METODOLOGIA AVANÇADA PARA A LIDERANÇA POSITIVA

Como Aprender e Aplicar a Influência Positiva de Forma Personalizada com Foco em Forças Claramente Identificadas

São Paulo, dias 15 e 16 de Abril 2019

                Espaço FranklinCovey        

 

Mais de 300 gestores treinados em 2018 aptos para aplicar Métodos Avançados de Gestão de Pessoas             

CONSIDERAÇÕES

A forma como as organizações fazem a gestão de pessoas passa por grandes transformações. Os processos de globalização, a turbulência crescente, a complexidade das arquiteturas organizacionais, das relações interpessoais e mercadológicas faz com que as organizações necessitem de pessoas mais positivas, proativas e autônomas. A liderança positiva é essencial para o clima positivo comunicação positiva e trabalho em equipe. Hoje, não se trata apenas de liderar pessoas, mas produzir resultados positivos através do desempenho acima da média. Com este tipo de liderança todos os liderados se destacam, pois não é uma liderança de privilégios nem de privilegiados, mas de valorização das virtudes individuais no grupo. Cada integrante da equipe é chamado a colocar seus dons a serviço do corpo maior (corporação).

Todo esse movimento trouxe presente o Método: Liderança Positiva por Responsabilidade©, que aplicado, ensina a fazer gestão de pessoas alinhada com a cultura e as estratégias da empresa com foco em Resultados de Entrega.

Para exercer a liderança positiva numa organização, com eficácia, o bom líder precisa ter em mente que tudo começa nas pessoas, que o trabalho depende delas e que um ambiente positivo tem a possibilidade de gerar melhores resultados do que um ambiente negativo. Liderar positivamente é internalizar estes propósitos no seio da equipe, de modo a contagiar toda a organização. 

RESULTADOS

  • Estabelecendo Metas para gerar vida em “Flow” - O gestor saberá criar uma frequência de responsabilidades de entrega para gerar atitudes mentais positivas com as pessoas do seu time reportando os avanços e comemorando os sucessos na busca pelos resultados com cadência e de forma escalonada.

  • Aplicar imediatamente o Método Comportamental de Liderança Positiva por Responsabilidade® que leva a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mutua.

  • Aplicar o método também significa saber diagnosticar o estilo atual de liderança de acordo com os fatores de competência necessários ou suficientes para atingir as metas propostas adequando o estilo positivo ideal de liderança de forma inteligente e respeitosa.

  • O gestor aprende a se comunicar e administrar conflitos com maturidade e promover o espírito positivo do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.

  • O gestor saberá realizar o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho positivo para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.

  • O gestor saberá como formar times para a solução definitiva de problemas prioritários obtendo o comprometimento das equipes pelo sucesso da sua estratégia e medidas de execução.

 

PÚBLICO ALVO - Profissionais que ocupam cargos de gestão – Diretores, Gerentes, Supervisores, Líderes de Projetos, bem como empresários de pequenas e médias empresas, interessados em melhorar imediatamente seus resultados em gestão de pessoas - Profissionais que estão iniciando na função de gestão - Profissionais de Gestão de Pessoas interessados em implantar metodologias científicas consagradas de desenvolvimento gerencial na organização.

 

PROGRAMA

A importância da Liderança Positiva em tempos de competência:

  • Liderança positiva é um processo que deve começar na consciência do próprio líder.

  • Revendo as próprias posturas pessoais frente ao time em consonância com as metas da corporação e do mercado;

  • Aprendendo a não se descuidar de três necessidades humanas: manutenção da fortuna (sucesso e êxito), busca constante da evolução (crescimento pessoal, grupal, profissional e familiar) e conquista da felicidade (realização dos sonhos). 

  • Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo;

  • Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas ou projetos específicos;

  • Criando e compartilhando visões com ideias e valores claros. Um grande líder para ser positivo

  necessita ser um excelente educador;

  • Ensinando os outros a serem proprietários do seu negócio e não apenas seguidores/ executores.

 

Identificação e análise de competências-chave para o exercício da liderança positiva:

  • Autoanálise: Como você está nas competências–chave de gestão de pessoas para agregar valor no negócio que atua;

  • Metodologia sobre o desenvolvimento das competências-chave para a liderança positiva: Auto avaliação/ Avaliação de terceiros - Comparação auto avaliação com a avaliação de terceiros;

  • Como identificar as competências essenciais de cada pessoa do time para uma responsabilidade ou projeto específico;

  •  Identificando o grau de competência profissional e competência psicossocial de cada profissional da equipe para a busca de solução de problemas essenciais;

  • Identificação das competências técnicas e comportamentais prioritárias a serem desenvolvidas;

  • Plano de desenvolvimento para as competências-chave identificadas com prioridade máxima e alta.

 

Estratégias para a Liderança Positiva Eficaz:

  • Bases para decisões eficazes de liderança;

  • Liderança exige influência mútua – habilidades de persuasão;

  • Novos paradigmas exigem estilos diferentes de liderança;

  • Passos para a adoção de um estilo de liderança por competência eficaz;

  • Consequências do uso de um estilo de liderança inadequado;

  • Interpretando e analisando seus estilos de liderança - avaliando onde você está para onde deseja ir;

  • Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro da equipe;

  • Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.

 

Aplicabilidade do Inventário de Forças para a Liderança Positiva, Comunicação Interpessoal e Gestão de Conflitos - IFCI (Modelo Rogeriano das Cores)

. Aplicabilidade do IFCI para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta inspirada na teoria de personalidade de Carl Rogers para relacionamentos positivos e administração de conflitos;
. As Sete tipologias de personalidade e as formas inteligentes de comunicação interpessoal e negociação;
. Como revigorar nossas forças de personalidade e transformar nossas fraquezas em forças;
. Como transformar o negativo em positivo e saber trabalhar em equipe com tipologias de valores diferentes dos seus;

. Como normalizar os “exageros” dos estilos preferidos de relacionamento interpessoal;
. Formas inteligentes e sábias de se trabalhar com pessoas que são totalmente diferentes da sua tipologia de valores.

 

Gerenciando o Desempenho de Forma Positiva:

  • Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;

  • Como se preparar para realizar sessões eficazes de treinamento, orientação, apoio e reconhecimento;

  • Como fornecer feedback eficaz;

  • Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;

  • Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento de desempenho;

  • Diretrizes para a realização da reunião de gerenciamento de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;

  • Os instrumentos de monitoramento de desempenho;

  • Comemorando as vitórias com todos.

 

Guia prático para alcance dos objetivos pessoais e sócio emocionais:

  • Juntando tudo para desenvolver um plano de ação de capacitação para melhoria da comunicação assertiva e tratamento de conflitos.

 

METODOLOGIA - Altamente participativa, com estudo de situações reais, análise de casos, filmes e instrumentos de auto percepção e heteropercepção para aprimoramento dos estilos de liderança e das competências-chave essenciais para o crescimento.

 

APRESENTADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc 

 

Informações Úteis:

Datas: 15 e 16 de abril de 2019.

Horário: das 8h30 às 18:00 horas

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo – SP.

Investimento: R$ 1.390,00 (Hum mil trezentos e noventa reais).

 

Estão inclusos material didático, coffee break e certificado. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11)999805490 (Vivo/WhatsApp)  ou preferencialmente através do email contato@activetreinamento.com.br fornecendo informações para o contato e negociação personalizada.

A Active Treinamento reserva-se o direito de alterar a data para atingir a quórum mínimo.

COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DE GERENCIAMENTO E LIDERANÇA PARA NOVOS GESTORES

São Paulo, dias 25 e 26 de Março 2019

                Espaço FranklinCovey                      

37ª Turma Novamente Solicitada e Confirmada

Mais de 630 empresas inscreveram seus gestores nas turmas anteriores

 

WORKSHOP

FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E TRATAMENTO DE CONFLITOS

UM GUIA PRÁTICO PARA DESENVOLVER E FORTALECER RELACIONAMENTOS EM GESTÃO DE PESSOAS

Espaço FranklinCovey

São Paulo dias 23 e 24 de Abril 2019 

12° turma Solicitada e Confirmada

 

 

WORKSHOP

Excelência em Vendas Avançadas por Telefone - Vendendo Situação a Situação em Cenários Desafiadores

Do Pré-Venda ao Pós-Venda para a Fidelização do Cliente

São Paulo dia 22 de Abril 2019  

21° turma Solicitada e Confirmada

Espaço FranklinCovey

 

CONSIDERAÇÕES

Vender e negociar, no Brasil, responde por mais de 50% dos esforços das Organizações. Em um cenário cada vez mais acirrado, as empresas buscam soluções inovadoras para manter presença no mercado, agregando valor e fidelizando clientes. Para responder os desafios deve se utilizar métodos avançados em vendas por telefone, visando à apuração de seus processos e, consequentemente, a melhoria da produtividade. Nesse pensamento, o processo de vendas por telefone com negociações bem-sucedidas é uma das fontes essenciais de inteligência estratégica e comportamental para superação de metas. Apresentaremos métodos e ferramentas que estão sendo utilizadas na nossa realidade com competência por poucos profissionais de vendas que buscam a excelência e atingem resultados expressivos.

 

RESULTADOS

  • Oferecer estratégias, técnicas e habilidades especiais para que o profissional de vendas planeje o Ato da Venda visando o crescimento da sua produtividade.

  • Capacitar os participantes com técnicas de vendas por telefone avançadas para o funil de negócios, possibilitando, dessa forma, conduzir corretamente o processo da venda por telefone com o objetivo de obter volumes maiores de fechamentos.

  • Estimular o profissional de vendas para que tenha um conjunto de metas realistas e desenvolva um plano tático que o leve até seu objetivo.

  • Contribuir para que o profissional de vendas agilize sua capacidade de diagnosticar o estágio de propensão à compra em que se encontra o cliente e ampliar o seu leque de alternativas de estilos de vendas utilizando o estilo mais apropriado e com maior probabilidade de êxito em cada situação.

  • Planejar e Estruturar uma negociação para obter a satisfação de ambos os lados.

  • Vivenciar técnicas comportamentais e métodos avançados que levam a excelência em qualquer tipo de negociação e fechamento por telefone.

  • Apresentar ferramentas de pós-venda para contribuir ao processo de manutenção da carteira de clientes.

 

PÚBLICO ALVO - Gestores comerciais, profissionais de vendas por telefone e profissionais de apoio a vendas.

 

PROGRAMA – 8 horas

SER UM VERDADEIRO PROFISSIONAL DE VENDAS POR TELEFONE

. O desafio da comunicação e vendas por telefone;

. Televenda Ativa e Receptiva - comportamentos;

. Características que compõem o perfil do tele vendedor;

. Principais qualidades de um vendedor profissional;

. Responsabilidades/Competências do tele vendedor profissional;

. Vender com naturalidade resulta em sucesso;

. Motivar-se, motivar-se, motivar-se;

. Mudança de hábitos para um cenário desafiador;

. A autoadministração de quem vende por telefone: planejamento, administração do tempo, fichário de Clientes, materiais de

  apoio e agenda.

FUNIL DE NEGÓCIOS

. O que significa encantar seu cliente - Introdução ao conceito do “Funil de Negócios”;
. Análise e retrospectiva da relação entre Negócios Fechados, Propostas Negociadas, Propostas Entregues, Contatos,                  Tentativas de Contatos e Mercado Coberto.
. Identificação das fases de prospecção de negócios, apresentação de propostas, negociação e fechamento;
. Identificação, avaliação e qualificação de oportunidades;
. Controle do processo de melhoria de resultados através da melhoria da qualidade de gestões ao longo de todas as fases do “funil de negócios”.

