WORKSHOP

GESTÃO DE CONFLITOS

METODOLOGIA DE NEGOCIAÇÃO PARA ACORDOS POSITIVOS E DURADOUROS®

PROJETO HARVARD BUSINESS© 

 São Paulo dia 17 de Maio de 2016

Espaço FranklinCovey -  17ª TURMA SOLICITADA

 

APRESENTAÇÃO

Negociar, no Brasil, responde por mais de 50% dos esforços das Organizações. Considerado este dado e o fato da gestão de custos e lucratividade ser uma das questões mais delicadas das empresas, a busca de menores dispêndios em processos de negociação constitui um componente estratégico da mais alta relevância. Em um cenário cada vez mais acirrado, as empresas buscam soluções criativas para manter presença no mercado, agregando valor e fidelizando fornecedores e clientes. Para responder a estes desafios, utilizam-se dos mais variados métodos de gestão e do uso de tecnologias avançadas, visando à apuração de seus processos e, consequentemente, à redução de seus custos. Nesse pensamento, o processo de uma negociação bem sucedida é uma das fontes de maior e mais imediato retorno. O workshop foi desenvolvido para profissionais que precisam melhorar imediatamente seus resultados. Para isso é importante estar bem planejado, ter estratégias e comportamentos eficazes. O resultado será melhorar o posicionamento, transformando confrontos em cooperação, sem concessões, chegando ao acordo.

RESULTADOS

  • Desenvolver a competência do participante sobre negociação e gestão de conflitos.

  • Apreender o método validado na prática.

  • Experimentar os princípios, as técnicas e praticá-las com a segurança da melhoria contínua.

  • Saber se posicionar de forma inteligente sócio emocionalmente.

  • Entender os comportamentos que outros negociadores usam.

  • Aprender a lidar com posicionamentos difíceis, ludibriadores ou manipuladores.

PÚBLICO ALVO

Empresários, diretores, gestores, profissionais de vendas e compras, sindicalistas, governantes ou todas as pessoas que precisam melhorar suas habilidades de negociação e gestor de conflitos tanto no papel profissional quanto no pessoal.

PROGRAMA – 8 horas

1. AUTOPERCEPÇÃO COMO NEGOCIADOR E GESTOR DE CONFLITOS:

. A Negociação como processo - Tendências, cenários e premissas. 
. Princípios universais de uma negociação bem sucedida.
. Como conhecer, ampliar e usar o seu potencial negociador.
. O ciclo estratégico da negociação para gestçao de conflitos e seus cinco quadrantes.
. Etapas do processo de negociação.
. Como planejar suas negociações.

2. PLANEJAMENTO E PREPARAÇÃO DE CADA NEGOCIAÇÃO:

. Planejando-se: desenvolvendo melhores alternativas para a negociação de um acordo. 

. Os cenários de uma negociação: O ato de vender e O ato de comprar.

. Pense e procure o ganha-ganha.

. Barganha de posições como forma ultrapassada.

. Estratégias e táticas de informação, tempo e poder.

. O jogo e a mecânica da negociação - como adaptar meu método de negociação ao  outro.

. Uma planilha eficiente para montar sua estratégia e plano de negociação.

3. NEGOCIANDO PARA O GANHA-GANHA: 

. Como aplicar a metodologia Harvard Business de negociação.

. Não reaja suba ao balcão.

. Desarmando – Passando para o lado dele - Transformando o oponente em um parceiro

. Separando pessoas de problemas.

. Concentrando-se nos interesses.

. Criando opções de ganhos mútuos e  reais - moedas de troca.

. Como utilizar padrões ou critérios objetivos para persuadir o outro e não sentir que está sendo esfoliado.

. Equilibrando as bases de Poder - MAANA- Melhor alternativa para um acordo não  acordado.

. Construindo a chamada Ponte Dourada para atender os interesses de ambas as partes com propostas autênticas.

. Como entender cada tipo de negociador/vendedor/fornecedor.

. Lidando com pessoas difíceis.

. As táticas comprovadamente positivas. As técnicas mais utilizadas que criam sinergia e fortalecimento da relação.

4. Executando na prática – Aplicando o Método Passo a Passo

. As etapas da reunião de negociação

. Como superar impasses e manter a negociação aquecida.

. Aplicabilidade total - através de estudo de caso.

METODOLOGIA

Apresentação expositiva e dialogada com os participantes com apoio de projeção multimídia. Estudos de casos, cenas de filmes e exercícios de aplicabilidade para efetivação da aprendizagem de acordo com o método proposto.

FACILITADOR

Marco Antonio Lampoglia MSc - Psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UMESP, doutor em Liderança e Gestão Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers - J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni. Professor titular do INPG. Autor do livro: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros (terceira edição). Autor do livro: Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes. Metodologista, consultor, treinador renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais. Treinou mais de 100.000 profissionais. Desenvolveu mais de 50 metodologias aplicadas em gestão estratégica e rotina, liderança, coaching e gestão de pessoas, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações. Atende necessidades de gestão estratégica avançada, gestão de mudanças do comportamento humano, geração de ideias e motivação. Expressiva atuação como coach, na formação de líderes e negociadores ensinando e implantando metodologias científicas reconhecidas de Negociação Personalizada® e Gestão e Liderança por Competências®.

 

Informações Úteis:

Data: 25 de Maio 2018.

Horário: das 8h30 às 18h00 horas

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo - SP

Investimento: R$ 980,00 (novecentos e oitenta reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado.

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11)999805490 (Vivo)  ou preferencialmente através do e-mail contato@activetreinamento.com.br fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

WORKSHOP 

LÍDER COACH

Metodologia e Ferramentas Avançadas de Coaching para Gestores para a Busca de Resultados Essenciais

São Paulo, dias 28 e 29 de Maio 2018

Espaço FranklinCovey - 15° turma Solicitada e Confirmada

 

APRESENTAÇÃO

A forma como as organizações fazem a gestão de pessoas passa por grandes transformações. Os processos de globalização, a turbulência crescente, a complexidade das arquiteturas organizacionais e das relações mercadológicas faz com que as organizações necessitem de pessoas mais autônomas, com maior iniciativa. Todo esse movimento trouxe presente a Liderança por Competências®, que é um Avançado Método Científico de Coaching para Líderes, objetivo e inteligente de fazer gestão de pessoas alinhada com as estratégias da empresa. A ferramenta ESSENCIAL de análise de potencial por competência possibilita clareza e objetividade para que se possa fazer um plano de ação em conjunto entre líder e liderado, na busca do perfil ideal e desempenho compatível com as RESPONSABILIDADES DE ENTREGA da função e resultados previstos por meio de metas claramente específicas. O fator preponderante do modelo de liderança e coaching por competências está no crescimento pessoal e profissional tanto do líder quanto do liderado. Portanto, liderar e agir como coach é buscar e  identificar as necessidades de capacitação do liderado que, uma vez identificadas, os envolvidos se comprometem a estabelecer um plano de desenvolvimento para a busca dos resultados essenciais. Convidamos o participante a se conhecer profundamente como líder coach e a realizar um plano de ação, orientado pelo treinador, para elevar de forma considerável o seu desempenho como gestor de pessoas.

RESULTADOS

  • Aplicar imediatamente o Método Comportamental de Liderança e Coaching por Competências® que leva a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mutua.

  • Aplicar o método também significa saber diagnosticar o estilo atual de liderança de acordo com os fatores de competência necessários ou suficientes para atingir as metas propostas adequando o estilo situacional ideal de coaching de forma apropriada e inteligente.

  • O gestor aprende a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.

  • O gestor saberá realizar o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.

