FORMAÇÃO ESSENCIAL PARA PROFISSIONAIS DE VENDAS EM CENÁRIOS DESAFIADORES NA ERA DIGITAL
VENDAS CONSULTIVAS COM NEGOCIAÇÃO PERSONALIZADA®
METODOLOGIA AVANÇADA PARA O FUNIL DE VENDAS - MFV© DA PROSPECÇÃO AO POS-VENDA PARA A MANUTENÇÃO DO CLIENTE ATIVO
6.500 Profissionais de Vendas Consultivas Treinados
METODOLOGIAS BASEADAS NOS ESTUDOS DE ALAN COHEN & DAVID BRADFORD – INFLUENCE WITHOUT AUTHORITY
E NOS ESTUDOS DA ESCOLA DE NEGOCIAÇÃO DA HARVARD BUSINESS
Vender e negociar no Brasil responde por mais de 50% dos esforços das Organizações. Considerado este dado e o fato da gestão de custos e lucratividade ser uma das questões mais delicadas das empresas, a busca de menores dispêndios em processos de vendas constitui um componente estratégico da mais alta relevância na era digital. Pergunte a qualquer líder de vendas sobre o estado da indústria de vendas hoje em comparação com dez anos atrás, e temos muitas opiniões: Os orçamentos de compras foram reduzidos e os tomadores de decisão estão mais hesitantes do que nunca. Os negócios são mais escassos e a concorrência é mais acirrada. Em outras palavras, nunca foi tão difícil. Mas, apesar desses desafios, existem profissionais de vendas que consistentemente fecham mais de 200% negócios do que seu colegas. E isso mesmo em mercados altamente competitivos. Qual o segredo deles? Como eles estão conseguindo onde os outros falham? Nesse pensamento, o processo de uma venda consultiva com negociação personalizada bem-sucedida é uma das fontes de maior e mais imediato retorno.
O workshop foi desenvolvido para que o profissional de vendas saiba diagnosticar e planejar as mudanças de acordo com métodos –” padrões de qualificação”, ou “frameworks” de qualificação - que são os dados básicos necessários para direcionar o Funil de Negócios®. Seja em vendas simples ou em vendas complexas o profissional de vendas irá entender o mínimo do cenário do seu lead. Para isso é importante estar bem planejado e ter estratégias e táticas avançadas e comportamentos inteligentes para ampliar e manter a carteira de clientes e melhorar continuamente a produtividade.
Duração: A DEFINIR | Modalidade: EAD OU PRESENCIAL | Carga horária: 16 horas
SOBRE O CURSO
INICIO DAS AULAS
PROGRAMAÇÃO
Turma 32ª
Aguarde
Aguarde Próxima Turma - Somente In Company atualmente
CERTIFICADO
ACESSO
É necessária a frequência mínima de 75% da carga horária do curso para garantir o seu certificado
Você receberá os dados de acesso após a confirmação da turma
CARGA HORÁRIA
16 horas
REQUISITOS MINIMOS
Não há Requisitos Mínimos para esse Curso
MODALIDADE
Para Quem É
Gestores e profissionais de vendas e profissionais de apoio a vendas.
EAD ao vivo (Plataforma Zoom) ou presencial
A realização deste treinamento está condicionado ao número mínimo de participantes.
As vagas estão sujeitas à capacidade máxima da turma.
Por que a Empresa deve atribuir Conhecimentos e Práticas aos Negociadores?
Ter Profissionais de Vendas Qualificados e Excelentes
São módulos de aprendizagem sobre determinados conteúdos pensados e estruturados para agregar competências para os profissionais de vendas com os melhores métodos científicos e ferramentas de vanguarda para a Entrega de Resultados Essenciais e principalmente para a Sobrevivência do Negócio.
Obtendo CONHECIMENTO e Práticas o Vendedor será capaz de alavancar sua carreira com Respeito e agilmente entregará resultados significativos de forma ganha -ganha
O que você vai aprender?
