WORKSHOP ON LINE AO VIVO

Turma Novamente Solicitada

Excelência em Vendas Avançadas na Era Digital

 

Vendendo Situação a Situação em Cenários Desafiadores pelo Método Funil de Vendas

 

Do Pré-Venda ao

Pós-Venda para a Fidelização do Cliente

 

APRESENTAÇÃO - Vender e negociar, no Brasil, responde por mais de 50% dos esforços das Organizações. Em um cenário cada vez mais acirrado, as empresas buscam soluções inovadoras para manter presença no mercado, agregando valor e fidelizando clientes. Para responder os desafios deve se utilizar métodos avançados em vendas utilizando os meios e ferramentas de comunicação necessárias, visando à apuração de seus processos e, consequentemente, a melhoria da produtividade. Nesse pensamento, o processo de vendas por com negociações bem-sucedidas é uma das fontes essenciais de inteligência estratégica e comportamental para superação de metas. Apresentaremos o ciclo da venda avançado compatível com o método "Funil de Vendas" e ferramentas que estão sendo utilizadas na nossa realidade com competência por alguns profissionais que buscam a excelência e atingem resultados expressivos.

RESULTADOS:

  • Oferecer estratégias, técnicas e habilidades especiais para que o profissional de vendas planeje o Ato da Venda visando o crescimento da sua produtividade.

  • Capacitar o participante com técnicas de vendas avançadas para a gestão no funil de negócios, possibilitando, dessa forma, conduzir corretamente o processo da venda com o objetivo de obter volumes maiores de fechamentos.

  • Estimular o profissional de vendas para que tenha um conjunto de metas realistas e desenvolva um plano tático que o leve até seu objetivo.

  • Contribuir para que o profissional de vendas agilize sua capacidade de diagnosticar o estágio de propensão à compra em que se encontra o cliente potencial e ampliar o seu leque de alternativas de estilos de vendas utilizando o estilo mais apropriado e com maior probabilidade de êxito em cada situação.

  • Planejar e Estruturar uma negociação para obter a satisfação de ambos os lados.

  • Apresentar ferramentas de pós-venda para contribuir ao processo de manutenção da carteira de clientes.

 

PROGRAMA:

 

SER UM VERDADEIRO PROFISSIONAL DE VENDAS

. O desafio de vender utilizando os meios de comunicação atuais na era digital ;

. Características que compõem o perfil atual do profissional de vendas;

. Principais qualidades de um vendedor profissional em cenários competitivos;

. Responsabilidades/Competências do vendedor;

. Vender com naturalidade resulta em sucesso;

. Mudança de hábitos para um cenário desafiador;

O Verdadeiro e Atual Ciclo da Venda – Funil de Negócios®:

  • A morte do roteiro tradicional de Vendas: Abertura – Sondagem     (com perguntas inúteis) – Oferta de Benefícios – Tratamento de Objeções e Técnicas de Fechamento (abandone isso);

  • As 4 fases Essenciais do Ciclo da Venda para avançar no Funil de Negócios®: Abertura – Investigação – Demonstração de Capacidade e  Obtenção do Compromisso;

  • Análise retrospectiva da relação entre Negócios Acordados, Propostas Negociadas, Propostas Entregues, Contatos, Tentativas de Contatos e Área Coberta.

Vendendo Passo a Passo pelo Método Funil de Negócios®:

  • O ciclo da venda e os estágios de propensão à compra do cliente;

  • Autodiagnostico - Perfil de Estilos de Comportamento em Vendas;

  • Aprimorando seus pontos fracos – dicas;

  • Estratégias de Prospecção na Era Digital;

  • Estratégias breves de aproximação;

  • Identificando de interesses e preocupações pelo Método SPIN Sellin – Estágio Comportamental Essencial;

  • Apresentando possíveis soluções / benefícios – Negociando de Forma Personalizada;

  • Aplicando o Método BANT: Orçamento, Autoridade, Necessidades e Expectativa de Tempo (para venda simples) ou aplicando o método GPCTBA C&I para uma venda mais complexa;

Negociando de Forma Personalizada:

  • Não barganhe com as posições e sim com interesses/preocupações;

  • Separando a pessoa do problema- Avaliando suas reações ao conflito;

  • Momentos e Etapas da negociação;

  • Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa a negociação de um acordo;

  • Pensando ganha-ganha – colocando – se no lugar do outro;

  • Criando opções/soluções de ganho mútuo;

  • Utilizando uma planilha para montar seu plano de ação e propostas técnicas e comerciais;

  • Agregando valor ao cliente - Preço e seus segredos;

  • Apresentado ferramentas apropriadas para a planejamento e execução de pós-venda.

Informações Úteis:

Datas: 24 e 25 de Setembro.

Horário: das 8h30 às 12h30 horas

 

Investimento: R$350,00 (trezentos e  cinquenta reais).

Estão inclusos excelente material didático e certificado de conclusão.

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (WhatsApp) ou preferencialmente através do email: contato@activetreinamento.com.br , fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

 

Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Dias 24 e 25 de Setembro

4 horas/dia - das 08:30 às 12:30

Total: 8 horas

Turmas lotadas nas datas anteriores

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Turma Solicitada

FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E TRATAMENTO DE CONFLITOS

UM GUIA PRÁTICO PARA DESENVOLVER E FORTALECER RELACIONAMENTOS EM GESTÃO DE PESSOAS

  

  

 

 

 

 

 

 

  Dias 28, 29 e 30 de Setembro 

4 horas/dia - das 08:30 às 12:30

Total: 12 horas

 

Conheça o IFRI  ferramenta poderosa usada para entender e melhorar relacionamentos e gerenciar conflitos 

RESULTADOS

  • O participante irá adotar um novo paradigma e habilidades para aprimorar as relações interpessoais por meio de ferramentas valiosas da psicologia social para práticas de influência e ganho mútuo

  • Aprimorar a postura e comunicação interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o aprimoramento e o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais.

  • Aprimorar a postura e táticas de negociação,reconhecendo o seu potencial e as dificuldades por ferramentas de autoconhecimento, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais e busca de resultados.

  • Aprender para aplicar a ferramenta IFRI: Inventario de Forças para Relacionamentos Interpessoais para desenvolver os pontos fortes por meio de uma gama de atributos da inteligência sócioemocional e contar com eles como valores na vida pessoal e profissional para soluções de conflitos;

  • Implantar um guia completo para perceber, compreender e atuar de acordo com as potencialidades e vulnerabilidades nos relacionamentos pessoais identificando padrões personalizados mais saudáveis e mais produtivos.

  • Desenvolvimento e aprimoramento da comunicação assertiva para influenciar positivamente o exercício para uma negociação bem-sucedida;

PROGRAMA – 12 horas

O poder pessoal como facilitador para a comunicação assertiva e tratamento de conflitos:

. Relacionamentos saudáveis como fator decisivo para o desenvolvimento pessoal;

. Compreendendo as pessoas - Demonstrando interesse pelo outro;

. Interpretando e diagnosticando comportamentos positivos e negativos;

. Conferindo credibilidade e segurança a si próprio e ao outro.

. A sua forma de comunicação transmite o que você é ou não é e o que você parece ser o não aos olhos do outro.

Comunicação Assertiva para a solução de conflitos

. Os caminhos que geram conflitos: Agressão e Submissão;

. Comunicação Assertiva:Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;

. Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;

. Técnicas para a Escuta Ativa;

. Como adotar comportamentos favoráveis a comunicação assertiva como autocontrole, empatia, respeito ao próximo, linguagem adequada ao outro e comunicação não verbal adequada.

