WORKSHOP
EXCELÊNCIA EM VENDAS EM CENÁRIOS DESAFIADORES
DA PROSPECÇÃO AO POS-VENDA PARA A FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE
METODOLOGIA AVANÇADA PARA O FUNIL DE VENDAS - MFV©
20° Turma Solicitada
São Paulo dia 21 de Setembro 2018
Espaço FranklinCovey
APRESENTAÇÃO
Vender e negociar, no Brasil, responde por mais de 50% dos esforços das Organizações. Em um cenário cada vez mais acirrado, as empresas buscam soluções inovadoras para manter presença no mercado, agregando valor e fidelizando clientes. Para responder os desafios deve se utilizar métodos avançados em vendas, visando à apuração de seus processos e, consequentemente, a melhoria da produtividade. Nesse pensamento, o processo de vendas com negociações bem sucedidas é uma das fontes essenciais de inteligência estratégica e comportamental para superação de metas. Apresentaremos métodos e ferramentas que estão sendo utilizadas na nossa realidade com competência por poucos profissionais de vendas que buscam a excelência e atingem resultados expressivos.
RESULTADOS
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Oferecer estratégias, técnicas e habilidades especiais para que o profissional de vendas planeje o Ato da Venda visando o crescimento da sua produtividade.
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Explorar e viabilizar o uso regular e eficaz de ferramentas de planejamento, com foco em recursos e metas, clarificando estratégias e ações de melhoria de resultados e produtividade em vendas.
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Capacitar os participantes com técnicas avançadas para o funil de negócios, possibilitando, dessa forma, conduzir corretamente o processo da venda com o objetivo de obter volumes maiores de fechamentos.
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Estimular o profissional de vendas para que tenha um conjunto de metas realistas e desenvolva um plano tático que o leve até seu objetivo.
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Contribuir para que o profissional de vendas agilize sua capacidade de diagnosticar o estágio de propensão à compra em que se encontra o cliente e ampliar o seu leque de alternativas de estilos de vendas utilizando o estilo mais apropriado e com maior probabilidade de êxito em cada situação.
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Planejar e Estruturar uma negociação para obter a satisfação de ambos os lados.
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Vivenciar técnicas comportamentais e métodos avançados que levam a excelência em qualquer tipo de negociação.
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Saber elaborar uma proposta técnica e comercial para a obtenção do sim.
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Apresentar ferramentas de pós-venda para contribuir ao processo de manutenção da carteira de clientes.
PÚBLICO ALVO - Gestores comerciais, profissionais de vendas e compras e profissionais de apoio a vendas.
PROGRAMA – 8 horas
. Planejamento e gestão de vendas passo a passo
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Utilização prática das ferramentas de planejamento e gestão em vendas – método de Gerenciamento pelas Diretrizes em Vendas;
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Metas e medidas essenciais para alcance de resultados e melhoria da produtividade em vendas;
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Variáveis que afetam os planos: Informação, Tempo, Recursos e Estratégias;
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Modelos de planos de ação que asseguram as rotas para a garantia dos resultados
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Gerenciando o processo de planejamento com indicadores de desempenho desdobrados desde a meta principal;
. Ciclo da Venda Consultiva e de Relacionamento – Funil de Negócios
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As fases do Pré-venda;
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Introdução ao conceito do Funil de Negócios;
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Análise retrospectiva da relação entre Negócios Acordados, Propostas Negociadas, Propostas Entregues, Contatos, Tentativas de Contatos e Área Coberta;
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Identificação das fases de prospecção de negócios, apresentação de propostas, negociação, fechamento e pós-venda;
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Identificação, avaliação e qualificação de oportunidades;
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Controle do processo de melhoria de resultados através da melhoria da qualidade da gestão ao longo de todas as fases do "Funil de Negócios".
