PROJETO 

FORMAÇÃO DE GESTORES EM COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DE GERENCIAMENTO E LIDERANÇA PARA TRANSFORMAÇÃO ÁGIL®

 Quatro Workshops Intensivos com Métodos e Práticas de Gestão Ágil Orientada para a Busca de Resultados
São Paulo - dias 21, 22, 23 e 24

de janeiro de 2020

Espaço FranklinCovey - 10º Turma Anual Solicitada e Confirmada

 

 

APRESENTAÇÃO – A Escola de Formação para Negócios da Active Educação e Desenvolvimento Gerencial tem o propósito de oferecer às organizações que investem na capacitação e transformação de gestores o ensino do gerenciamento e da liderança ágil servidora para o alcance efetivo de resultados.

Estamos vivendo uma era de mudanças, onde a forma como as pessoas se relacionam, aprendem, produzem e consomem está sendo impactada de forma estrutural e irreversível. Diante desse cenário é preciso se adaptar e se preparar para o que chamamos de Transformação Ágil. A colaboração passa a fazer parte do DNA das empresas quando os gestores entenderem que não podem controlar todas as variáveis e quando se derem conta que não dá mais para tomar todas as decisões sozinhos. Modelos de Gestão Compartilhada já estão em prática em diversas organizações por todo o mundo e no Brasil. Nessas empresas podemos perceber o aumento do senso de propósito do time, a participação igualitária, profissionais criativos colocando em prática todas as suas habilidades e potencial, construindo uma empresa mais ágil na adaptação às mudanças em seus processos e às mudanças do mercado, com colaboradores cada vez mais diversos.

Essa deve ser uma evolução da gestão das organizações do passado, onde vivia-se totalmente no modelo de comando e controle. Hoje é preciso respeitar a necessidade de interação e participação das pessoas e das equipes. Dar autonomia, responsabilidade, gerar impacto e influenciar positivamente para uma gestão colaborativa com propósitos para a entrega de resultados.

Workshop 1 – GESTÃO ÁGIL PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS ESTRATÉGICOS PARA ATINGIR RESULTADOS ESSENCIAIS NO CENÁRIO MACROECONÔMICO 2020 - (dia 21 de Janeiro – 8 horas)

OBJETIVO - O ano de 2020 será mais intenso e deverão ter oportunidades que irão alavancar o crescimento dos negócios. As metas, o alvo estão mudando. Será o mesmo que mirar a pontaria em um alvo móvel. As pressões organizacionais sobre as pessoas estão sendo intensificadas ainda mais. Será preciso soluções ágeis capazes de alavancar os desempenhos de equipes entre áreas e indivíduos. Estes workshops têm por missão capacitar o gestor para utilizar métodos científicos de gestão estratégica e projetos para tornar a busca dos resultados de sobrevivência mais ágil e seguro. Serão apresentadas ferramentas atuais de gestão pragmáticas que pela inteligência da liderança e times deverão funcionar como um agente de impulsionamento proporcionando abertura para o aprendizado, apontando os caminhos para enfrentar as tendências e desafios de 2020 e principalmente saber definir as rotas e ações que levarão aos resultados mesmo diante de um cenário otimista, mas turbulento. Por isso, preparamos um guia especial para que a gestão de pessoas seja implementada sem riscos e com potencial de trazer melhorias sólidas e contínuas para a sua empresa.

 

RESULTADOS DE APRENDIZAGEM:

. O gestor aprenderá a identificar situações consideradas problemas ou oportunidades e aprenderá a diagnosticar para utilizar o Método de Gerenciamento pelas Diretrizes (GPD) / (HOSHIN KANRI) e o Método OKR (Objectives and Key Results) consagrados para atingir metas e diretrizes com segurança.

. O gestor saberá identificar as metas consideradas essenciais com foco nos principais indicadores de desempenho ou itens de controle para elaborar diretrizes por ações essenciais e aprenderá a elaborar um painel para monitorar a eficiência (causas) e eficácia (efeitos) das diretrizes de trabalho.

. O gestor saberá como desdobrar passo a passo desde a diretriz da alta administração até os níveis de execução pelas medidas/ações consideradas suficientes para atingir cada meta.

. O gestor criará uma frequência de responsabilidade reportando os avanços na busca pelos resultados com cadência e regularidade.

OKR para:
• Organizar  e executar com segurança os objetivos até serem alcançados;
• Ter mais disciplina e clareza para definir os próximos passos do negócio;
• Aumentar a participação e o senso de coletividade na equipe;
• Deixar claro o que a empresa quer entre as áreas e quais serão os indicadores que irão medir o sucesso - focar todos os colaboradores em ações que realmente fazem a diferença.

 

** À tarde, os participantes irão criar um rascunho dos OKRs da sua empresa ou área de atuação e dos times, contando com o apoio do treinador com planilha específica. ** Caso sua empresa já tenha definido metas anuais ou semestrais, vamos convertê-las em OKRs.

 

Workshop 2 - LIDERANÇA POSITIVA - Foco em Forças Claramente Identificadas por Competências® – AGILE COACHING (dia 22 de janeiro – 8 horas)

 

OBJETIVO – A forma como as organizações fazem a gestão de pessoas passa por grandes transformações. Os processos de globalização, a turbulência crescente, a complexidade das arquiteturas organizacionais, das relações interpessoais e mercadológicas faz com que as organizações necessitem de pessoas mais positivas, proativas e autônomas. A liderança positiva é essencial para o clima positivo comunicação positiva e trabalho em equipe. Hoje, não se trata apenas de liderar pessoas, mas produzir resultados positivos através do desempenho acima da média. Com este tipo de liderança todos os liderados se destacam, pois não é uma liderança de privilégios nem de privilegiados, mas de valorização das virtudes individuais no grupo. Cada integrante da equipe é chamado a colocar seus dons a serviço do corpo maior (corporação).

Todo esse movimento trouxe presente o Método: Liderança Ágil Positiva por Responsabilidade©, que aplicado, ensina a fazer gestão de pessoas alinhada com a cultura e as estratégias da empresa com foco em Resultados de Entrega.

Para exercer a liderança positiva numa organização, com eficácia, o bom líder precisa ter em mente que tudo começa nas pessoas, que o trabalho depende delas e que um ambiente positivo tem a possibilidade de gerar melhores resultados do que um ambiente negativo. Liderar positivamente é internalizar estes propósitos no seio da equipe, de modo a contagiar toda a organização. 

 

RESULTADOS DE APRENDIZAGEM:

. Estabelecendo Metas para gerar vida em “Flow” - O gestor saberá criar uma frequência de responsabilidades de entrega para gerar atitudes mentais positivas com as pessoas do seu time reportando os avanços e comemorando os sucessos na busca pelos resultados com cadência e de forma escalonada.

. Aplicar imediatamente o Método Comportamental de Liderança Positiva por Responsabilidade® que leva a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mútua.

. Aplicar o método também significa saber diagnosticar o estilo atual de liderança de acordo com os fatores de competência necessários ou suficientes para atingir as metas propostas adequando o estilo positivo ideal de liderança de forma inteligente e respeitosa.

. O gestor aprende a se comunicar e administrar conflitos com maturidade e promover o espírito positivo do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.

. O gestor saberá realizar o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho positivo para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.

. O gestor saberá como formar times para a solução definitiva de problemas prioritários obtendo o comprometimento das equipes pelo sucesso da sua estratégia e medidas de execução.

 

Workshop 3 – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS DE FORMA PERSONALIZADA® – (dia 23 de Janeiro – 8 horas)

 

OBJETIVO - Este workshop é indispensável para saber influenciar positivamente pessoas com quem trabalha, clientes, parceiros e altos executivos da empresa, sob os quais você não quer e não pode utilizar seu poder formal ou de posição. Qualquer que seja o cargo que você ocupa grande parte do sucesso da sua carreira em diferentes projetos profissionais depende da sua capacidade de influenciar pessoas com as quais você não tem controle posicional. Para um gestor que necessita ser vitorioso publicamente pode ser necessário passar por uma mudança interior e de comportamento cujo resultado será a incorporação de alguns princípios, hábitos e atitudes essenciais que por meio de métodos amplamente testados, e que serão apresentados, você possa se tornar uma pessoa e um profissional respeitado por todos sem exceção e assim alcançar os resultados esperados. Apresentaremos métodos e ferramentas práticas e funcionais para você aprender a superar os conflitos nos relacionamentos, identificando os interesses e necessidades dos potenciais parceiros e aprenderá negociar trocas ganha-ganha que ajudará os envolvidos a terem acordos duradouros.

