FORMAÇÃO ESSENCIAL PARA NEGOCIADORES E MEDIADORES DE CONFLITOS®  

COMO OBTER COOPERAÇÃO – COMO CRIAR ALIADOS – COMO CONSTRUIR RELACIONAMENTOS DURADOUROS

INÉDITO NO BRASIL - 12° TURMA - 160 Empresas Participantes

METODOLOGIA BASEADA NOS ESTUDOS DE ALAN COHEN & DAVID BRADFORD – INFLUENCE WITHOUT AUTHORITY E NOS ESTUDOS DA ESCOLA DE NEGOCIAÇÃO DA HARVARD BUSINESS

 

São Paulo, dias 23 e 24 de Novembro de 2020    

APRESENTAÇÃO

Negociar, no Brasil, responde por mais de 50% dos esforços das pessoas nas organizações. Considerado este dado e o fato da gestão de custos e lucratividade ser uma das questões mais delicadas das empresas, a busca de menores dispêndios em processos de negociação constitui um componente estratégico da mais alta relevância. Este projeto de formação de negociadores torna se indispensável para quem precisa influenciar positivamente as pessoas com quem trabalha, clientes, parceiros, fornecedores e altos executivos da empresa. Qualquer que seja o cargo que ocupa grande parte do sucesso da carreira em diferentes projetos profissionais depende da capacidade de influenciar/negociar com pessoas. Para profissionais que necessitam serem vitoriosos publicamente pode ser necessário passar por algumas mudanças de hábitos cujo resultado será a incorporação de alguns princípios e comportamentos essenciais. Apresentaremos orientações práticas e funcionais que por meio de ferramentas essenciais o participante aprenderá superar obstáculos em relacionamentos, saberá identificar interesses e preocupações dos negociadores e aprenderá negociar trocas ganha-ganha que levarão as partes atingir o melhor resultado possível.

RESULTADOS

. O participante irá adotar um novo paradigma e habilidades para aprimorar as relações interpessoais por meio de métodos valiosos da psicologia social para práticas de influência pela negociação e busca de ganho mútuo.

. Estimular o reconhecimento do potencial para mudanças atitudinais a fim de superar as dificuldades em trabalhar com qualquer tipo de pessoa em situações de conflito;

. Desenvolver e aprimorar formas de influenciar uma equipe, força-tarefa ou comitê – influenciar departamentos e áreas da organização – liderar uma mudança de grande importância e superar a política organizacional;

. Aprimorar a postura e táticas de negociação, reconhecendo o seu potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais e busca de resultados internos e com clientes e fornecedores.

. Implantar um guia completo para ser capaz de influenciar/negociar com chefes, colegas, diretoria, futuros parceiros, clientes e fornecedores sabendo o que se quer alcançar e ter certeza sobre COMO CHEGAR AO SIM.

PÚBLICO ALVO - Empresários, gestores, profissionais que negociam e tem relacionamentos intensos ou qualquer pessoa que precisa aprimorar suas habilidades de influência tanto no exercício do papel profissional quanto no pessoal para ter sucesso na carreira.

PROGRAMA - 16 horas

CONCEITOS E VISÃO ESPECÍFICA:

. O que é influenciar e por que precisamos influenciar;

. Forças que aumentam a necessidade de ser ter habilidade para a influência - Obstáculos à influência;

. Estratégias e táticas de informação, tempo e poder;

. As fases e desdobramento de um conflito;

. O modelo de influência – negociando o que eles querem com o que você tem pelo uso da reciprocidade e troca; 

. Como conhecer, ampliar e usar o seu potencial influenciador;

. Modelo Cohen-Bradford de Influência sem Autoridade;

. Método HARVARD BUSINESS.

 

PRINCÍPIOS E TÁTICAS DA INFLUÊNCIA:

. Moeda corrente: o conceito de moedas de troca;

. Moedas de troca mais valorizadas nas organizações;

. Moedas negativas – conta bancária emocional metáfora de referência;

. Compreendendo o que há por traz de uma posição – que eles querem: percebendo seus mundos e as forças que atuam sobre eles;

. A sondagem de interesses através de perguntas inteligentes como pista para moedas a serem valorizadas   

  e para influenciar pessoas difíceis;

. Separando a Pessoa do Problema para saber utilizar as moedas de troca valiosas em qualquer situação de   

  conflito.

 

CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS EFICAZES: DESENVOLVENDO ALIADOS:

. Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa à negociação de um acordo mutuamente vantajoso;

. Os cenários de uma negociação - Procurando sempre o ganha-ganha;

. Adaptando –se ao estilo de trabalho preferido do outro;

. Criando opções de ganho mútuo e utilizando com inteligência as moedas de troca;

. Estratégias e táticas de informação, tempo e poder – abordagens quando o relacionamento não vai bem e precisa melhorar;

. Mapa pessoal de influência: Identificação de aliados, atribuição do tipo de relacionamento e construindo créditos: poupando para dias turbulentos;

. Uma planilha eficiente para montar seu plano tático de negociação para se chegar a um acordo;

. Como influenciar o seu chefe – Como influenciar subordinados difíceis e colegas – Como influenciar uma equipe, uma força-tarefa ou um comitê – Influenciando grupos, departamentos e setores da empresa.

