão à compra do cliente;

  • Autodiagnostico - Perfil de Estilos de Comportamento em Vendas;

  • Aprimorando seus pontos fracos – dicas;

  • Estratégias de Prospecção na Era Digital;

  • Estratégias breves de aproximação;

  • Identificando de interesses e necessidades pelo Método SPIN Selling de qualificação de leads – Estágio Comportamental Essencial;

  • Apresentando soluções / benefícios – Negociando de Forma Personalizada;

  • Aplicando o Método BANT: Orçamento, Autoridade, Necessidades e Expectativa de Tempo (para venda simples) ou aplicando o método GPCTBA C&I para venda mais complexa;

Negociando de Forma Personalizada:

  • Não barganhe com as posições e sim com interesses;

  • Separando as pessoas dos problemas- Avaliando suas reações ao conflito;

  • Momentos e Etapas da negociação;

  • Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa a negociação de um acordo;

  • Pensando ganha-ganha – colocando – se no lugar do outro;

  • Criando opções de ganho mútuo;

  • Utilizando uma planilha para montar seu plano de ação e propostas técnicas e comerciais;

  • Agregando valor ao cliente - Preço e seus segredos;

  • Apresentado ferramentas apropriadas para a planejamento e execução de pós-venda.

 

Informações Úteis:

 

Datas: 5 e 6 de agosto de 2020.

Horário: das 14:00 às 18:00 horas

Investimento: R$ 300,00 (trezentos reais). Estão inclusos custos de material didático e certificado.

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (WhatsApp) ou preferencialmente através do e-mail: contato@activetreinamento.com.br  fornecendo informações para o contato e negociação personalizada.

Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 18 participantes. 

 

 

Depoimento da Claúdia Casalvara de Oliveira da BRX Promotora de Crédito:

 

" Depois de participar de tantos cursos, workshops, treinamentos e experiências com diversas empresas e profissionais de vendas, fui surpreendida pelo método e pela didática do Marco Antonio.

Ainda que o curso tenha sido on line, não houve perda do conteúdo ou sequer falta de interação com o grupo. Em 8 horas de capacitação, tive insights  que irão contribuir diretamente em meus indicadores e estrutura de negócios. Fiquei extremamente satisfeita  pelo retorno do investimento e grata pelo aprendizado." 

Claudia Casalvara - Supervisora de Treinamento e Desenvolvimento

APRESENTADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc -  Diretor da Active Educação e Desenvolvimento Humano, psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração pela UMESP, doutor em Liderança e Administração Estratégica pela Florida Christian University, Membro da International Coach Federation - UK - Autor do livro : Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros - Quarta Edição - Autor do livro : Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes - Segunda Edição  - Metodologista, consultor, palestrante renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais - Treinou mais de 150.000 profissionais.  - Desenvolveu mais de 50 metodologias de foco estratégico e comportamental, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações.

     Ao se inscrever nesses workshops receba essa obra

para leitura e aprendizagem imprescindível

COMO FUNCIONA?

Por meio de encontros online e ao vivo, você terá a oportunidade de se capacitar na elaboração de estratégias, na adoção de métodos e técnicas avançadas e desenvolver habilidades especiais com inteligência visando o crescimento da sua produtividade.

 

VIDEOCONFERÊNCIA POR ZOOM

Através da conhecida plataforma Zoom, você terá uma experiência mais dinâmica e interativa, com compartilhamento de tela e um conjunto completo de recursos para aprendizagem.

 

APRENDIZAGEM ATIVA 

Todas as dinâmicas e exercícios serão adaptados para uma realidade de treinamento à distância, proporcionando um aprendizado mais colaborativo e melhor absorção!

 

CONTEÚDO FLEXÍVEL

O conteúdo será similar ao das turmas presenciais, sendo distribuído, ao longo de 2,3 ou 4 dias ( 4 horas por dia ), para que você possa conciliar o aprendizado com seus compromissos pessoais e profissionais!

Ou Então
Quero Saber Mais

Valor da inscrição R$ 240,00