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O líder mentor aprenderá a identificar situações consideradas problemas ou oportunidades e aprenderá a utilizar métodos e ferramentas apropriadas de gestão de pessoas consagrados para atingir metas com segurança.
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Aplicar método comportamental de liderança positiva por competências® que leva a excelência em qualquer tipo de capacitação e relacionamento que exige influência mútua.
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O líder mentor saberá como formar times para a solução de problemas e conflitos prioritários obtendo o comprometimento do time pelo sucesso da sua estratégia e medidas de execução.
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O líder mentor aprenderá a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.
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O Líder mentor saberá realizar o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho por entrega de responsabilidades para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e comprometimento.
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Desenvolver e aprimorar a comunicação assertiva não violenta para ser justo e coerente com os propósitos;
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Aprimorar a postura e relacionamento interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais.
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Aprender para aplicar a ferramenta IFRI: Inventario de Forças para Relacionamentos Interpessoais para desenvolver os pontos fortes por meio de uma gama de atributos da inteligência sócio emocional e contar com eles como valores essenciais na vida pessoal e profissional.
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Implantar um guia completo para perceber, compreender e atuar de acordo com as potencialidades pessoais identificando atitudes saudáveis e personalizadas para ser mais produtivo e feliz.
Programação do Curso
Confira abaixo o conteúdo do curso:
Mentoria para o Líder Mentor em Técnicas de Inteligência Intra e Interpessoal
O Poder Pessoal (Influência) como Facilitador dos Relacionamentos: para a Desenvolver Pessoas
Método para a Gestão e Mediação de Conflitos pela Negociação Personalizada® - 4 horas
Método para a Comunicação Assertiva e Não Violenta (MCANV) – 4 horas
Método para a As Quatro Disciplinas da Execução para Atingir Metas (KPIs) cruciais com o Time/Squad – 4 horas
Gerenciamento de Desempenho para o Fortalecimento Individual e Colaborativo, Garantia da Qualidade e Resultados Previsíveis – 4 horas
Confira nosso conteúdo completo
Para quem é?
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Gestores: Diretores, Gerentes, Coordenadores, Líderes de Projetos e Processos, Scrum Masters, bem como empresários de pequenas e médias empresas, startups, interessados em melhorar imediatamente seus resultados em gestão de pessoas.
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Novos Mentores: Profissionais que estão sendo preparados para funções de treinadores e desenvolvimento de pessoas e para profissionais de RH
O que você vai aprender?
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O líder mentor aprenderá a identificar situações consideradas problemas ou oportunidades e aprenderá a utilizar métodos e ferramentas apropriadas de gestão de pessoas consagrados para atingir metas com segurança.
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Aplicar método comportamental de liderança positiva por competências® que leva a excelência em qualquer tipo de capacitação e relacionamento que exige influência mútua.
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O líder mentor saberá como formar times para a solução de problemas e conflitos prioritários obtendo o comprometimento do time pelo sucesso da sua estratégia e medidas de execução.
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O líder mentor aprenderá a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.
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O Líder mentor saberá realizar o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho por entrega de responsabilidades para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e comprometimento.
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Desenvolver e aprimorar a comunicação assertiva não violenta para ser justo e coerente com os propósitos;
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Aprimorar a postura e relacionamento interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais.
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Aprender para aplicar a ferramenta IFRI: Inventario de Forças para Relacionamentos Interpessoais para desenvolver os pontos fortes por meio de uma gama de atributos da inteligência sócio emocional e contar com eles como valores essenciais na vida pessoal e profissional.
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Implantar um guia completo para perceber, compreender e atuar de acordo com as potencialidades pessoais identificando atitudes saudáveis e personalizadas para ser mais produtivo e feliz.
Programação do Curso
Confira abaixo o conteúdo do curso:
Mentoria para o Líder Mentor em Técnicas de Inteligência Intra e Interpessoal
O Poder Pessoal (Influência) como Facilitador dos Relacionamentos: para a Desenvolver Pessoas
A importância do saber dar e receber feedback para ser respeitado
Aplicabilidade do Inventário de Forças para os Relacionamentos Interpessoais - IFRI (Teoria da Personalidade Rogeriana das Cores)
Liderando por Competências para a Mentoria®
Comunicação Não Violenta e Gestão de Conflitos
Gerenciando o Desempenho
Confira nosso conteúdo completo
Para quem é?
