WORKSHOP

HABILIDADES DE LIDERANÇA LEAN

 Como Aprender e Aplicar as Competências-Chave do Líder Lean

São Paulo, dias 13 e 14 de agosto de 2018 Espaço FranklinCovey

 

CONSIDERAÇÕES

Em uma organização enxuta, as lideranças devem garantir que todos os funcionários estejam totalmente engajados e envolvidos nas atividades diárias de melhoria. Por outro lado, as iniciativas lean muitas vezes fracassam quando os líderes não conseguem captar e transmitir a necessidade de mudança cultural, sistêmica ou gerenciar por processo, em vez de resultado. A mudança para o pensamento enxuto exige o desenvolvimento de uma cultura na qual os funcionários sejam capacitados e incentivados a solucionar problemas e a fazer melhorias. Este programa de treinamento prático fornece ferramentas e habilidades para líderes de equipe, supervisores, gerentes de fluxo de valor e facilitadores para implementar e sustentar uma cultura enxuta. O workshop fornece um modelo científico de Liderança Lean para avaliar competências e as habilidades são desenvolvidas através da prática e aplicação de acordo com cinco princípios de liderança enxuta: cultura de solução de problemas e melhoria, autodesenvolvimento, qualificação, gemba e hoshin kanri.

 

RESULTADOS

  • Definindo Direção - ter uma visão compartilhada de um sistema operacional Lean com princípios orientadores, metas específicas e um plano para implementar o sistema Lean.

  • Padronização e melhoria dos processos de trabalho - assegura que o fluxo de trabalho e as funções de liderança sejam padronizados para suportar informações e fluxos de processos Lean.

  • Incutindo Responsabilidade - estabelece medidas Lean e cria a propriedade do processo mantendo continuamente a si e aos outros responsáveis ​​pelos processos e pelos resultados.

  • Liderando pelo Coaching Personalizado - envolve cada funcionário em um processo de quatro etapas de liderança para empoderar os responsáveis para os processos-chave que agregam valor ao cliente de acordo com as diretrizes negociadas.

  • Capacitar Indivíduos e Equipes - delegar responsabilidades junto com a autoridade necessária para o sucesso.

  • Building Alliances - alcança e desenvolve expectativas mútuas e cooperação com pares, clientes e fornecedores.

  • Gerenciando Mudanças - promove a inovação e pede que outras pessoas gerem, iniciem e sustentem a mudança.

PÚBLICO ALVO - Profissionais que ocupam cargos de gestão – Diretores, Gerentes, Supervisores, Líderes de processos e projetos, bem como empresários de pequenas e médias empresas, interessados em melhorar imediatamente os resultados pela cultura e ação Lean - profissionais que estão iniciando na função de gestão - profissionais de Gestão de Pessoas interessados em implantar metodologias científicas consagradas para o pensamento e ação Lean na organização.

 

PROGRAMA

 

O Método de Gerenciamento pelas Diretrizes (HOSHIN KANRI) na prática Lean:

  • Planejando: Identificando problemas e melhorias essenciais para estabelecer diretrizes que nortearão a execução de medidas estratégicas, táticas e operacionais para os níveis de execução;

  • O que não é medido não é gerenciado: estabelecendo itens de controle (efeito) e itens de verificação (causas) – Indicadores de Desempenho (KPI’s) norteadores;

  • Métodos de desdobramento de diretrizes: efeito cascata de acordo com a estrutura definida;

  • implantação do sistema de gestão a vista (Painel de Bordo) de acordo com os princípios Lean.

  • Elaboração dos Planos de Ação – ferramenta essencial para a busca de solução de problemas e melhorias.

  • Implementado os planos de ação, controlando a execução e avaliando para a tomada de ações corretivas e de oportunidades:

 

Gerenciamento da Rotina (Gemba Walk) para a busca da Qualidade, Velocidade e Custo e Desperdícios:

  • Cinco “Regras douradas do Gemba” quando ocorre um problema: Vá para o Gemba; Verificar; Tomar contramedidas temporárias; Encontrar a causa raiz; e Padronizar;

  • Como obter informações dos funcionários sobre o que está dando certo e o que está errado em uma operação específica;

  • Como conduzir o diagnóstico das diretrizes/processos pelo método PDCA;

  • Formas de acompanhamento nos pontos críticos e ferramentas de medição para a tomada de decisão dos responsáveis durante a execução;

  • Os 7 elementos do Pensamento A3 para colaborar na solução de um problema;

