DIAGNÓSTICOS, ESTUDOS E PESQUISAS

  • Identificação, análise e tratamento de fenômenos e variáveis ambientais da organização e de suas áreas. São concebidos, testados e aplicados instrumentos com base científica cujos resultados possibilitam ações imediatas, corretivas e preventivas.

GESTÃO ESTRATÉGICA AVANÇADA

  • Conjunto de ações estratégicas integradas a cultura da empresa e negócio visando o desenvolvimento dos aspectos técnicos/processos, sociais e mercadológicos da Organização, proporcionando a melhoria da Qualidade e busca de Produtividade pela captação e fidelização de clientes com o menos custo possível. Isto é realizado com as lideranças durante a implantação do MÉTODOS, utilizando Gestão pelas Diretrizes (GPD), Balanced Scorecard (BSC) ou Método OKR (Objectives and  Key Results) e ORÇAMENTO BASE ZERO (OBZ) com Coaching para assegurar a busca dos resultados essenciais ano a ano.

 

GESTÃO DA QUALIDADE E PRODUTIVIDADE

  • Ações envolvendo todos os seguimentos da Organização na concepção e implantação da Gestão Orientada para a Qualidade.

. Fundamentação da Qualidade na Organização
. Elaboração do Plano Diretor para Qualidade
. Preparação gerencial para implantação do SEIS SIGMA ou GQT.
. Ferramentas para a melhoria da Qualidade
. Mapeamento e Análise de Processos
. Implantação da metodologia 5S.
. Metodologia de Análise e Solução de Problemas - MASP/PDCA
. Normas ISO
. Formação de multiplicadores internos

 

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

  . Melhorar continuamente os resultados dos líderes e colaboradores da organização.
  . Conhecer o potencial de cada profissional em relação às competências exigidas.
  .  Mapear as necessidades de treinamento e desenvolvimento.
  . Identificar problemas e oportunidades de melhoria relacionados à gestão de pessoas
  . Estimular e incentivar o crescimento profissional e o desenvolvimento de novas 

    competências.
  . Proporcionar maior adequação ao trabalho com foco em metas.

 

DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

  • Preparação, treinamento, desenvolvimento e atualização das lideranças em todos os níveis, visando a adaptação contínua às mudanças, com abordagens práticas e vivenciais dos modernos conceitos de gestão por competências e coaching.

  • Utilizamos metodologia de Liderança por Competências ® orientada pelo Dr. Paul Hersey do Centro de Estudos de Liderança da California American University – USA.

  • Coaching Personalizado com Foco em Competências de Gerenciamento e de Liderança Positiva.


PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO HUMANO

  • Revisão e Elaboração de Sistemas, Políticas e Procedimentos.

  • Processo de Educação e Treinamento Organizacional, Setorial e Individual

  • Avaliação de Potencial e do Desempenho por Competência com foco em Resultados.
     

SOLUÇÕES DE NEGÓCIOS

  • Dispomos uma série de ações voltados para o desenvolvimento dos profissionais de cobrança, compras, marketing, telemarketing, vendas e outros que tenham contato com o cliente e organizações, visando melhorias na eficiência e eficácia no ambiente competitivo.
    Ensinamos executivos e fazemos papel de mediador em negociações de fusões empresariais, sindicais , insumos e comerciais, utilizando metodologia de Negociação Personalizada® sob a orientação do Dr. Willian Ury da Escola do Projeto de Negociação de Harvard.