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Gestores: Diretores, Gerentes, Coordenadores, Líderes de Projetos e Processos, Scrum Masters, bem como empresários de pequenas e médias empresas, startups, interessados em melhorar imediatamente seus resultados em gestão de pessoas.
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Novos Mentores: Profissionais que estão sendo preparados para funções de treinadores e desenvolvimento de pessoas e para profissionais de RH
O Que Será Aprendido?
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Estratégias, técnicas e habilidades especiais para que o profissional de vendas gire o atual Ciclo da Venda com inteligência visando o crescimento da sua produtividade.
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Explorar e viabilizar o uso regular e eficaz de ferramentas de planejamento, com foco em recursos e metas, clarificando estratégias e ações de melhoria de resultados e produtividade em vendas.
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O participante aprenderá métodos e técnicas avançadas de prospecção na era digital, possibilitando, dessa forma, conduzir corretamente o processo da venda com o objetivo de obter volumes maiores de negócios.
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Aplicar passo a passo o método SPIN Selling de qualificação de leads e o método GPCTBA C&I (Goals (Objetivos), Plans (Planos), Challenges (Desafios), Expectativas do Tempo e Negatives Consequences and Positive Implications (Consequências Negativas e Implicações Positivas) e como eles se interagem para um giro do Ciclo da Venda consciente.
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O profissional de vendas agilizará sua capacidade de diagnosticar o estágio de propensão à compra em que se encontra o cliente e ampliar o seu leque de alternativas (método) de estilos de vendas utilizando o estilo (técnica) mais apropriado e com maior probabilidade de êxito em cada situação.
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Aplicará ferramentas de pós-venda para contribuir ao processo de manutenção e evolução da carteira de clientes. (Flywell)
Programação do Curso
Confira abaixo o conteúdo do curso:
Planejamento e gestão de vendas consultivas
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Utilização prática das ferramentas de planejamento e gestão em venda pelo Método OKR (Objectives and Key Results) consagrados para atingir metas e diretrizes com segurança;
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O Verdadeiro e Atual Ciclo da Venda na Era Digital – Funil de Negócios®:
A morte do roteiro tradicional de Vendas
Vendendo Passo a Passo pelo Método Funil de Negócios®:
O passo a passo do ciclo da venda e como avançar em cada estágio de propensão à compra do cliente
Negociando de Forma Personalizada
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Não barganhe com as posições e sim com interesses;
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Momentos e Etapas da negociação;
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Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa a negociação de um acordo;
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O Processo de uma Negociação Passo a Passo baseada em 7 princípios essenciais adotados pelos excelentes Negociadores - Habilidades Estratégicas, Táticas e principalmente Comportamentais
Estudos de Casos Consagrados - Aplicação Prática Inesquecível
Confira nosso conteúdo completo
Para quem é também?
Diretores, Gerentes, Coordenadores, Líderes de Projetos e Processos Comerciais, Analistas de Apoio CRM, bem como empresários de pequenas e médias empresas, startups, interessados em melhorar imediatamente seus resultados em gestão comercial.
Quem será seu Facilitador?
Marco Antonio Lampoglia, MSC
Diretor da Active Educação e Desenvolvimento Humano, psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração pela UMESP, doutor em Liderança e Administração Estratégica pela Florida Christian University, Membro da International Coach Federation - UK
Autor do livro : Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros - Quarta Edição
Autor do livro: Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes - Segunda Edição
Autor do Livro: Método OKR - O Poder da Execução em Processos de Gestão Avançada - Editora Novas Edições - Segunda Edição. Treinou mais de 150.000 profissionais. Desenvolveu mais de 50 metodologias de foco estratégico e comportamental, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações.