PROJETO FORMAÇÃO DE NEGOCIADORES

Vivemos no mundo negociando. Negociamos com os filhos, esposa, cliente, com o chefe, com os pares, fornecedores, amigos. Se eu lhe perguntar, quanto tempo você passa negociando durante o dia, talvez você irá me responder: no mínimo 50% e no máximo 90%.
Essa percentagem está subindo, portanto negociação passa a ser uma habilidade ou competência muito importante para que você tenha sucesso numa vida repleta de conflitos.

Num período de vinte e quatro horas, podemos ter conflitos de interesse com dezenas, às vezes centenas, de pessoas. Desde definir a hora em que o despertador vai tocar, quem vai ser o primeiro a usar o banheiro, passando por quem é o responsável por isso ou aquilo, quando fazer tal coisa, no escritório – todos nós estamos expostos a pequenos conflitos a cada hora. Faz parte da nossa convivência diária, pessoal e profissional, com outras pessoas. O conflito está tão presente no nosso comportamento social que, na maioria das vezes, lidamos com ele quase que inconscientemente.

Eu sou, Marco Antonio Lampoglia, consultor especialista em mudanças comportamentais. Essa competência chamada negociação está sendo uma das áreas que venho pesquisando há muito tempo e assim estou contribuindo para a formação de muitos negociadores brasileiros.

Para propor um projeto de formação de negociadores, contei com a valiosa experiência adquirida no treinamento de aproximadamente 6.000 negociadores e pude perceber o seu papel e como você pode atuar para construir relacionamentos saudáveis e duradouros.
Quero, no entanto, que os profissionais que negociam em diversas situações desafiadoras estejam preparados para usar métodos avançados para solucionar qualquer tipo de conflitos de interesses que apareçam pela frente.

Essa proposta tem como objetivo implantar método e ferramentas necessárias para aperfeiçoar a arte da negociação. E mais:
Treinar e Desenvolver os comportamentos essenciais para terem sucesso como negociadores.
Ensinar a transformar as qualidades pessoais em poder de negociação.
Treinar a Preparação para as situações de negociação e dominá-las.
Saberá quando competir, colaborar ou fazer concessões.
A meta é ensinar para aplicar imediatamente as técnicas apresentadas.

Apresentação dos Módulos de Formação

Módulo 1 – Introdução ao Método Harvard de Negociação Personalizada Passo-a-Passo aplicado.

Objetivo: Aplicar ferramentas de autoconhecimento, apresentar o método passo-a-passo e vivenciar um estudo de caso para o domínio conceitual.

 

Módulo 2 – Técnicas de Vendas para Negociadores e Compradores.

Objetivo: Aplicar ferramentas científicas e comportamentais utilizadas pelos melhores profissionais de compras e vendas. Lembrando: todos nós somos vendedores mesmo não atuando em uma  área comercial. Esse módulo ensina a preparação e a condução do Ato da Compra e Venda para o fechamento de um acordo.

 

Módulo 3 – Inteligência Interpessoal - Auto Consciência Emocional, Comunicação para o Gerenciamento de Conflitos.

Objetivo : Este módulo foi especialmente desenhado para o profissional tenha como principal desafio saber lidar com conflitos. Para uma pessoa comprometida com as pessoas é necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de algumas atitudes essenciais para que possa se tornar um profissional e uma pessoa respeitada por todos sem exceção. Apresentaremos nesse móduloos caminhos e ferramentas científicas necessárias para que a pessoa tenha equilíbrio nas quatro dimensões que formam o Ser Humano : racional, social, emocional e espiritual e com isso ter relacionamentos saudáveis e duradouros.

Módulo 4 – Negociação Personalizada (Método Harvard) Avançada com Estudo de Casos da Realidade.

Objetivo: Aplicar o método e as ferramentas aprendidas anteriormente nos estudos de caso da realidade do participante.
O método vivencial traz comprovadamente o domínio para o aperfeiçoamento e a melhoria contínua dos resultados a serem obtidos nos futuros acordos .

 

Módulo 5 – Tratamento de Objeções e Posicionamento Comportamental durante uma Negociação com Estudo de Casos da Realidade.

Objetivo: Aplicar ferramentas de comunicação, inteligência interpessoal, técnicas de perguntas e compreensão, empatia para lidar de forma inteligente com as objeções claras e subjacentes que surgem no decorrer de uma negociação. Quando as objeções são solucionadas o acordo ficará mais próximo da meta.

***** Coaching Personalizado Pós Curso – Estudo de Casos da Realidade com Orientação Personalizada e Acompanhamento de Resultados.

 

Cada módulo terá duração de 8 horas.

 

Apresentamos um projeto modular que vem sido ministrado com sucesso na formação de muitos negociadores brasileiros. O Coaching Personalizado – terá duração de 12horas , carga horária distribuídas de acordo com as necessidades do participante de forma presencial ou por vídeo conferência.

ALGUNS CLIENTES QUE APLICAM O PROGRAMA
Arcadian Tecnologia de Informação
Associação Paulista de Supermercados
Banco Volkswagen
Coca-Cola Distribuidoras
Companhia Vale do Rio Doce
CONSIGAS
CTBC Telecom
Perfil Tecnologia de Informação
Viação Itapemirim

Usina Catanduva

Vitória Hospitalar