 

CICLO DA VENDA E COMPRA CONSULTIVA E DE RELACIONAMENTOS – FUNIL DE NEGÓCIOS®

. Introdução ao conceito do Funil de Negócios® em Venda e Compra;

. Análise retrospectiva da relação entre Negócios Acordados, Propostas Negociadas,

. Identificação das fases de prospecção de situações, negócios, apresentação de propostas, negociação e fechamento;

. Identificação, avaliação e qualificação de oportunidades;

. Controle do processo de melhoria de resultados através da melhoria da qualidade de gestões ao longo de todas as fases do “funil de negócios”.

VENDENDO E COMPRANDO SITUAÇÃO A SITUAÇÃO

. O ciclo da compra e venda e os estágios de propensão à compra e estilo correspondente de venda entre fornecedor/cliente;

. Autodiagnostico - Perfil de Estilos de Comportamento em Vendas - Aprimorando seus pontos fracos – dicas;

. Ações que levam à venda bem-sucedida;

. Estratégias de Prospecção - Estratégias de aproximação;

. Identificando de interesses e expectativas - Como perguntar, processar e entender o que outro quer;

. Apresentando soluções / benefícios dos produtos e serviços que você vende ou compra;

. Percebendo os pontos de vista do cliente e agindo de acordo;

. Uso de técnicas para tratamento de objeções.

 

A VERDADEIRA FORMA DE NEGOCIAÇÃO NA PRÁTICA                                                               

. Os principais fatores da negociação;

. Não barganhe com as posições e sim com interesses.

. Separando as pessoas dos problemas.

. Momentos e Etapas da negociação nos estudos de casos da realidade.

Planejamento e Preparação

. Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa para negociação de um acordo;

. Os cenários da negociação para o estudo de caso;

. Procurando o ganha-ganha - Criando opções de ganho mútuo;

. O jogo e a mecânica da negociação - como adaptar meu método de negociação ao outro;

. Como aumentar o poder de negociação;

. Utilizando a planilha específica para montar o plano de ação do estudo de caso real.

Executando na prática as Técnicas de Negociação Aprendidas

. Elaborando as etapas da reunião de negociação;

. Como não fazer concessões. A matriz de concessões;

. Superando objeções/ impasses e manter a negociação;

. Adapte o estilo de negociação, para avançar etapa por etapa;

. Os pós-acordo para estabelecer a confiança e prosperidade duradoura.

METODOLOGIA - Altamente participativa, com estudo de situações, simulações da realidade, filmes e instrumentos de auto percepção e heteropercepção para autoconhecimento que estimulará o participante a realizar as mudanças necessárias para ter relacionamentos saudáveis e acordos produtivos.

FACILITADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc - 

 

Informações Úteis:

Datas: 23 e 24 de Novembro 2020.

Horário: das 8h30 às 18h00 horas

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo - SP

Investimento: R$ 1.250,00 (Hum mil duzentos e cinquenta reais). 

 

Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado.

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11)999805490 (Vivo/WhatsApp) ou preferencialmente através do e-mail: contato@activetreinamento.com.br , fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

 

Reservamos o direito de alterar a data para atingir o quórum mínimo. Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes.

WORKSHOP CONSAGRADO

MÉTODOS ÁGEIS ESSENCIAIS DE GERENCIAMENTO E LIDERANÇA PARA NOVOS GESTORES

 

São Paulo, dias 19 e 20 de Novembro de 2020

Espaço FranklinCovey

40ª Turma Solicitada e Confirmada

Mais de 660 Empresas participaram nas turmas anteriores

APRESENTAÇÃO

No Brasil muitos profissionais tecnicamente considerados excelentes em diversos segmentos industriais e de serviços são promovidos para um cargo ou função gerencial sem a devida preparação para assumir os vários desafios impostos durante o exercício da função. Existem diferenças vitais entre gerenciar e liderar. Este workshop tem como missão desenvolver competências consideradas essenciais para suplantar as atuais exigências do ambiente organizacional ágil e dinâmico que o novo gestor atua. O treinamento vai fornecer MÉTODOS E FERRAMENTAS ÁGEIS DE GESTÃO consagradas para a busca da excelência na gestão de pessoas e resultados. Convidamos o participante a se conhecer como líder e a realizar um plano de ação, orientado pelo facilitador, para elevar de forma considerável o seu desempenho para se consagrar no verdadeiro desafio de ser gestor de pessoas.

