WORKSHOP

Excelência em Vendas Avançadas por Telefone na Era Digital

Aprendendo a Vender pelo Método Funil de Vendas em Cenários Desafiadores

São Paulo dia 24 de Agosto 2019  

22° Turma Solicitada e Confirmada 

350 Profissionais Treinados nas Turmas Anteriores

Espaço FranklinCovey

 

APRESENTAÇÃO

Vender e negociar, no Brasil, responde por mais de 50% dos esforços das Organizações. Em um cenário cada vez mais acirrado, as empresas buscam soluções inovadoras para manter presença no mercado, agregando valor e fidelizando clientes. Para responder os desafios deve se utilizar métodos avançados em vendas por telefone, visando à apuração de seus processos e, consequentemente, a melhoria da produtividade. Nesse pensamento, o processo de vendas por telefone com negociações bem-sucedidas é uma das fontes essenciais de inteligência estratégica e comportamental para superação de metas. Apresentaremos métodos e ferramentas que estão sendo utilizadas na nossa realidade com competência por poucos profissionais de vendas que buscam a excelência e atingem resultados expressivos.

 

RESULTADOS

  • Oferecer estratégias, técnicas e habilidades especiais para que o profissional de vendas planeje o Ato da Venda visando o crescimento da sua produtividade.

  • Capacitar os participantes com técnicas de vendas por telefone avançadas para o funil de negócios, possibilitando, dessa forma, conduzir corretamente o processo da venda por telefone com o objetivo de obter volumes maiores de fechamentos.

  • Estimular o profissional de vendas para que tenha um conjunto de metas realistas e desenvolva um plano tático que o leve até seu objetivo.

  • Contribuir para que o profissional de vendas agilize sua capacidade de diagnosticar o estágio de propensão à compra em que se encontra o cliente e ampliar o seu leque de alternativas de estilos de vendas utilizando o estilo mais apropriado e com maior probabilidade de êxito em cada situação.

  • Planejar e Estruturar uma negociação para obter a satisfação de ambos os lados.

  • Vivenciar técnicas comportamentais e métodos avançados que levam a excelência em qualquer tipo de negociação e fechamento por telefone.

  • Apresentar ferramentas de pós-venda para contribuir ao processo de manutenção da carteira de clientes.

 

PÚBLICO ALVO - Gestores comerciais, profissionais de vendas por telefone e profissionais de apoio a vendas.

 

PROGRAMA – 8 horas

SER UM VERDADEIRO PROFISSIONAL DE VENDAS POR TELEFONE

. O desafio da comunicação e vendas por telefone;

. Televenda Ativa e Receptiva - comportamentos;

. Características que compõem o perfil do tele vendedor;

. Principais qualidades de um vendedor profissional;

. Responsabilidades/Competências do tele vendedor profissional;

. Vender com naturalidade resulta em sucesso;

. Motivar-se, motivar-se, motivar-se;

. Mudança de hábitos para um cenário desafiador;

.A autoadministração de quem vende por telefone: planejamento, administração do tempo, fichário de Clientes, materiais de  apoio e agenda.

FUNIL DE NEGÓCIOS

. O que significa encantar seu cliente - Introdução ao conceito do “Funil de Negócios”;
. Análise e retrospectiva da relação entre Negócios Fechados, Propostas Negociadas, Propostas Entregues, Contatos, Tentativas de Contatos e Mercado Coberto.
. Identificação das fases de prospecção de negócios, apresentação de propostas, negociação e fechamento;
. Identificação, avaliação e qualificação de oportunidades;
. Controle do processo de melhoria de resultados através da melhoria da qualidade de gestões ao longo de todas as fases do “funil de negócios”.

O CICLO DA VENDA POR TELEFONE

. Ações que levam à venda bem-sucedida - Estratégias de Prospecção;

. Abertura da venda - a aproximação - Estratégias de aproximação;

. Identificação de interesses e necessidades - Como perguntar, processar e entender o que o cliente precisa - Método S.P.I.N.

. Apresentando soluções / benefícios dos produtos e serviços que você vende com argumentos inteligentes;

. Técnicas para emitir sinais de compra por telefone;

. Percebendo os pontos de vista do cliente e agindo de acordo;

. Fechamento por tentativas - arma poderosa da venda por telefone;

. Uso de técnicas para tratamento de objeções;

. Separando a pessoa do problema;

. Agregando valor ao cliente - Preço e seus segredos;

. Tratamento aos diferentes perfis de clientes.