  • O relatório A3 de Solução de Problemas;

  • O bloqueio foi efetivo? Então, padronize – método para padronização para prevenir o aparecimento do problema;

 

Identificação e análise de competências-chave para o exercício eficaz da liderança Lean:

  •  Metodologia sobre o desenvolvimento das competências-chave de liderança: Auto avaliação/Avaliação de terceiros - Comparação auto avaliação com a avaliação de terceiros;

  •  Como identificar as competências essenciais do colaborador  para o cumprimento de uma responsabilidade ou projeto específico;

  •  Identificando o grau de competência/maturidade profissional e psicossocial de cada profissional da equipe para a busca de solução de problemas essenciais;

  •  Identificação das competências técnicas e comportamentais   prioritárias a serem desenvolvidas;

  • Plano de desenvolvimento para as competências-chave identificadas com prioridade máxima e alta.

 

Estratégias Eficazes para a Liderança Lean:

  •  Bases para decisões eficazes de liderança;

  •  Liderança exige influência mútua – habilidades de persuasão;

  •  Novos paradigmas exigem estilos diferentes de liderança na   cultura Lean;

  • Passos para a adoção de um estilo de liderança por competência eficaz;

  • Consequências do uso de um estilo de liderança inadequado;

  • Interpretando e analisando seus estilos de liderança - avaliando onde você está para onde deseja ir;

  •  Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de   competência de cada membro da equipe;

  •  Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial   de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.

   

Gerenciando o Desempenho para o empoderamento e confiança:

  • Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;

  • Como se comunicar” de acordo com os três princípios: qualificação, gemba e hoshin kanri - a comunicação, verbal e não verbal, é a chave para envolver os funcionários e desenvolver a confiança na linha de frente;

  • Como realizar sessões eficazes de treinamento, orientação, aconselhamento, apoio e reconhecimento;

  • Como fornecer feedback eficaz – chave para o sucesso;

  • Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;

  • Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento de desempenho;

  • Diretrizes para a realização da reunião de gerenciamento de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;

  • Comemorando as vitórias com todos.

 

METODOLOGIA - Altamente participativa, com estudo de situações reais, análise de casos, filmes e instrumentos de auto percepção e heteropercepção para aprimoramento dos estilos de liderança e das competências-chave essenciais para o crescimento.

 

Informações Úteis:

Datas: 13 e 14 de agosto de 2018.

Horário: das 8h30 às 18:00 horas.

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo – SP.

Investimento: R$ 1.450,00 (Hum mil quatrocentos e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado.

 

WORKSHOP

Excelência em Vendas Avançadas por Telefone - Vendendo Situação a Situação em Cenários Desafiadores

Do Pré-Venda ao Pós-Venda para a Fidelização do Cliente

São Paulo dia 21 de Agosto 2018  

20° turma Solicitada e Confirmada

 

 

APRESENTAÇÃO - Vender e negociar, no Brasil, responde por mais de 50% dos esforços das Organizações. Em um cenário cada vez mais acirrado, as empresas buscam soluções inovadoras para manter presença no mercado, agregando valor e fidelizando clientes. Para responder os desafios deve se utilizar métodos avançados em vendas por telefone, visando à apuração de seus processos e, consequentemente, a melhoria da produtividade. Nesse pensamento, o processo de vendas por telefone com negociações bem-sucedidas é uma das fontes essenciais de inteligência estratégica e comportamental para superação de metas. Apresentaremos métodos e ferramentas que estão sendo utilizadas na nossa realidade com competência por poucos profissionais de vendas que buscam a excelência e atingem resultados expressivos.

RESULTADOS

  • Oferecer estratégias, técnicas e habilidades especiais para que o profissional de vendas planeje o Ato da Venda visando o crescimento da sua produtividade.

  • Capacitar os participantes com técnicas de vendas por telefone avançadas para o funil de negócios, possibilitando, dessa forma, conduzir corretamente o processo da venda por telefone com o objetivo de obter volumes maiores de fechamentos.

  • Estimular o profissional de vendas para que tenha um conjunto de metas realistas e desenvolva um plano tático que o leve até seu objetivo.

  • Contribuir para que o profissional de vendas agilize sua capacidade de diagnosticar o estágio de propensão à compra em que se encontra o cliente e ampliar o seu leque de alternativas de estilos de vendas utilizando o estilo mais apropriado e com maior probabilidade de êxito em cada situação.

  • Planejar e Estruturar uma negociação para obter a satisfação de ambos os lados.

  • Vivenciar técnicas comportamentais e métodos avançados que levam a excelência em qualquer tipo de negociação e fechamento por telefone.

  • Apresentar ferramentas de pós-venda para contribuir ao processo de manutenção da carteira de clientes.

PÚBLICO ALVO - Gestores comerciais, profissionais de vendas por telefone e profissionais de apoio a vendas.

PROGRAMA – 8 horas

SER UM VERDADEIRO PROFISSIONAL DE VENDAS POR TELEFONE

. O desafio da comunicação e vendas por telefone;

. Televenda Ativa e Receptiva - comportamentos;

. Características que compõem o perfil do tele vendedor;

. Principais qualidades de um vendedor profissional;

. Responsabilidades/Competências do tele vendedor profissional;

. Vender com naturalidade resulta em sucesso;

. Motivar-se, motivar-se, motivar-se;

. Mudança de hábitos para um cenário desafiador;

. A autoadministração de quem vende por telefone: planejamento, administração do tempo, fichário de Clientes, materiais de

  apoio e agenda.

FUNIL DE NEGÓCIOS

. O que significa encantar seu cliente - Introdução ao conceito do “Funil de Negócios”;
. Análise e retrospectiva da relação entre Negócios Fechados, Propostas Negociadas, Propostas Entregues, Contatos,                  Tentativas de Contatos e Mercado Coberto.
. Identificação das fases de prospecção de negócios, apresentação de propostas, negociação e fechamento;
. Identificação, avaliação e qualificação de oportunidades;
. Controle do processo de melhoria de resultados através da melhoria da qualidade de gestões ao longo de todas as fases do “funil de negócios”.

O CICLO DA VENDA POR TELEFONE

. Ações que levam à venda bem-sucedida - Estratégias de Prospecção;

. Abertura da venda - a aproximação - Estratégias de aproximação;

. Identificação de interesses e necessidades - Como perguntar, processar e entender o que o cliente quer;

. Apresentando soluções / benefícios dos produtos e serviços que você vende com argumentos inteligentes;

. Técnicas para emitir sinais de compra por telefone;

. Percebendo os pontos de vista do cliente e agindo de acordo;

. Fechamento por tentativas - arma poderosa da venda por telefone;

. Uso de técnicas para tratamento de objeções;

. Separando a pessoa do problema;

. Agregando valor ao cliente - Preço e seus segredos;

. Tratamento aos diferentes perfis de clientes.

VENDA SITUACIONAL COM PÓS -VENDA

. O ciclo da venda e os estágios de propensão à compra do cliente;

. Autodiagnostico - Perfil de Estilos de Comportamento em Vendas por Telefone;

. Aprimorando seus pontos fracos – dicas;

. Comportamentos e Ações Essenciais de Pós-Venda;

. Como anda o Pós-Venda atualmente - Estratégias já de Pós-venda – Lista de verificação.

Informações Úteis:

Data: 21 de Agosto 2018.

Horário: das 8h30 às 18h00 horas

Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo - SP

Investimento: R$ 980,00 (novecentos e oitenta reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado.

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490  ou preferencialmente através do e-mail contato@activetreinamento.com.br  fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

A Active Treinamento reserva-se o direito de alterar a data para atingir a quórum mínimo. Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes de acordo com os interesses e busca de resultados.

 

 

 

 

 

 

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490  ou preferencialmente através do e-mail contato@activetreinamento.com.br  fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

A Active Treinamento reserva-se o direito de alterar a data para atingir a quórum mínimo. Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes de acordo com os interesses e busca de resultados. 

COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DE GERENCIAMENTO E LIDERANÇA PARA NOVOS GESTORES

São Paulo, dias 23 e 24 de Agosto 2018

                Espaço FranklinCovey                      35ª Turma Novamente Solicitada e Confirmada

 

CONSIDERAÇÕES

No Brasil muitos profissionais tecnicamente considerados excelentes em diversos segmentos industriais e de serviços são promovidos para um cargo ou função gerencial sem a devida preparação para assumir os vários desafios impostos durante o exercício da função. Existem diferenças vitais entre gerenciar e liderar. As organizações em geral querem que os seus gestores sejam competentes em ambas as situações, portanto se faz necessário repensar o modelo de gestão organizacional utilizado e praticado atualmente. Este curso tem como missão capacitar competências consideradas essenciais descritas nos perfis comportamentais tanto nas situações de gerenciamento como nas de liderança para suplantar as atuais exigências do ambiente organizacional que o novo gestor atua. O treinamento vai fornecer MÉTODOS DE GESTÃO consagrados e ferramentas essenciais para a busca da excelência na gestão de resultados, da rotina e pessoas. Convidamos o participante a se conhecer como líder e a realizar um plano de ação, orientado pelo facilitador, para elevar de forma considerável o seu desempenho.

 

RESULTADOS

  • Novo gestor identifica problemas e aprende a utilizar métodos de melhoria contínua para atingir metas.
  • O gestor identifica as metas consideradas essenciais com foco nos principais indicadores de desempenho ou itens de controle para monitorar a eficiência dos processos de trabalho.
  • Aplicar ferramentas comportamentais que levam a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mutua.
  • O gestor aprende a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.
  • O gestor realizará o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.
  • As equipes estarão comprometidas com o sucesso da sua estratégia e medidas de execução.
  • O gestor criará uma frequência de responsabilidade reportando os avanços na busca pelos resultados com cadência e regularidade.

 

PÚBLICO ALVO - Gestores que assumiram ou pretendem assumir funções gerenciais e de liderança em qualquer tipo de organização.

 

PROGRAMA – 16 horas

 

Módulo 1 - Gerenciando a Busca de Resultados Essenciais: Gestão Estratégica

  • Métodos eficientes para gerenciar a busca de resultados essenciais;
  • A necessidade de impulsionar o time para superar os desafios;
  • A necessidade de que TODOS sejam hábeis planejadores para a empresa atingir as metas para sua sobrevivência - ser competitivo é preparar um exército competente e comprometido.
  • Gestão estratégica, tática e de execução pelo Método de Gerenciamento pelas Diretrizes (GPD) - Hoshin Kanri;
  • Como estabelecer metas para todos pelo desdobramento das diretrizes - exercícios práticos;
  • Como elaborar planos de ação inteligentes para o alcance das metas;
  • Como estabelecer itens de controle e itens de verificação para a garantia dos resultados;
  • Prática do Método de Gerenciamento pelo PDCA (Planejar, Fazer, Checar e Avaliar para o atingimento das Metas);
  • Implementado os planos, controlando a execução e diagnosticando para a tomada de decisões;
  • Como atuar nas anomalias;
  • Como conduzir reuniões de acompanhamento e feedback;

 Módulo 2 - Organizando a casa: Gerenciamento da Rotina

  •  O que é o Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-Dia?
  •  Como planejar a melhoria do seu gerenciamento- Foco em priorização;
  •  Causas Comuns e Causas Especiais de um processo;
  •  Exercícios de análise de processos;
  •  O processo de análise de um problema;
  •  O levantamento de causas prováveis;
  •  A procura das causas essenciais pela via das hipóteses;
  •  A definição do problema – estabelecendo uma meta;
  •  O Processo de tomada de decisões;
  •  O bloqueio foi efetivo?  Padronização – método para prevenir o aparecimento do problema.

Módulo 3 - Liderando por Competências: Gestão das Pessoas

  • A estratégia do líder/coach como requisito indispensável;
  • Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo;
  • Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função ou projeto específico;
  • Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos;
  • Identificando o grau de competência profissional e competência psicossocial de cada profissional da equipe para a formação de times de solução de problemas;
  • Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro da equipe;
  • Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada profissional do time para garantir o atingimento de resultados;

Módulo 4 – Gestão de Conflitos

  • Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separa a pessoa do problema;                                                                    
  • Aplicabilidade do Inventário de Forças de Inteligência Interpessoal para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta para a gestão de conflitos;
  • Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;
  • Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;
  • Negociando de forma personalizada com o todos para ter relacionamentos duradouros no método ganha-ganha;

Módulo 5 - Gerenciando o Desempenho para assegurar o alcance das diretrizes

  • Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;
  • Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;
  • Como fornecer um feedback eficaz;
  • Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;
  • Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento e avaliação de desempenho;
  • Diretrizes para a realização da reunião de avaliação de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;
  • Os instrumentos de monitoramento de desempenho.
  • Comemorando as vitórias com todos.

    Informações Úteis:

  • Datas: 23 e 24 de Agosto de 2018.

  • Horário: das 8h30 às 18:00 horas

  • Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo – SP.

  • Investimento: R$ 1.390,00 (Hum mil trezentos e noventa reais).