 

RESULTADOS DE APRENDIZAGEM:

 

. METODOLOGIA BASEADA NOS ESTUDOS DE ALAN COHEN & DAVID BRADFORD – INFLUENCE WITHOUT AUTHORITY E NOS ESTUDOS DA ESCOLA DE NEGOCIAÇÃO DA HARVARD BUSINESS

. O participante irá adotar um novo paradigma e habilidades para aprimorar as relações interpessoais por meio de métodos valiosos da psicologia social para práticas de influência pela negociação e busca de ganho mútuo.

. Estimular o reconhecimento do potencial para mudanças atitudinais a fim de superar as dificuldades em trabalhar com qualquer tipo de pessoa em situações de conflito;

. Desenvolver e aprimorar formas de influenciar uma equipe, força-tarefa ou comitê – influenciar departamentos e áreas da organização – liderar uma mudança de grande importância e superar a política organizacional;

. Aprimorar a postura e táticas de negociação, reconhecendo o seu potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais e busca de resultados internos e com clientes e fornecedores.

. Implantar um guia completo PARA O GANHA-GANHA sendo capaz de influenciar/negociar com chefes, colegas, diretoria, futuros parceiros, clientes e fornecedores sabendo o que se quer alcançar e ter certeza sobre COMO CHEGAR AO SIM.

 

Workshop 4 – HABILIDADES DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL INTERPESSOAL - UM GUIA PRÁTICO PARA APRIMORAR A GESTÃO SÓCIOEMOCIONAL COM PESSOAS E TIMES DE TRABALHO – (dia 24 de janeiro – 8 horas)

 

OBJETIVO - Este workshop foi especialmente desenhado para qualquer pessoa que tenha como desafio saber se relacionar com várias tipologias de pessoas. Para uma pessoa que necessita ser vitoriosa publicamente pode ser necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de alguns hábitos e atitudes essenciais para que possa se tornar uma pessoa e um profissional respeitado por todos sem exceção. Apresentaremos os caminhos e as ferramentas necessárias para que a pessoa tenha equilíbrio em quatro dimensões que formam o Ser Humano: racional, social, emocional e espiritual e assim ter relacionamentos saudáveis e duradouros.

 

RESULTADOS DE APRENDIZAGEM:

. O participante irá adotar um novo paradigma e habilidades para aprimorar as relações interpessoais por meio de métodos e ferramentas valiosas da psicologia social.

. Estimular o reconhecimento do potencial para mudanças atitudinais a fim de se conhecer para superar dificuldades em trabalhar com pessoas difíceis em situações de conflito;

. Desenvolvimento e aprimoramento da comunicação assertiva;

. Aprimorar a postura e comunicação interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o aprimoramento e o fortalecimento de relacionamentos considerados afetivos e essenciais.

. Fornecer técnicas consagradas para dar e receber feedback de forma autêntica.

. Aprender para aplicar a ferramenta UFRI: Utilização de Forças para Relacionamentos Interpessoais para desenvolver os pontos fortes por meio de uma gama de atributos da inteligência sócio emocional e contar com eles como valores na vida pessoal e profissional.

. Implantar um guia completo para perceber, compreender e atuar de acordo com as potencialidades e vulnerabilidades nos relacionamentos pessoais identificando padrões personalizados mais saudáveis e mais produtivos.

 

PÚBLICO-ALVO: diretores, coordenadores, supervisores, agiles coachs, scrum masters, gestores de projetos, líderes de times de solução de problemas.

 

APRESENTADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc - Psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UMESP, doutor em Liderança com ênfase em Gestão Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers - J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni. Membro da International Coach Federation – UK. Autor dos livros: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros (terceira edição) - Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes (segunda edição revisitada) – Coletânea de Artigos de Gestão publicados no Jornal Valor Econômico. Metodologista, consultor, palestrante renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais tais como: Pilkington, Volkswagen, HONDA, Motorola, Manserv, Coca-Cola Distribuidoras, Rede Globo Coligadas, Federação dos Agricultores do Estado de SP, Secretaria de Economia do Est. SP, Consigaz, OESP, Indústrias Farmacêuticas nacionais entre outras. Treinou mais de 150.000 profissionais. 

 

Informações Úteis:

Datas: 21, 22, 23 e 24 de janeiro de 2020.

Horário: das 8h30 às 18:00 horas.

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo – SP.