VENDA SITUACIONAL COM PÓS -VENDA

. O ciclo da venda e os estágios de propensão à compra do cliente;

. Autodiagnostico - Perfil de Estilos de Comportamento em Vendas por Telefone;

. Aprimorando seus pontos fracos – dicas;

. Comportamentos e Ações Essenciais de Pós-Venda;

. Como anda o Pós-Venda atualmente - Estratégias já de Pós-venda – Lista de verificação.

METODOLOGIA - Altamente participativa, com estudo de situações, simulações da realidade, filmes e instrumentos de auto percepção e heteropercepção para autoconhecimento que estimulará o participante a realizar as mudanças necessárias para ter vendas altamente produtivas.

FACILITADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc - Psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UMESP, doutor em Liderança com ênfase em Gestão Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers - J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni. Membro da International Coach Federation – UK.

Articulista e Autor dos livros: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros (terceira edição) - Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes (segunda edição) e Coletânea de Artigos sobre Gestão para o Jornal Valor Econômico (segunda edição). Metodologista, consultor, treinador e mentor renomado em diversas empresas nacionais e multinacionais de renome. Treinou mais de 150.000 profissionais. Desenvolveu mais de 50 ferramentas aplicadas para gestão estratégica, rotina, liderança, coaching e gestão de pessoas, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade com gestores em organizações brasileiras e no exterior. Expressiva atuação em Coaching para resultados, na formação de líderes e negociadores ensinando e implantando metodologias científicas reconhecidas de Negociação Personalizada® e Gestão e Liderança por Competências®.

 

Informações Úteis:

Data: 24 de Agosto 2019.

Horário: das 8h30 às 18h00 horas

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo - SP

Investimento: R$ 980,00 (novecentos e oitenta reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado.

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (WhatsApp)  ou preferencialmente através do e-mail: contato@activetreinamento.com.br  fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

A Active Treinamento reserva-se o direito de alterar a data para atingir a quórum mínimo. Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes de acordo com os interesses e busca de resultados. 

Garanta sua inscrição

contato@active treinamento.com.br

WORKSHOP

METODOLOGIAS AVANÇADAS PARA A GESTÃO DE PESSOAS

O Que Todo Gestor precisa Saber e Aprender para Obter Resultados Excepcionais com Pessoas
São Paulo - dias 27 e 28 de Agosto

 Espaço FranklinCovey

28ª TURMA NOVAMENTE SOLICITADA

480 Gestores Treinandos nas Turmas Anteriores

APRESENTAÇÃO
Este workshop foi especialmente desenhado para que o gestor que tenha como desafio saber influenciar e se relacionar com várias tipologias de pessoas. Para um líder que necessita ser vitorioso publicamente pode ser necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de alguns hábitos e atitudes essenciais para que possa se tornar uma pessoa e um profissional respeitado por todos sem exceção. Apresentaremos os caminhos e as ferramentas necessárias para que o líder tenha equilíbrio psicossocial em quatro dimensões que formam o Ser Humano: racional, social, emocional e espiritual e assim ter relacionamentos saudáveis e duradouros para formar um time competente.

 

RESULTADOS

  • O gestor aprende a identificar situações consideradas problemas ou oportunidades e aprende a utilizar métodos de gestão de pessoas consagrados para atingir metas com segurança.
  • Aplicar método comportamental de liderança por competências® que leva a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mutua.
  • O gestor saberá como formar times para a solução de problemas e conflitos prioritários obtendo o comprometimento das equipes pelo sucesso da sua estratégia e medidas de execução.
  • O gestor aprenderá a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.
  • O gestor saberá realizar o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho por resultados para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.
  • Desenvolver e aprimorar a comunicação assertiva para ser justo e coerente com os propósitos;
  • Aprimorar a postura e comunicação interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais.
  • Aprender para aplicar a ferramenta IFRI: Inventario de Forças para Relacionamentos Interpessoais para desenvolver os pontos fortes por meio de uma gama de atributos da inteligência sócio emocional e contar com eles como valores essenciais na vida pessoal e profissional.
  • Implantar um guia completo para perceber, compreender e atuar de acordo com as potencialidades pessoais identificando padrões saudáveis personalizados para ser mais produtivo.

 

PÚBLICO ALVO - Profissionais que ocupam cargos de gestão – Diretores, Gerentes, Supervisores, Líderes de Projetos, bem como empresários de pequenas e médias empresas, interessados em melhorar imediatamente a busca de resultados pela gestão de pessoas; - Profissionais de RH interessados em implantar metodologias científicas consagradas de desenvolvimento gerencial na empresa.

 

PROGRAMA – 16 horas

 

Módulo 1 – Capacitando o Gestor em Técnicas de Inteligência Intra e Interpessoal:
. Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separar a pessoa do problema; ser você mesmo; ter senso de comunidade; compartilhar poder e valorizar o crescimento das pessoas;
. Os princípios da inteligência interpessoal para identificar o seu nível de Inteligência Interpessoal;
. Auto e Heteropercepção de competências interpessoais;
. Como estimular e desenvolver a inteligência interpessoal – exercícios práticos

Módulo 2 - O Poder Pessoal como facilitador dos relacionamentos: para a busca dos resultados:
. Missão, Crenças e valores individual e grupal;
. Relacionamentos saudáveis como fator decisivo para o desenvolvimento de todos;
. Compreendendo as pessoas e demonstrando interesse;
. Interpretando e analisando comportamentos positivos e negativos;
. Empatia, conferindo credibilidade e segurança a si próprio e aos outros.

Módulo 3 - A importância do saber dar e receber feedback para ser respeitado:
. Como utilizar o feedback nas relações interpessoais;
. Aplicação de ferramentas de análise e avaliação de feedbacks;
. O balde de feedback e os tipos de feedback;
. O desafio de fazer acontecer: o passo-a- passo do feedback positivo e corretivo- exercícios para aplicabilidade;

Módulo 4 - Aplicabilidade do Inventário de Forças para os Relacionamentos Interpessoais - IFRI (Teoria da Personalidade Rogeriana das Cores)
. Aplicabilidade do IFRI para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta inspirada nos ensinamentos de Carl Rogers para relacionamentos saudáveis e administração de conflitos;
. As Sete tipologias de personalidade e as formas inteligentes de relacionamento interpessoal;
. Como revigorar nossas forças de personalidade e transformar nossas fraquezas em forças;
. Como saber trabalhar em equipe com tipologias de valores diferentes dos seus;
. Como normalizar os “exageros” dos estilos preferidos de relacionamento interpessoal;
. Formas inteligentes e sábias de se trabalhar com pessoas que são totalmente diferentes da sua tipologia de valores.

Módulo 5 - Liderando por Competências®:
. A estratégia do líder/coach como requisito indispensável;
. Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo;
. Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função e projeto específico;
. Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos;
. Identificando o grau de competência profissional e competência psico-social de cada membro  da equipe para a formação de times de solução de problemas;
. Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro do time;
. Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.

Módulo 6 – Comunicação e Gestão de Conflitos:
. Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;
. Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;
. Negociando de forma personalizada para ter relacionamentos duradouros no hábito ganha-ganha;

Módulo 7 - Gerenciando o Desempenho:
. Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;
. Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;
. Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;
. Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento de desempenho;
. Diretrizes para a realização das reuniões de gerenciamento de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;
. Os instrumentos de monitoramento de desempenho.
. Comemorando as vitórias com todos.

Guia prático para o líder alcançar seus objetivos pessoais e sócios emocionais: Juntando tudo para desenvolver um plano de ação de capacitação para melhoria das relações interpessoais e exercício de influência para o alcance dos resultados previstos.

METODOLOGIA - Altamente participativa, com estudo de situações, simulações da realidade, filmes e instrumentos de auto percepção e heteropercepção para autoconhecimento que estimulará o participante a realizar as mudanças necessárias para ter relacionamentos saudáveis e acordos produtivos.

FACILITADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc - Psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UMESP, doutor em Liderança com ênfase em Gestão Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers - J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni. Membro da International Coach Federation – UK.

Articulista e Autor dos livros: Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros (terceira edição) - Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes (segunda edição) e Coletânea de Artigos sobre Gestão para o Jornal Valor Econômico (segunda edição). Metodologista, consultor, treinador e mentor renomado em diversas empresas nacionais e multinacionais de renome. Treinou mais de 150.000 profissionais. Desenvolveu mais de 50 ferramentas aplicadas para gestão estratégica, rotina, liderança, coaching e gestão de pessoas, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade com gestores em organizações brasileiras e no exterior. Expressiva atuação em Coaching para resultados, na formação de líderes e negociadores ensinando e implantando metodologias científicas reconhecidas de Negociação Personalizada® e Gestão e Liderança por Competências®.

 

Informações Úteis:

Datas: 27 e 28 de Agosto 2019.

Horário: das 8h30 às 18:00 horas.

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo – SP.

Investimento: R$ 1.390,00 (Hum mil trezentos e noventa reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (Vivo/WhatsApp) ou preferencialmente através do e-mail: contato@activetreinamento.com.br  fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

Reservamos o direito de alterar a data para atingir o quórum mínimo. Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes.