Conferência de negócios

WORKSHOP

Metodologias Avançadas para a Gestão de Pessoas

O que todo Gestor precisa saber e aprender para obter resultados excepcionais com pessoas

100% Online e Ao Vivo

21, 22, 23 e 24 de setembro - Das 14h às 18h

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Videoconferência pelo Zoom

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+ de 720 gestores treinados

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Conteúdo flexível 

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Certificado Digital

Para quem é

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Gestores

Gestores de diferentes níveis e responsabilidades.

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Novos gestores

Profissionais que estão sendo preparados para cargos de gestão.

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O que você vai aprender

Descrição

Este workshop foi especialmente desenhado para que o gestor que tenha como desafio saber influenciar e se relacionar com várias tipologias de pessoas. Para um líder que necessita ser vitorioso publicamente pode ser necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de alguns hábitos e atitudes essenciais para que possa se tornar uma pessoa e um profissional respeitado por todos sem exceção. Apresentaremos os caminhos e as ferramentas necessárias para que o líder tenha equilíbrio psicossocial em quatro dimensões que formam o Ser Humano: racional, social, emocional e espiritual e assim ter relacionamentos saudáveis e duradouros para formar um time competente.

Objetivos

Ao final do workshop

  • O gestor aprende a identificar situações consideradas problemas ou oportunidades e aprende a utilizar métodos de gestão de pessoas consagrados para atingir metas com segurança.

  • Aplicar método comportamental de liderança por competências® que leva a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mútua.

  • O gestor saberá como formar times para a solução de problemas e conflitos prioritários obtendo o comprometimento das equipes pelo sucesso da sua estratégia e medidas de execução.

  • O gestor aprenderá a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.

  • O gestor saberá realizar o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho por resultados para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.

  • Desenvolver e aprimorar a comunicação assertiva para ser justo e coerente com os propósitos;

  • Aprimorar a postura e comunicação interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais.

  • Aprender para aplicar a ferramenta IFRI: Inventario de Forças para Relacionamentos Interpessoais para desenvolver os pontos fortes por meio de uma gama de atributos da inteligência sócio emocional e contar com eles como valores essenciais na vida pessoal e profissional.

  • Implantar um guia completo para perceber, compreender e atuar de acordo com as potencialidades pessoais identificando padrões saudáveis personalizados para ser mais produtivo.

Programação do curso

Módulo 01

Capacitando o Gestor em Técnicas de Inteligência Intra e Interpessoal

  • Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separar a pessoa do problema; ser você mesmo; ter senso de comunidade; compartilhar poder e valorizar o crescimento das pessoas;

  • Os princípios da inteligência interpessoal para identificar o seu nível de Inteligência Interpessoal;

  • Auto e Heteropercepção de competências interpessoais;

  • Como estimular e desenvolver a inteligência interpessoal – exercícios práticos

Módulo 02

O Poder Pessoal como facilitador dos relacionamentos: para a busca dos resultados

  • Missão, Crenças e valores individual e grupal;

  • Relacionamentos saudáveis como fator decisivo para o desenvolvimento de todos;

  • Compreendendo as pessoas e demonstrando interesse;

  • Interpretando e analisando comportamentos positivos e negativos;

  • Empatia, conferindo credibilidade e segurança a si próprio e aos outros.

Módulo 03

A importância do saber dar e receber feedback para ser respeitado

  • Como utilizar o feedback nas relações interpessoais;

  • Aplicação de ferramentas de análise e avaliação de feedbacks;

  • O balde de feedback e os tipos de feedback;

  • O desafio de fazer acontecer: o passo-a- passo do feedback positivo e corretivo- exercícios para aplicabilidade;

Módulo 04

Aplicabilidade do Inventário de Forças para os Relacionamentos Interpessoais - IFRI (Teoria da Personalidade Rogeriana das Cores)

  • Aplicabilidade do IFRI para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta inspirada nos ensinamentos de Carl Rogers para relacionamentos saudáveis e administração de conflitos;

  • As Sete tipologias de personalidade e as formas inteligentes de relacionamento interpessoal;

  • Como revigorar nossas forças de personalidade e transformar nossas fraquezas em forças;

  • Como saber trabalhar em equipe com tipologias de valores diferentes dos seus;

  • Como normalizar os “exageros” dos estilos preferidos de relacionamento interpessoal;

  • Formas inteligentes e sábias de se trabalhar com pessoas que são totalmente diferentes da sua tipologia de valores.

Módulo 05

Liderando por Competências®

  • A estratégia do líder/coach como requisito indispensável;

  • Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo;

  • Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função e projeto específico;

  • Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos;

  • Identificando o grau de competência profissional e competência psico-social de cada membro  da equipe para a formação de times de solução de problemas;

  • Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro do time;

  • Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.

Módulo 06

Comunicação e Gestão de Conflitos

  • Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;

  • Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;

  • Negociando de forma personalizada para ter relacionamentos duradouros no hábito ganha-ganha;

Módulo 07

Gerenciando o Desempenho

  • Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;

  • Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;

  • Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;

  • Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento de desempenho;

  • Diretrizes para a realização das reuniões de gerenciamento de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;

  • Os instrumentos de monitoramento de desempenho.

  • Comemorando as vitórias com todos.

  • Guia prático para o líder alcançar seus objetivos pessoais e sócios emocionais: Juntando tudo para desenvolver um plano de ação de capacitação para melhoria das relações interpessoais e exercício de influência para o alcance dos resultados previstos.

Com quem eu vou aprender

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Marco Antonio

Consultor/ Treinador

Fiz um longo caminho pelo mundo acadêmico e organizacional. Sou Doutor em Gestão Estratégica, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Pessoas, Psicoterapeuta, Mentor e Professor de cursos de MBA, escritor de livros e articulista de vários jornais de expressão e sites. Atualmente trabalho em consultoria, mentoria e como treinador formo gestores e negociadores na ampliação de conhecimentos e mudanças comportamentais com resultados significativos, tanto pela evolução humana como na carreira profissional.

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Dias 21, 22, 23 e 24 de setembro - Das 14h às 18h

Metodologias Avançadas para a Gestão de Pessoas

O que todo Gestor precisa saber e aprender para obter resultados excepcionais com pessoas

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