  • O gestor saberá como formar times para a solução definitiva de problemas prioritários obtendo o comprometimento das equipes pelo sucesso da sua estratégia e medidas de execução.

  • O gestor criará uma frequência de responsabilidade com as pessoas do seu time reportando os avanços na busca pelos resultados com cadência e regularidade.

PÚBLICO ALVO - Profissionais que ocupam cargos de gestão – Diretores, Gerentes, Supervisores, Líderes de Projetos, bem como empresários de pequenas e médias empresas, interessados em melhorar imediatamente seus resultados em gestão de pessoas - Profissionais que estão iniciando na função de gestão - Profissionais de Gestão de Pessoas interessados em implantar metodologias científicas consagradas de desenvolvimento gerencial e coaching na organização.

 

PROGRAMA

A importância do líder coach em tempos de competência:

  • A estratégia do líder coach como requisito indispensável;

  • Como assumir o leme em tempos difíceis - O perfil atual do líder valioso;

  • Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo;

  • Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas/diretrizes e projetos específicos;

  • Criando e compartilhando visões com ideias e valores claros. Um grande líder é um excelente professor;

  • Ensinando os outros a serem líderes do seu negócio e não seguidores.

Identificação e análise de competências-chave para o exercício da liderança e coaching eficaz:

  • Autoanálise: Como você está nas competências–chave de gestão de pessoas para agregar valor no negócio que atua;

  • Metodologia sobre o desenvolvimento das competências-chave de liderança: Auto avaliação/Avaliação de terceiros - Comparação da auto avaliação com a avaliação de terceiros;

  • Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função ou projeto específico;

  •  Identificando o grau de competência profissional e competência psicossocial de cada profissional da equipe para a busca de solução de problemas essenciais;

  • Identificação das competências técnicas e comportamentais prioritárias a serem desenvolvidas;

  • Plano de desenvolvimento para as competências-chave identificadas com prioridade máxima e alta.

Estratégias para o Coaching Eficaz – Aplicando o Método para Desenvolver o Potencial de cada Membro da Equipe para a busca de Resultados Essenciais:

  • Bases para decisões eficazes de liderança;

  • Liderança exige influência mútua – habilidades de negociação;

  • Novos paradigmas exigem estilos diferentes de liderança;

  • Passos para a adoção de um estilo de liderança/coaching por competência eficaz;

  • Consequências do uso de um estilo de liderança inadequado;

  • Interpretando e analisando seus estilos de liderança - avaliando onde você está para onde deseja ir;

  • Adaptando os estilos de liderança/coaching correspondente ao grau de competência de cada membro da equipe;

  • Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.

Gerenciando o Desempenho para garantir as mudanças de comportamento, processos e o atingimento dos resultados essenciais:

  • Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;

  • Como se preparar para realizar sessões eficazes de treinamento, orientação, apoio e reconhecimento;

  • Como fornecer feedback eficaz;

  • Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;

  • Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento de desempenho;

  • Diretrizes para a realização da reunião de gerenciamento de desempenho por competências e busca de resultados para que seja bem-sucedida;

  • Os instrumentos de monitoramento de desempenho;

  • Comemorando as vitórias com todos.

 

METODOLOGIA - Altamente participativa, com estudo de situações reais, análise de casos, filmes e instrumentos de auto percepção e heteropercepção para aprimoramento dos estilos de liderança e das competências-chave essenciais para o crescimento.

 

APRESENTADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc - Psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UMESP, doutor em Liderança com ênfase em Gestão Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers - J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni. Autor do livro: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros (terceira edição). Autor do livro: Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes (segunda edição revisitada).

 

Informações Úteis:

Datas: 28 e 29 de maio de 2018.

Horário: das 8h30 às 18:00 horas.

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo – SP.

Investimento: R$ 1.390,00 (Hum mil trezentos e noventa reais). Estão inclusos material didático, coffee break e certificado. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (VIVO) ou preferencialmente através do email: contato@activetreinamento.com.br fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.