APRESENTAÇÃO - Este workshop foi especialmente desenhado para qualquer pessoa que tenha como necessidade e desafio saber se relacionar com várias tipologias de pessoas e ser bem avaliado por elas pela sua maturidade e capacidade de se comunicar e solucionar conflitos. Para uma pessoa que necessita ser vitoriosa publicamente pode ser necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de alguns hábitos, atitudes e comportamentos essenciais para que possa se tornar uma pessoa e um profissional respeitado por todos sem exceção. Apresentaremos os caminhos e as ferramentas essenciais para utilização prática e imediata para desenvolver competências essenciais de comunicação assertiva e tratamento de conflitos.

RESULTADOS

  • O participante irá adotar um novo paradigma e habilidades para aprimorar as relações interpessoais por meio de ferramentas valiosas da psicologia social para práticas de influência e ganho mútuo

  • Aprimorar a postura e comunicação interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o aprimoramento e o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais.

  • Aprimorar a postura e táticas de negociação,reconhecendo o seu potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais e busca de resultados.

  • Aprender para aplicar a ferramenta IFC: Inventario de Forças para Tratamento de Conflitos para desenvolver os pontos fortes por meio de uma gama de atributos da inteligência sócio emocional e contar com eles como valores na vida pessoal e profissional para soluções de conflitos;

  • Implantar um guia completo para perceber, compreender e atuar de acordo com as potencialidades e vulnerabilidades nos relacionamentos pessoais identificando padrões personalizados mais saudáveis e mais produtivos.

  • Desenvolvimento e aprimoramento da comunicação assertiva para influenciar positivamente o exercício para uma negociação bem-sucedida;

PÚBLICO ALVO - Empresários, gestores, profissionais ou qualquer pessoa que precisa aprimorar suas habilidades de comunicação e tratamento de conflitos tanto no papel profissional quanto no pessoal.

PROGRAMA – 16 horas

O poder pessoal como facilitador para a comunicação assertiva e tratamento de conflitos:

. Relacionamentos saudáveis como fator decisivo para o desenvolvimento pessoal;

. Compreendendo as pessoas - Demonstrando interesse pelo outro;

. Interpretando e diagnosticando comportamentos positivos e negativos;

. Conferindo credibilidade e segurança a si próprio e ao outro.

. A sua forma de comunicação transmite o que você é ou não é e o que você parece ser o não aos olhos do outro.

Comunicação Assertiva para a solução de conflitos

. Os caminhos que geram conflitos: Agressão e Submissão;

. Comunicação Assertiva:Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;

. Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;

. Técnicas para a Escuta Ativa;

. Como adotar comportamentos favoráveis a comunicação assertiva como autocontrole, empatia, respeito ao próximo, linguagem adequada ao outro e comunicação não verbal adequada.

A Análise Transacional ferramenta essencial para a melhoria da comunicação e dos relacionamentos:

. A técnica da Análise Transacional que permite implementar um processo de mudança autodirigida de valores, comportamentos e sentimentos;

. As três fontes do comportamento humano: os estados de ego;

. Aplicação do Egograma para autoconhecimento;

. Tipos de Transações – Transações e Processo de Comunicação – Transações e seus usos;

. Posições existenciais: As quatro posições existenciais – posições existenciais e estilos preferenciais;

. Jogos Psicológicos: análise dos jogos que as pessoas fazem – os jogos na organização e como evita-los;

A importância do saber dar e receber feedback para ser respeitado:

. Como utilizar o feedback nas relações interpessoais;

. Aplicação de ferramentas de avaliação de feedback;

. O balde de feedback e os Tipos de feedback;

. O desafio de fazer acontecer: o passo-a- passo do feedback positivo e corretivo - Exercícios para aplicabilidade;

Negociando pelo ganha-ganha para construir alianças e relacionamentos duradouros:

. Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa à negociação de um acordo mutuamente vantajoso;

. Os cenários de uma negociação - Procurando sempre o ganha-ganha;

. Adaptando –se ao estilo de trabalho preferido do outro;

. Criando opções de ganho mútuo e utilizando com inteligência as moedas de troca;
. Estratégias e táticas de informação, tempo e poder – abordagens quando o relacionamento não vai bem e precisa melhorar;

. Mapa pessoal de influência: Identificação de aliados, atribuição do tipo de relacionamento e construindo créditos: poupando para dias turbulentos.

. Uma planilha eficiente para montar seu plano tático de negociação para se chegar a um acordo – exercícios práticos;

. Como influenciar o seu chefe – Como influenciar subordinados difíceis e colegas –Como influenciar uma equipe, uma força-tarefa ou um comitê – Influenciando grupos, departamentos e setores da empresa.

Aplicabilidade do Inventário de Forças para os Relacionamentos Interpessoais - IFRI (Teoria Rogeriana das Cores )

. Aplicabilidade do IFRI para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta inspirada nos ensinamentos e teoria da personalidade de Carl Rogers para relacionamentos saudáveis e administração de conflitos;
. As Sete tipologias de personalidade e as formas inteligentes de relacionamento interpessoal;
. Como revigorar nossas forças de personalidade e transformar nossas fraquezas em forças;
. Como saber trabalhar em equipe com tipologias de valores diferentes dos seus; . Como normalizar os “exageros” dos estilos preferidos de relacionamento interpessoal;
. Formas inteligentes e sábias de se trabalhar com pessoas que são totalmente diferentes da sua tipologia de valores.

METODOLOGIA - Altamente participativa, com estudo de situações, filmes e instrumentos de auto percepção e heteropercepção para autoconhecimento que estimulará o participante a realizar as mudanças necessárias para ter relacionamentos saudáveis e produtivos. 

FACILITADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc

Informações Úteis:

Datas: 8 e 9 de Novembro 2018.

Horário: das 8h30 às 18h00 horas

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo - SP

Investimento: R$ 1.390,00 (Hum mil trezentos e noventa reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (VIVO) ou preferencialmente através do e-mail: contato@activetreinamento.com.br fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

WORKSHOP

FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E TRATAMENTO DE CONFLITOS

UM GUIA PRÁTICO PARA DESENVOLVER E FORTALECER RELACIONAMENTOS EM GESTÃO DE PESSOAS

Espaço FranklinCovey

São Paulo dias 8 e 9 de Novembro 2018 

11° turma Solicitada e Confirmada

 

 

WORKSHOP

COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DE GERENCIAMENTO E LIDERANÇA PARA GESTORES

Métodos Essenciais para busca de Resultados

São Paulo, dias 22 e 23 de Novembro 2018

                Espaço FranklinCovey                      

36ª Turma Novamente Solicitada e Confirmada

 

CONSIDERAÇÕES

No Brasil muitos profissionais tecnicamente considerados excelentes em diversos segmentos industriais e de serviços são promovidos para um cargo ou função gerencial sem a devida preparação para assumir os vários desafios impostos durante o exercício da função. Existem diferenças vitais entre gerenciar e liderar. As organizações em geral querem que os seus gestores sejam competentes em ambas as situações, portanto se faz necessário repensar o modelo de gestão organizacional utilizado e praticado atualmente. Este curso tem como missão capacitar competências consideradas essenciais descritas nos perfis comportamentais tanto nas situações de gerenciamento como nas de liderança para suplantar as atuais exigências do ambiente organizacional que o novo gestor atua. O treinamento vai fornecer MÉTODOS DE GESTÃO consagrados e ferramentas essenciais para a busca da excelência na gestão de resultados, da rotina e pessoas. Convidamos o participante a se conhecer como líder e a realizar um plano de ação, orientado pelo facilitador, para elevar de forma considerável o seu desempenho.

 

RESULTADOS

  • Novo gestor identifica problemas e aprende a utilizar métodos de melhoria contínua para atingir metas.
  • O gestor identifica as metas consideradas essenciais com foco nos principais indicadores de desempenho ou itens de controle para monitorar a eficiência dos processos de trabalho.
  • Aplicar ferramentas comportamentais que levam a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mutua.
  • O gestor aprende a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.
  • O gestor realizará o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.
  • As equipes estarão comprometidas com o sucesso da sua estratégia e medidas de execução.
  • O gestor criará uma frequência de responsabilidade reportando os avanços na busca pelos resultados com cadência e regularidade.

 

PÚBLICO ALVO - Gestores que assumiram ou pretendem assumir funções gerenciais e de liderança em qualquer tipo de organização.

 

PROGRAMA – 16 horas

 

Módulo 1 - Gerenciando a Busca de Resultados Essenciais: Gestão Estratégica

  • Métodos eficientes para gerenciar a busca de resultados essenciais;
  • A necessidade de impulsionar o time para superar os desafios;
  • A necessidade de que TODOS sejam hábeis planejadores para a empresa atingir as metas para sua sobrevivência - ser competitivo é preparar um exército competente e comprometido.
  • Gestão estratégica, tática e de execução pelo Método de Gerenciamento pelas Diretrizes (GPD) - Hoshin Kanri;
  • Como estabelecer metas para todos pelo desdobramento das diretrizes - exercícios práticos;
  • Como elaborar planos de ação inteligentes para o alcance das metas;
  • Como estabelecer itens de controle e itens de verificação para a garantia dos resultados;
  • Prática do Método de Gerenciamento pelo PDCA (Planejar, Fazer, Checar e Avaliar para o atingimento das Metas);
  • Implementado os planos, controlando a execução e diagnosticando para a tomada de decisões;
  • Como atuar nas anomalias;
  • Como conduzir reuniões de acompanhamento e feedback;

 Módulo 2 - Organizando a casa: Gerenciamento da Rotina

  •  O que é o Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-Dia?
  •  Como planejar a melhoria do seu gerenciamento- Foco em priorização;
  •  Causas Comuns e Causas Especiais de um processo;
  •  Exercícios de análise de processos;
  •  O processo de análise de um problema;
  •  O levantamento de causas prováveis;
  •  A procura das causas essenciais pela via das hipóteses;
  •  A definição do problema – estabelecendo uma meta;
  •  O Processo de tomada de decisões;
  •  O bloqueio foi efetivo?  Padronização – método para prevenir o aparecimento do problema.

Módulo 3 - Liderando por Competências: Gestão das Pessoas

  • A estratégia do líder/coach como requisito indispensável;
  • Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo;
  • Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função ou projeto específico;
  • Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos;
  • Identificando o grau de competência profissional e competência psicossocial de cada profissional da equipe para a formação de times de solução de problemas;
  • Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro da equipe;
  • Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada profissional do time para garantir o atingimento de resultados;

Módulo 4 – Gestão de Conflitos

  • Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separa a pessoa do problema;                                                                    
  • Aplicabilidade do Inventário de Forças de Inteligência Interpessoal para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta para a gestão de conflitos;
  • Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;
  • Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;
  • Negociando de forma personalizada com o todos para ter relacionamentos duradouros no método ganha-ganha;

Módulo 5 - Gerenciando o Desempenho para assegurar o alcance das diretrizes

  • Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;
  • Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;
  • Como fornecer um feedback eficaz;
  • Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;
  • Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento e avaliação de desempenho;
  • Diretrizes para a realização da reunião de avaliação de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;
  • Os instrumentos de monitoramento de desempenho.
  • Comemorando as vitórias com todos.

      FACILITADOR - Marco Antonio Lampoglia, MSc

      Informações Úteis:

  • Datas: 22 e 23 de Novembro de 2018.

  • Horário: das 8h30 às 18:00 horas

  • Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo – SP.

  • Investimento: R$ 1.390,00 (Hum mil trezentos e noventa reais).