O CICLO DA VENDA POR TELEFONE

. Ações que levam à venda bem-sucedida - Estratégias de Prospecção;

. Abertura da venda - a aproximação - Estratégias de aproximação;

. Identificação de interesses e necessidades - Como perguntar, processar e entender o que o cliente quer;

. Apresentando soluções / benefícios dos produtos e serviços que você vende com argumentos inteligentes;

. Técnicas para emitir sinais de compra por telefone;

. Percebendo os pontos de vista do cliente e agindo de acordo;

. Fechamento por tentativas - arma poderosa da venda por telefone;

. Uso de técnicas para tratamento de objeções;

. Separando a pessoa do problema;

. Agregando valor ao cliente - Preço e seus segredos;

. Tratamento aos diferentes perfis de clientes.

VENDA SITUACIONAL COM PÓS -VENDA

. O ciclo da venda e os estágios de propensão à compra do cliente;

. Autodiagnostico - Perfil de Estilos de Comportamento em Vendas por Telefone;

. Aprimorando seus pontos fracos – dicas;

. Comportamentos e Ações Essenciais de Pós-Venda;

. Como anda o Pós-Venda atualmente - Estratégias já de Pós-venda – Lista de verificação.

 

Informações Úteis:

Data: 22 de Abril 2019.

Horário: das 8h30 às 18h00 horas

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo - SP

Investimento: R$ 980,00 (novecentos e oitenta reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado.

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490  ou preferencialmente através do e-mail: contato@activetreinamento.com.br  fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

A Active Treinamento reserva-se o direito de alterar a data para atingir a quórum mínimo. Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes de acordo com os interesses e busca de resultados.

 

 

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490  ou preferencialmente através do e-mail contato@activetreinamento.com.br  fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

A Active Treinamento reserva-se o direito de alterar a data para atingir a quórum mínimo. Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes de acordo com os interesses e busca de resultados. 

CONSIDERAÇÕES

Este workshop foi especialmente desenhado para qualquer pessoa que tenha como necessidade e desafio saber se relacionar com várias tipologias de pessoas e ser bem avaliado por elas pela sua maturidade e capacidade de se comunicar e solucionar conflitos. Para uma pessoa que necessita ser vitoriosa publicamente pode ser necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de alguns hábitos, atitudes e comportamentos essenciais para que possa se tornar uma pessoa e um profissional respeitado por todos sem exceção. Apresentaremos os caminhos e as ferramentas essenciais para utilização prática e imediata para desenvolver competências essenciais de comunicação assertiva e tratamento de conflitos.

 

RESULTADOS

  • O participante irá adotar um novo paradigma e habilidades para aprimorar as relações interpessoais por meio de ferramentas valiosas da psicologia social para práticas de influência e ganho mútuo

  • Aprimorar a postura e comunicação interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o aprimoramento e o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais.

  • Aprimorar a postura e táticas de negociação,reconhecendo o seu potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais e busca de resultados.

  • Aprender para aplicar a ferramenta IFC: Inventario de Forças para Tratamento de Conflitos para desenvolver os pontos fortes por meio de uma gama de atributos da inteligência sócio emocional e contar com eles como valores na vida pessoal e profissional para soluções de conflitos;

  • Implantar um guia completo para perceber, compreender e atuar de acordo com as potencialidades e vulnerabilidades nos relacionamentos pessoais identificando padrões personalizados mais saudáveis e mais produtivos.

  • Desenvolvimento e aprimoramento da comunicação assertiva para influenciar positivamente o exercício para uma negociação bem-sucedida;

 

PÚBLICO ALVO - Empresários, gestores, profissionais ou qualquer pessoa que precisa aprimorar suas habilidades de comunicação e tratamento de conflitos tanto no papel profissional quanto no pessoal.

 

PROGRAMA – 16 horas

O poder pessoal como facilitador para a comunicação assertiva e tratamento de conflitos:

. Relacionamentos saudáveis como fator decisivo para o desenvolvimento pessoal;

. Compreendendo as pessoas - Demonstrando interesse pelo outro;

. Interpretando e diagnosticando comportamentos positivos e negativos;

. Conferindo credibilidade e segurança a si próprio e ao outro.