RESULTADOS

  • O gestor saberá identificar e especificar problemas e aprenderá a utilizar métodos de melhoria contínua para atingir metas.

  • O gestor saberá identificar as metas consideradas essenciais com foco nos principais indicadores de desempenho ou itens de controle para monitorar a eficiência das estratégias e processos de trabalho.

  • O gestor irá aprender a implantar o Método: Objectives and Key Results (OKR) que é um sistema que tem como objetivo ajudar a empresa a estabelecer metas em nível macro e micro e acompanhar o andamento delas até que sejam alcançadas.

  • OKR para organizar melhor os objetivos estratégicos, de processos ou projetos e como fazer para alcançá-los - Focar todos os colaboradores em ações que realmente fazem a diferença.

  • O gestor aprende a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.

  • Aplicar ferramentas comportamentais que levam a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mútua.

  • O gestor realizará o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.

 

PÚBLICO ALVO - Diretores, gerentes, coordenadores, gestores de processos, projetos ou gestores que assumiram ou pretendem assumir funções gerenciais e de liderança em qualquer tipo de organização.

 

PROGRAMA – 16 horas

Módulo 1 - Gerenciando a Busca de Resultados Essenciais:

  • Introdução executiva ao Método OKR: Saiba mais sobre o OKR antes de se comprometer;

  • Definindo OKRs táticos alinhados com os OKRs estratégicos da organização;

  • Plan: criando OKRs realistas, essenciais, atingíveis e realizáveis;

  • Do: garantindo que cada time se alinhe com os outros, com a estratégia da empresa e com táticas e planos de ação bem definidos;     

  • Check e Action: como acompanhar e agir regularmente sobre os OKRs para atingi-los com segurança;

  • Construindo os OKRs compartilhados e alinhamento 360º entre vários times se necessários.

  • Implementado os planos, controlando a execução e avaliando para a tomada de

decisões;

  • Como atuar nas anomalias;

  • Como conduzir reuniões de acompanhamento e feedback - Utilizando a cadência semanal para acompanhar e melhorar os OKRs.

  • Gerenciando as métricas em tempo para evitar atrasos e consequências de não atingimento;

  • ** À tarde, os participantes irão criar um rascunho dos OKRs da sua empresa ou área de atuação e dos times, contando com o apoio do treinador com planilha específica.

  • ** Caso sua empresa já tenha definido metas anuais ou semestrais, vamos convertê-las em OKRs.

 

Módulo 2 - Liderando por Competências: Gestão das Pessoas

  • A estratégia do líder/coach como requisito indispensável;

  • Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a

passo;

  • Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função ou

projeto específico;

  • Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos

específicos

  • Identificando o grau de competência profissional e competência psicossocial de

cada membro da equipe para a formação de times de solução de problemas;

  • Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de

cada membro da equipe

  • Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.

 

Módulo 3 – Gestão de Conflitos

  • Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separar a pessoa do problema;                                                                    

  • Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;

  • Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;

  • Influenciando de forma positiva de forma personalizada para ter relacionamentos duradouros no paradigma ganha-ganha;

 

Módulo 4 - Gerenciando o Desempenho para assegurar o alcance das diretrizes

  • Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;

  • Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;

  • Como fornecer um feedback eficaz;

  • Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;

  • Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento e avaliação de desempenho;

  • Diretrizes para a realização da reunião de avaliação de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;

  • Os instrumentos de monitoramento de desempenho.

  • Comemorando as vitórias com todos

 

METODOLOGIA - Apresentação expositiva e dialogada com os participantes com apoio de projeção multimídia. Estudos de casos, cenas de filmes e exercícios de aplicabilidade para efetivação da aprendizagem de acordo com os métodos propostos e questionários de auto e avaliação de terceiros.

 

FACILITADOR - Marco Antonio Lampoglia, MSc - Psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UMESP, doutor em Liderança com ênfase em Gestão Estratégica pela Florida Christian University, membro da International Coach Federation – UK, especialista em GQT e Lean pela Japan Union Scientists and Engineers - J.U.S.E. Professor titular do INPG. Autor do livro: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros (quarta edição). Autor do livro: Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes. Metodologista, consultor, treinador renomado e facilitador em empresas diversas nacionais e multinacionais. Treinou mais de 100.000 profissionais. Desenvolveu mais de 50 metodologias aplicadas para gestão estratégica, rotina, liderança, coaching e gestão de pessoas, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações.

 

Informações Úteis:

 

Datas: 19 e 20 de novembro de 2020.

Horário: das 8h30 às 18:00 horas

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo – SP.

Investimento: R$ 1.250,00 (Hum mil duzentos e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado.

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (WhatsApp) ou preferencialmente através do e-mail: contato@activetreinamento.com.br  fornecendo informações para o contato e negociação personalizada.

 

A Active Treinamento reserva-se o direito de alterar a data para atingir a quórum mínimo.

. Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 18 participantes. 

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