Investimento: O participante poderá se inscrever em todos os workshops ou em algum workshop específico de acordo com a sua necessidade, sendo os seguintes valores de investimento:

. R$ 2.250,00 (Dois mil e duzentos e cinquenta reais para inscrição em quatro workshops)

. R$ 1.950,00 (Hum mil novecentos e cinquenta reais para inscrição em três workshops)

. R$ 1.650,00 (Hum mil seiscentos e cinquenta reais para inscrição em dois workshops)  

. R$ 1.350,00 (Hum mil trezentos e cinquenta reais para inscrição em um workshop).

 

Estão inclusos farto material didático e expositivo, ferramentas para aplicabilidade imediata, coffee break e certificado de participação. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: 

(11) 56712344 ou (11) 999805490 (WhatsApp) ou preferencialmente através do e-mail:

contato@activetreinamento.com.br fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

 

Reservamos o direito de alterar a data para atingir o quórum mínimo. Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes.

PROJETO

FORMAÇÃO ESSENCIAL PARA PROFISSIONAIS

DE VENDAS EM CENÁRIOS DESAFIADORES NA ERA DIGITAL

 VENDAS CONSULTIVAS COM NEGOCIAÇÃO PERSONALIZADA®

METODOLOGIA AVANÇADA PARA O FUNIL DE VENDAS - MFV©

 DA PROSPECÇÃO AO POS-VENDA PARA A MANUTENÇÃO DO CLIENTE ATIVO

São Paulo - dias 27 e 28 de janeiro de 2020

Espaço FranklinCovey

25º Turma Solicitada – 420 profissionais treinados nas turmas anteriores

CONSIDERAÇÕES

Vender e negociar no Brasil responde por mais de 50% dos esforços das Organizações. Considerado este dado e o fato da gestão de custos e lucratividade ser uma das questões mais delicadas das empresas, a busca de menores dispêndios em processos de vendas constitui um componente estratégico da mais alta relevância na era digital. Pergunte a qualquer líder de vendas sobre o estado da indústria de vendas hoje em comparação com dez anos atrás, e temos muitas opiniões: Os orçamentos de compras foram reduzidos e os tomadores de decisão estão mais hesitantes do que nunca. Os negócios são mais escassos e a concorrência é mais acirrada. Em outras palavras, nunca foi tão difícil. Mas, apesar desses desafios, existem profissionais de vendas que consistentemente fecham mais de 200% negócios do que seu colegas. E isso mesmo em mercados altamente competitivos. Qual o segredo deles? Como eles estão conseguindo onde os outros falham? Nesse pensamento, o processo de uma venda consultiva com negociação personalizada bem-sucedida é uma das fontes de maior e mais imediato retorno.

O workshop foi desenvolvido para que o profissional de vendas saiba diagnosticar e planejar as mudanças de acordo com métodos –” padrões de qualificação”, ou “frameworks” de qualificação - que são os dados básicos necessários para direcionar o Funil de Negócios®. Seja em vendas simples ou em vendas complexas o profissional de vendas irá entender o mínimo do cenário do seu lead. Para isso é importante estar bem planejado e ter estratégias e táticas avançadas e comportamentos inteligentes para ampliar e manter a carteira de clientes e melhorar continuamente a produtividade.

 

OBJETIVOS

 

  • Oferecer estratégias, técnicas e habilidades especiais para que o profissional de vendas gire o atual Ciclo da Venda com inteligência visando o crescimento da sua produtividade.

  • Explorar e viabilizar o uso regular e eficaz de ferramentas de planejamento, com foco em recursos e metas, clarificando estratégias e ações de melhoria de resultados e produtividade em vendas.

  • Capacitar o participante com técnicas avançadas de prospecção na era digital, possibilitando, dessa forma, conduzir corretamente o processo da venda com o objetivo de obter volumes maiores de negócios.

  • Ensinar passo a passo o método SPIN Selling de qualificação de leads e o método GPCTBA C&I (Goals (Objetivos), Plans (Planos), Challenges (Desafios), Expectativas do Tempo e Negatives Consequences and Positive Implications (Consequências Negativas e Implicações Positivas) e como eles se interagem para um giro do Ciclo da Venda consciente.

  • Contribuir para que o profissional de vendas agilize sua capacidade de diagnosticar o estágio de propensão à compra em que se encontra o cliente e ampliar o seu leque de alternativas (método) de estilos de vendas utilizando o estilo (técnica) mais apropriado e com maior probabilidade de êxito em cada situação.

  • Apresentar ferramentas de pós-venda para contribuir ao processo de manutenção da carteira de clientes.

 

PÚBLICO ALVO - Gestores e profissionais de vendas e profissionais de apoio a vendas.