A Análise Transacional ferramenta essencial para a melhoria da comunicação e dos relacionamentos:

. A técnica da Análise Transacional que permite implementar um processo de mudança autodirigida de valores, comportamentos e sentimentos;

. As três fontes do comportamento humano: os estados de ego;

. Aplicação do Egograma para autoconhecimento;

. Tipos de Transações – Transações e Processo de Comunicação – Transações e seus usos;

. Posições existenciais: As quatro posições existenciais – posições existenciais e estilos preferenciais;

. Jogos Psicológicos: análise dos jogos que as pessoas fazem – os jogos na organização e como evita-los;

A importância do saber dar e receber feedback para ser respeitado:

. Como utilizar o feedback nas relações interpessoais;

. Aplicação de ferramentas de avaliação de feedback;

. O balde de feedback e os Tipos de feedback;

. O desafio de fazer acontecer: o passo-a- passo do feedback positivo e corretivo - Exercícios para aplicabilidade;

Negociando pelo ganha-ganha para construir alianças e relacionamentos duradouros:

. Os cenários de uma negociação - Procurando sempre o ganha-ganha;

. Criando soluções de ganho mútuo e utilizando com inteligência as moedas de troca;

. Aplicabilidade do IFRI para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta inspirada nos ensinamentos e teoria da personalidade de Carl Rogers para relacionamentos saudáveis e administração de conflitos;
. As Sete tipologias de personalidade e as formas inteligentes de relacionamento interpessoal;
. Como revigorar nossas forças de personalidade e transformar nossas fraquezas em forças;
. Como saber trabalhar em equipe com tipologias de valores diferentes dos seus; . Como normalizar os “exageros” dos estilos preferidos de relacionamento interpessoal;
. Formas inteligentes e sábias de se trabalhar com pessoas que são totalmente diferentes da sua tipologia de valores.

 

METODOLOGIA - Altamente participativa, com estudo de situações, filmes e instrumentos de auto percepção e heteropercepção para o autoconhecimento que estimulará o participante a realizar as mudanças necessárias para ter relacionamentos saudáveis e produtivos. 

 

FACILITADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc

 

Informações Úteis:

Datas: 28, 29 e 30 de Setembro

Horário: das 8h30 às 12h30 horas

Investimento: R$ 420,00 (Quatrocentos e vinte reais). Estão inclusos  material didático e certificado.

 

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (VIVO) ou preferencialmente através do e-mail: contato@activetreinamento.com.br fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Dias 6, 7, 8 e 9 de outubro 2020

4 horas/dia - das 08:30 às 12:30

Total: 16 horas

Turma Novamente Solicitada e Confirmada

Turmas lotadas nas datas anteriores

WORKSHOP ON

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METODOLOGIAS AVANÇADAS PARA A GESTÃO DE PESSOAS

O Que Todo Gestor precisa Saber e Aprender para Obter Resultados Excepcionais com Pessoas

 

PROGRAMA – 16 horas

 

Módulo 1 – Capacitando o Gestor em Técnicas de Inteligência Intra e Interpessoal:
. Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separar a pessoa do problema; ser você mesmo; ter senso de comunidade; compartilhar poder e valorizar o crescimento das pessoas;
. Os princípios da inteligência interpessoal para identificar o seu nível de Inteligência Interpessoal;
. Auto e Heteropercepção de competências interpessoais;
. Como estimular e desenvolver a inteligência interpessoal – exercícios práticos

Módulo 2 - O Poder Pessoal como facilitador dos relacionamentos: para a busca dos resultados:
. Missão, Crenças e valores individual e grupal;
. Relacionamentos saudáveis como fator decisivo para o desenvolvimento de todos;
. Compreendendo as pessoas e demonstrando interesse;
. Interpretando e analisando comportamentos positivos e negativos;
. Empatia, conferindo credibilidade e segurança a si próprio e aos outros.