. A sua forma de comunicação transmite o que você é ou não é e o que você parece ser o não aos olhos do outro.

Comunicação Assertiva para a solução de conflitos

. Os caminhos que geram conflitos: Agressão e Submissão;

. Comunicação Assertiva:Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;

. Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;

. Técnicas para a Escuta Ativa;

. Como adotar comportamentos favoráveis a comunicação assertiva como autocontrole, empatia, respeito ao próximo, linguagem adequada ao outro e comunicação não verbal adequada.

A Análise Transacional ferramenta essencial para a melhoria da comunicação e dos relacionamentos:

. A técnica da Análise Transacional que permite implementar um processo de mudança autodirigida de valores, comportamentos e sentimentos;

. As três fontes do comportamento humano: os estados de ego;

. Aplicação do Egograma para autoconhecimento;

. Tipos de Transações – Transações e Processo de Comunicação – Transações e seus usos;

. Posições existenciais: As quatro posições existenciais – posições existenciais e estilos preferenciais;

. Jogos Psicológicos: análise dos jogos que as pessoas fazem – os jogos na organização e como evita-los;

A importância do saber dar e receber feedback para ser respeitado:

. Como utilizar o feedback nas relações interpessoais;

. Aplicação de ferramentas de avaliação de feedback;

. O balde de feedback e os Tipos de feedback;

. O desafio de fazer acontecer: o passo-a- passo do feedback positivo e corretivo - Exercícios para aplicabilidade;

Negociando pelo ganha-ganha para construir alianças e relacionamentos duradouros:

. Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa à negociação de um acordo mutuamente vantajoso;

. Os cenários de uma negociação - Procurando sempre o ganha-ganha;

. Adaptando –se ao estilo de trabalho preferido do outro;

. Criando opções de ganho mútuo e utilizando com inteligência as moedas de troca;
. Estratégias e táticas de informação, tempo e poder – abordagens quando o relacionamento não vai bem e precisa melhorar;

. Mapa pessoal de influência: Identificação de aliados, atribuição do tipo de relacionamento e construindo créditos: poupando para dias turbulentos.

. Uma planilha eficiente para montar seu plano tático de negociação para se chegar a um acordo – exercícios práticos;

. Como influenciar o seu chefe – Como influenciar subordinados difíceis e colegas –Como influenciar uma equipe, uma força-tarefa ou um comitê – Influenciando grupos, departamentos e setores da empresa.

Aplicabilidade do Inventário de Forças para os Relacionamentos Interpessoais - IFRI (Teoria Rogeriana das Cores )

. Aplicabilidade do IFRI para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta inspirada nos ensinamentos e teoria da personalidade de Carl Rogers para relacionamentos saudáveis e administração de conflitos;
. As Sete tipologias de personalidade e as formas inteligentes de relacionamento interpessoal;
. Como revigorar nossas forças de personalidade e transformar nossas fraquezas em forças;
. Como saber trabalhar em equipe com tipologias de valores diferentes dos seus; . Como normalizar os “exageros” dos estilos preferidos de relacionamento interpessoal;
. Formas inteligentes e sábias de se trabalhar com pessoas que são totalmente diferentes da sua tipologia de valores.

 

METODOLOGIA - Altamente participativa, com estudo de situações, filmes e instrumentos de auto percepção e heteropercepção para autoconhecimento que estimulará o participante a realizar as mudanças necessárias para ter relacionamentos saudáveis e produtivos. 

 

FACILITADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc

 

Informações Úteis:

Datas: 23 e 24 de Abril 2019.

Horário: das 8h30 às 18h00 horas

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo - SP

Investimento: R$ 1.390,00 (Hum mil trezentos e noventa reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (VIVO) ou preferencialmente através do e-mail: contato@activetreinamento.com.br fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.