. Vendendo Situação a Situação
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O ciclo da venda e os estágios de propensão à compra do cliente;
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Autodiagnostico - Perfil de Estilos de Comportamento em Vendas;
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Aprimorando seus pontos fracos – dicas;
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Ações que levam à venda bem sucedida;
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Estratégias de Prospecção;
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Estratégias de aproximação;
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Identificando de interesses e expectativas - Como perguntar, processar e entender o que o cliente quer;
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Apresentando soluções / benefícios dos produtos e serviços que você vende;
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Percebendo os pontos de vista do cliente e agindo de acordo;
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Uso de técnicas para tratamento de objeções
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Agregando valor ao cliente - Preço e seus segredos
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Apresentado ferramentas apropriadas para o planejamento e execução de pós- venda;
. Negociando de Forma Personalizada
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Não barganhe com as posições e sim com interesses;
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Separando as pessoas dos problemas- Avaliando suas reações ao conflito;
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Momentos e Etapas da negociação;
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Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa a negociação de um acordo;
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Pensando ganha-ganha – colocando – se no lugar do outro;
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Criando opções de ganho mútuo;
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Utilizando uma planilha para montar seu plano de ação e propostas técnicas e comerciais;
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Aplicabilidade total - através de estudos de situações.
METODOLOGIA - Apresentação expositiva e dialogada com os participantes com apoio de projeção multimídia. Estudos de casos e exercícios de aplicabilidade para efetivação da aprendizagem de acordo com os métodos propostos.
Informações Úteis:
Data: 21 de Setembro 2018.
Horário: das 8h30 às 18h00 horas
Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo - SP
Investimento: R$ 890,00 (Oitocentos e noventa reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 ou preferencialmente através do email fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.
WORKSHOP
METODOLOGIAS AVANÇADAS PARA A GESTÃO DE PESSOAS
São Paulo - dias 24 e 25 de Setembro
Espaço FranklinCovey
24ª TURMA NOVAMENTE SOLICITADA
APRESENTAÇÃO
Este workshop foi especialmente desenhado para que o gestor que tenha como desafio saber influenciar e se relacionar com várias tipologias de pessoas. Para um líder que necessita ser vitorioso publicamente pode ser necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de alguns hábitos e atitudes essenciais para que possa se tornar uma pessoa e um profissional respeitado por todos sem exceção. Apresentaremos os caminhos e as ferramentas necessárias para que o líder tenha equilíbrio psicossocial em quatro dimensões que formam o Ser Humano: racional, social, emocional e espiritual e assim ter relacionamentos saudáveis e duradouros para formar um time competente.
RESULTADOS
- O gestor aprende a identificar situações consideradas problemas ou oportunidades e aprende a utilizar métodos de gestão de pessoas consagrados para atingir metas com segurança.
- Aplicar método comportamental de liderança por competências® que leva a excelência em qualquer tipo de relacionamento que exige influência mutua.
- O gestor saberá como formar times para a solução de problemas e conflitos prioritários obtendo o comprometimento das equipes pelo sucesso da sua estratégia e medidas de execução.
- O gestor aprenderá a administrar conflitos com maturidade e promover o espírito do trabalho em equipe como fator decisório para a sua sobrevivência e sobrevivência organizacional.
- O gestor saberá realizar o passo a passo do processo de gerenciamento de desempenho por resultados para o fornecimento de feedback eficaz, transferência de poder com autoridade e responsabilidade.
- Desenvolver e aprimorar a comunicação assertiva para ser justo e coerente com os propósitos;
- Aprimorar a postura e comunicação interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais.
- Aprender para aplicar a ferramenta IFRI: Inventario de Forças para Relacionamentos Interpessoais para desenvolver os pontos fortes por meio de uma gama de atributos da inteligência sócio emocional e contar com eles como valores essenciais na vida pessoal e profissional.
- Implantar um guia completo para perceber, compreender e atuar de acordo com as potencialidades pessoais identificando padrões saudáveis personalizados para ser mais produtivo.
PÚBLICO ALVO - Profissionais que ocupam cargos de gestão – Diretores, Gerentes, Supervisores, Líderes de Projetos, bem como empresários de pequenas e médias empresas, interessados em melhorar imediatamente a busca de resultados pela gestão de pessoas; - Profissionais de RH interessados em implantar metodologias científicas consagradas de desenvolvimento gerencial na empresa.
PROGRAMA – 16 horas
Módulo 1 – Capacitando o Gestor em Técnicas de Inteligência Intra e Interpessoal:
. Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separar a pessoa do problema; ser você mesmo; ter senso de comunidade; compartilhar poder e valorizar o crescimento das pessoas;
. Os princípios da inteligência interpessoal para identificar o seu nível de Inteligência Interpessoal;
. Auto e Heteropercepção de competências interpessoais;
. Como estimular e desenvolver a inteligência interpessoal – exercícios práticos
Módulo 2 - O Poder Pessoal como facilitador dos relacionamentos: para a busca dos resultados:
. Missão, Crenças e valores individual e grupal;
. Relacionamentos saudáveis como fator decisivo para o desenvolvimento de todos;
. Compreendendo as pessoas e demonstrando interesse;
. Interpretando e analisando comportamentos positivos e negativos;
. Empatia, conferindo credibilidade e segurança a si próprio e aos outros.
Módulo 3 - A importância do saber dar e receber feedback para ser respeitado:
. Como utilizar o feedback nas relações interpessoais;
. Aplicação de ferramentas de análise e avaliação de feedbacks;
. O balde de feedback e os tipos de feedback;
. O desafio de fazer acontecer: o passo-a- passo do feedback positivo e corretivo- exercícios para aplicabilidade;
Módulo 4 - Aplicabilidade do Inventário de Forças para os Relacionamentos Interpessoais - IFRI (Teoria da Personalidade Rogeriana das Cores)
. Aplicabilidade do IFRI para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta inspirada nos ensinamentos de Carl Rogers para relacionamentos saudáveis e administração de conflitos;
. As Sete tipologias de personalidade e as formas inteligentes de relacionamento interpessoal;
. Como revigorar nossas forças de personalidade e transformar nossas fraquezas em forças;
. Como saber trabalhar em equipe com tipologias de valores diferentes dos seus;
. Como normalizar os “exageros” dos estilos preferidos de relacionamento interpessoal;
. Formas inteligentes e sábias de se trabalhar com pessoas que são totalmente diferentes da sua tipologia de valores.
Módulo 5 - Liderando por Competências®:
. A estratégia do líder/coach como requisito indispensável;
. Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo;
. Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função e projeto específico;
. Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos;
. Identificando o grau de competência profissional e competência psico-social de cada membro da equipe para a formação de times de solução de problemas;
. Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro do time;
. Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.
Módulo 6 – Comunicação e Gestão de Conflitos:
. Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;
. Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;
. Negociando de forma personalizada para ter relacionamentos duradouros no hábito ganha-ganha;
Módulo 7 - Gerenciando o Desempenho:
. Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;
. Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;
. Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;
. Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento de desempenho;
. Diretrizes para a realização das reuniões de gerenciamento de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;
. Os instrumentos de monitoramento de desempenho.
. Comemorando as vitórias com todos.
Guia prático para o líder alcançar seus objetivos pessoais e sócios emocionais: Juntando tudo para desenvolver um plano de ação de capacitação para melhoria das relações interpessoais e exercício de influência para o alcance dos resultados previstos.
Informações Úteis:
Datas: 24 e 25 de Setembro 2018.
Horário: das 8h30 às 18:00 horas.
Local: Espaço FranklinCovey situado na Rua Florida, 1568 – Brooklin – São Paulo – SP.
Investimento: R$ 1.390,00 (Hum mil trezentos e noventa reais). Estão inclusos custos de material didático, coffee break e certificado. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (VIVO) ou preferencialmente através do e-mail: fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.