Módulo 3 - A importância do saber dar e receber feedback para ser respeitado:
. Como utilizar o feedback nas relações interpessoais;
. Aplicação de ferramentas de análise e avaliação de feedbacks;
. O balde de feedback e os tipos de feedback;
. O desafio de fazer acontecer: o passo-a- passo do feedback positivo e corretivo- exercícios para aplicabilidade;

Módulo 4 - Aplicabilidade do Inventário de Forças para os Relacionamentos Interpessoais - IFRI (Teoria da Personalidade Rogeriana das Cores)
. Aplicabilidade do IFRI para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta inspirada nos ensinamentos de Carl Rogers para relacionamentos saudáveis e administração de conflitos;
. As Sete tipologias de personalidade e as formas inteligentes de relacionamento interpessoal;
. Como revigorar nossas forças de personalidade e transformar nossas fraquezas em forças;
. Como saber trabalhar em equipe com tipologias de valores diferentes dos seus;
. Como normalizar os “exageros” dos estilos preferidos de relacionamento interpessoal;
. Formas inteligentes e sábias de se trabalhar com pessoas que são totalmente diferentes da sua tipologia de valores.

Módulo 5 - Liderando por Competências®:
. A estratégia do líder/coach como requisito indispensável;
. Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo;
. Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função e projeto específico;
. Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos;
. Identificando o grau de competência profissional e competência psico-social de cada membro  da equipe para a formação de times de solução de problemas;
. Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro do time;
. Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.

Módulo 6 – Comunicação e Gestão de Conflitos:
. Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;
. Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;
. Negociando de forma personalizada para ter relacionamentos duradouros no hábito ganha-ganha;

Módulo 7 - Gerenciando o Desempenho:
. Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;
. Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;
. Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;
. Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento de desempenho;
. Diretrizes para a realização das reuniões de gerenciamento de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;
. Os instrumentos de monitoramento de desempenho.
. Comemorando as vitórias com todos.

Guia prático para o líder alcançar seus objetivos pessoais e sócios emocionais: Juntando tudo para desenvolver um plano de ação de capacitação para melhoria das relações interpessoais e exercício de influência para o alcance dos resultados previstos.

METODOLOGIA - Altamente participativa, com estudo de situações, simulações da realidade, filmes e instrumentos de auto percepção e heteropercepção para autoconhecimento que estimulará o participante a realizar as mudanças necessárias para ter relacionamentos saudáveis e acordos produtivos.

 

Informações Úteis:

Datas: 6, 7, 8 e 9 de Outubro de 2020. 

Investimento: R$ 480,00 (Quatrocentos e oitenta reais) .

Estão inclusos farto material didático e certificado de conclusão. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (WhatsApp) ou preferencialmente através do e-mail: contato@activetreinamento.com.br, fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

 

Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes.

APRESENTADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc -  Diretor da Active Educação e Desenvolvimento Humano, psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração pela UMESP, doutor em Liderança e Administração Estratégica pela Florida Christian University, Membro da International Coach Federation - UK - Autor do livro : Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros - Quarta Edição - Autor do livro : Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes - Segunda Edição  - Metodologista, consultor, palestrante renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais - Treinou mais de 150.000 profissionais.  - Desenvolveu mais de 50 metodologias de foco estratégico e comportamental, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações.

COMO FUNCIONA?

Por meio de encontros online e ao vivo, você terá a oportunidade de se capacitar na elaboração de estratégias, na adoção de métodos e técnicas avançadas e desenvolver habilidades especiais com inteligência visando o crescimento da sua produtividade.

 

VIDEOCONFERÊNCIA POR ZOOM

Através da conhecida plataforma Zoom, você terá uma experiência mais dinâmica e interativa, com compartilhamento de tela e um conjunto completo de recursos para aprendizagem.

 

APRENDIZAGEM ATIVA 

Todas as dinâmicas e exercícios serão adaptados para uma realidade de treinamento à distância, proporcionando um aprendizado mais colaborativo e melhor absorção!

 

CONTEÚDO FLEXÍVEL

O conteúdo será similar ao das turmas presenciais, sendo distribuído, ao longo de 2,3 ou 4 dias ( 4 horas por dia ), para que você possa conciliar o aprendizado com seus compromissos pessoais e profissionais.