 

PROGRAMA – 16 horas

 

Planejamento e gestão de vendas consultivas

  • Utilização prática das ferramentas de planejamento e gestão em venda

pelo Método OKR (Objectives and Key Results) consagrados para atingir metas e diretrizes com segurança;

  • Metas e medidas essenciais para alcance de resultados e melhoria da

  produtividade;

  • As fases essenciais do Pré-venda para pleno domínio;

  • Variáveis que afetam os planos: Informação, Tempo, Recursos e

Estratégias;

  • Previsibilidade, riscos, oportunidades, urgências e prioridades;

  • Planos estratégicos e táticos para e Modelos de planos de ação que

  asseguram as rotas para a garantia dos resultados

  • Gerenciando o processo de planejamento com indicadores de desempenho

  desdobrados desde a meta principal.

 

O Verdadeiro e Atual Ciclo da Venda na Era Digital – Funil de Negócios®:

  • A morte do roteiro tradicional de Vendas: Abertura Sondagem (com perguntas inúteis) – Oferta de Benefícios – Tratamento de Objeções e Técnicas de Fechamento (abandone isso);

  • As 4 fases Essenciais do Ciclo da Venda para avançar de forma inteligente no Funil de Negócios®: Abertura – Investigação – Demonstração de Capacidade e Obtenção do Compromisso;

  • Análise retrospectiva da relação entre Negócios Acordados, Propostas Negociadas, Propostas Entregues, Contatos, Tentativas de Contatos e Área Coberta.

 

Vendendo Passo a Passo pelo Método Funil de Negócios®:

  • O passo a passo do ciclo da venda e como avançar em cada estágio de propensão à compra do cliente;

  • Autodiagnostico - Perfil de Estilos de Comportamento em Vendas - Aprimorando seus pontos fracos – dicas;

  • Estratégias de Prospecção na Era Digital;

  • Estratégias inteligentes de aproximação;

  • Identificando de interesses e necessidades pelo Método SPIN Selling de qualificação de leads – Estágio Comportamental Essencial e que infelizmente poucos aplicam com sabedoria;

  • Apresentando possíveis soluções e benefícios – Negociando de Forma Personalizada;

  • Aplicando o Método BANT: Orçamento, Autoridade, Necessidades e Expectativa de Tempo (para venda simples) ou aplicando o método GPCTBA C&I para venda mais complexa;

 

Negociando de Forma Personalizada

  • Não barganhe com as posições e sim com interesses;

  • Separando as pessoas dos problemas- Avaliando suas reações ao conflito;

  • Momentos e Etapas da negociação;

  • Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa a negociação de um acordo;

  • Pensando ganha-ganha – colocando – se no lugar do outro;

  • Criando opções de ganho mútuo;

  • Utilizando uma planilha para montar seu plano de ação e propostas técnicas e comerciais;

  • Aplicabilidade total - através de estudos de situações.

  • Uso de técnicas inteligentes para tratamento de objeções;

  • Agregando valor ao cliente - Preço e seus segredos;

  • Apresentado ferramentas apropriadas para a planejamento e execução de pós-venda.

 

 

APRESENTADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc - Psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UMESP, doutor em Liderança com ênfase em Gestão Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers - J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni. Membro da International Coach Federation – UK. Autor dos livros: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros (terceira edição) - Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes (segunda edição revisitada) – Coletânea de Artigos de Gestão publicados no Jornal Valor Econômico. Metodologista, consultor, palestrante renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais tais como: Pilkington, Volkswagen, HONDA , Motorola, Manserv, Coca-Cola Distribuidoras, Rede Globo Coligadas, Federação dos Agricultores do Estado de SP, Secretaria de Economia do Est. SP, Consigaz, OESP, Indústrias Farmacêuticas nacionais entre outras. Treinou mais de 150.000 profissionais. 

 

Informações Úteis:

Datas: 27 e 28 de janeiro de 2019.

Horário: das 8h30 às 18:00 horas.

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo – SP.

Investimento: R$ 1.190,00 (Hum mil cento e noventa e noventa reais)

 

Estão inclusos farto material didático e expositivo, ferramentas para aplicabilidade imediata, coffee break e certificado. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (VhastApp) ou preferencialmente através do e-mail:

contato@activetreinamento.com.br fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada. Consulte o nosso site: www.activegerencial.com.br .

 

Reservamos o direito de alterar a data para atingir o quórum mínimo. Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes.