Dias 24,25, 26 e 27 de agosto 2020

4 horas/dia - das 08:30 às 12:30

Total: 16 horas

Turma Novamente Solicitada e Confirmada

642 Gestores Treinandos nas Turmas Anteriores Abertas

WORKSHOP ON

LINE AO VIVO

 

METODOLOGIAS AVANÇADAS PARA A GESTÃO DE PESSOAS

O Que Todo Gestor precisa Saber e Aprender para Obter Resultados Excepcionais com Pessoas

 

WORKSHOP ON LINE AO VIVO

Terceira Turma

Solicitada nesse Formato

 

Gestão Ágil para Alta Performance Orientada pelo Método OKR

(Objectives and Key Results)

Como definir Diretrizes e Agir para Alcançar Metas em Tempo de Crise e Sobrevivência

 

Dias 2, 3 e 4 de Setembro 2020

4 horas/dia - das 8:30 às 12:30 horas

Total : 12 horas

 

294 Executivos Treinados nas Turmas Anteriores

WORKSHOP ON LINE AO VIVO

Terceira Turma Solicitada

Formação de Negociadores para​ a Gestão e Mediação de Conflitos

 

Como Obter Cooperação  

Como ter Aliados Como Construir Relacionamentos Duradouros

METODOLOGIA BASEADA NOS ESTUDOS DE ALAN COHEN & DAVID BRADFORD – INFLUENCE WITHOUT AUTHORITY E NOS ESTUDOS DA ESCOLA DE NEGOCIAÇÃO DA HARVARD BUSINESS

Dias 26, 27 e 28 de Agosto 2020

4 horas/dia - das 14:00 às 18:00 horas

Total : 12 horas

 

PROGRAMA – 16 horas

 

Módulo 1 – Capacitando o Gestor em Técnicas de Inteligência Intra e Interpessoal:
. Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separar a pessoa do problema; ser você mesmo; ter senso de comunidade; compartilhar poder e valorizar o crescimento das pessoas;
. Os princípios da inteligência interpessoal para identificar o seu nível de Inteligência Interpessoal;
. Auto e Heteropercepção de competências interpessoais;
. Como estimular e desenvolver a inteligência interpessoal – exercícios práticos

Módulo 2 - O Poder Pessoal como facilitador dos relacionamentos: para a busca dos resultados:
. Missão, Crenças e valores individual e grupal;
. Relacionamentos saudáveis como fator decisivo para o desenvolvimento de todos;
. Compreendendo as pessoas e demonstrando interesse;
. Interpretando e analisando comportamentos positivos e negativos;
. Empatia, conferindo credibilidade e segurança a si próprio e aos outros.

Módulo 3 - A importância do saber dar e receber feedback para ser respeitado:
. Como utilizar o feedback nas relações interpessoais;
. Aplicação de ferramentas de análise e avaliação de feedbacks;
. O balde de feedback e os tipos de feedback;
. O desafio de fazer acontecer: o passo-a- passo do feedback positivo e corretivo- exercícios para aplicabilidade;

Módulo 4 - Aplicabilidade do Inventário de Forças para os Relacionamentos Interpessoais - IFRI (Teoria da Personalidade Rogeriana das Cores)
. Aplicabilidade do IFRI para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta inspirada nos ensinamentos de Carl Rogers para relacionamentos saudáveis e administração de conflitos;
. As Sete tipologias de personalidade e as formas inteligentes de relacionamento interpessoal;
. Como revigorar nossas forças de personalidade e transformar nossas fraquezas em forças;
. Como saber trabalhar em equipe com tipologias de valores diferentes dos seus;
. Como normalizar os “exageros” dos estilos preferidos de relacionamento interpessoal;
. Formas inteligentes e sábias de se trabalhar com pessoas que são totalmente diferentes da sua tipologia de valores.

Módulo 5 - Liderando por Competências®:
. A estratégia do líder/coach como requisito indispensável;
. Saindo de um estilo centralizador para um estilo de delegação de poder passo a passo;
. Como identificar as competências essenciais do colaborador para uma função e projeto específico;
. Desenhando um perfil de responsabilidades definidas por metas e projetos específicos;
. Identificando o grau de competência profissional e competência psico-social de cada membro  da equipe para a formação de times de solução de problemas;
. Adaptando os estilos de liderança correspondente ao grau de competência de cada membro do time;
. Como elaborar um plano de ação que desenvolva o potencial de cada membro da equipe para atingir excelentes resultados.

Módulo 6 – Comunicação e Gestão de Conflitos:
. Assertividade: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;
. Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;
. Negociando de forma personalizada para ter relacionamentos duradouros no hábito ganha-ganha;

Módulo 7 - Gerenciando o Desempenho:
. Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;
. Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;
. Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;
. Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento de desempenho;
. Diretrizes para a realização das reuniões de gerenciamento de desempenho por competências para que seja bem-sucedida;
. Os instrumentos de monitoramento de desempenho.
. Comemorando as vitórias com todos.

Guia prático para o líder alcançar seus objetivos pessoais e sócios emocionais: Juntando tudo para desenvolver um plano de ação de capacitação para melhoria das relações interpessoais e exercício de influência para o alcance dos resultados previstos.

METODOLOGIA - Altamente participativa, com estudo de situações, simulações da realidade, filmes e instrumentos de auto percepção e heteropercepção para autoconhecimento que estimulará o participante a realizar as mudanças necessárias para ter relacionamentos saudáveis e acordos produtivos.

 

Informações Úteis:

Datas: 24, 25 , 26 e 27 de Agosto de 2020. 

Investimento: R$ 480,00 (Quatrocentos e oitenta reais) .

Estão inclusos farto material didático e certificado de conclusão. Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11) 999805490 (WhatsApp) ou preferencialmente através do e-mail: contato@activetreinamento.com.br, fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

 

Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes.

PROGRAMA – 12 horas

. Módulo 1 – O que todo Gestor precisa Saber sobre Cenários/Perspectivas e a importância de ter um Método de Gestão Eficaz:

. Cenário Macroeconômico atual e para o ano 2020/ 2021.

. Saber diagnosticar levando em consideração o cenário vigente, modelo de negócio e perspectivas;

. Utilizar ferramentas e metodologias para identificar a eficiência da sua política interna, bem como de suas diretrizes e práticas.  Estar atento às ameaças e oportunidades do ambiente externo, como o avanço de concorrentes ou mudanças de hábitos de compras dos consumidores.

. Definindo Estratégias de acordo com o modelo atual de Gestão da Organização - É necessário mudar?

. Como definir diretrizes essenciais de acordo com as perspectivas do negócio pelo diagnóstico realizado.

. Como estabelecer o processo de diretrizes estratégicas essenciais;

. Iniciando o Plano: Identificando os problemas essenciais para estabelecer a Diretriz mãe que irá nortear as medidas estratégicas para os níveis gerenciais e de execução;

. Como planejar pelo alinhamento das iniciativas estratégicas;

. O que não é medido não é gerenciado: Como estabelecer itens de controle e itens de verificação - KPI'S
. Elaboração do Mapa Estratégico – Estudo de casos

Módulo 2 – O que todo Gestor precisa Saber e Fazer - O Método de Gerenciamento pelas Diretrizes (HOSHIN KANRI) na prática:

. Métodos de desdobramento de diretrizes: efeito cascata de acordo com a estrutura da organização;

. Como conduzir o diagnóstico das diretrizes pelo método PDCA;

. Domínio da Método de Análise e Solução de Problemas passo a passo (PDCA/MASP)

. Como conduzir as reuniões de reflexão e acompanhamento das diretrizes.

. A questão do comprometimento e o exercício da liderança para o aperfeiçoamento do GPD e assegurar o

  atingimento das Metas.

 

Módulo 3 - Introdução executiva ao Método OKR: Saiba mais sobre o OKR antes de se comprometer

  implementá-lo e avaliar se é uma boa opção para sua organização;

. Definindo OKRs táticos alinhados com os OKRs estratégicos da organização;

. Plan: criando OKRs realistas, essenciais, atingíveis e realizáveis;

. Do: garantindo que cada time se alinhe com os outros, com a estratégia da empresa e com táticas e planos de ação bem definidos;      

. Check e Action: como acompanhar e agir regularmente sobre os OKRs para atingi-los com segurança;

. Construindo os OKRs compartilhados e alinhamento 360º entre vários times se necessários.

. Utilizando a cadência semanal para acompanhar e melhorar os OKRs.

. Gerenciando as métricas em tempo para evitar atrasos e consequências de não atingimento;

** os participantes irão criar um rascunho dos OKRs da sua empresa ou área de atuação e dos times, contando com o apoio do treinador com planilha específica.

** Caso sua empresa já tenha definido metas anuais ou semestrais, vamos convertê-las em OKRs.

 

Módulo 4 – Monitorando e Gerenciando o Desempenho pelos indicadores/itens de controle e verificação:

. Como utilizar indicadores-chave de desempenho (KPIs), que possam ser mensurados com regularidade.

. Utilizando as ferramentas certas para esse passo, como um software de gestão empresarial, relatórios e análises corporativas.

. Como corrigir desvios ou erros antes mesmos do final de um ciclo e tomar decisões mais rápidas em momentos cruciais.

. Como elaborar um plano de gerenciamento de desempenho eficiente para cada colaborador;

. Como se preparar para realizar sessões eficazes de orientação, apoio e reconhecimento;

. Como fornecer um feedback eficaz;

. Que tipos de comportamentos recompensamos ou construímos para mudança;

. Estudo de casos sobre fornecimento de Feedback em gerenciamento de desempenho;

. Diretrizes para a realização das reuniões de gerenciamento de desempenho para que seja bem-sucedidas;

. Os instrumentos de monitoramento de desempenho;

. Comemorando as vitórias com todos.

 

METODOLOGIA - Apresentação expositiva e dialogada com os participantes com apoio de projeção multimídia. Estudos de casos e exercícios de aplicabilidade para domínio e efetivação da aprendizagem de acordo com os métodos propostos.

 

Informações Úteis:

Datas: 2, 3 e 4 de Setembro de 2020.

Investimento: R$ 420 (Quatrocentos e vinte reais).

Estão inclusos farto material didático e certificado de conclusão.

Esse treinamento pode ser oferecido “in company” pela forma de coaching breve individual ou turmas de 3 a 20 participantes de acordo com os interesses e busca de resultados. 

APRESENTADOR - Marco Antonio Lampoglia MSc -  Diretor da Active Educação e Desenvolvimento Humano, psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUCCamp, mestre em Administração pela UMESP, doutor em Liderança e Administração Estratégica pela Florida Christian University, Membro da International Coach Federation - UK - Autor do livro : Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros - Quarta Edição - Autor do livro : Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes - Segunda Edição  - Metodologista, consultor, palestrante renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais - Treinou mais de 150.000 profissionais.  - Desenvolveu mais de 50 metodologias de foco estratégico e comportamental, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações.

RESULTADOS

. O participante irá adotar um novo paradigma e habilidades para aprimorar as relações interpessoais por meio de métodos valiosos da psicologia social para práticas de influência pela negociação e busca de ganho mútuo.

. Estimular o reconhecimento do potencial para mudanças atitudinais a fim de superar as dificuldades em trabalhar com qualquer tipo de pessoa em situações de conflito;

. Desenvolver e aprimorar formas de influenciar uma equipe, força-tarefa ou comitê – influenciar departamentos e áreas da organização – liderar uma mudança de grande importância e superar a política organizacional;

. Aprimorar a postura e táticas de negociação, reconhecendo o seu potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais e busca de resultados internos e com clientes e fornecedores.

. Implantar um guia completo para ser capaz de influenciar/negociar com chefes, colegas, diretoria, futuros parceiros, clientes e fornecedores sabendo o que se quer alcançar e ter certeza sobre COMO CHEGAR AO SIM.

PÚBLICO ALVO - Empresários, gestores, profissionais de vendas e compras que negociam e tem relacionamentos intensos ou qualquer pessoa que precisa aprimorar suas habilidades de influência tanto no exercício do papel profissional quanto no pessoal para ter sucesso na carreira.

PROGRAMA - 12 horas

CONCEITOS E VISÃO ESPECÍFICA:

. O que é influenciar e por que precisamos influenciar;

. Forças que aumentam a necessidade de ser ter habilidade para a influência - Obstáculos à influência;

. Estratégias e táticas de informação, tempo e poder;

. As fases e desdobramento de um conflito;

. O modelo de influência – negociando o que eles querem com o que você tem pelo uso da reciprocidade e troca; 

. Como conhecer, ampliar e usar o seu potencial influenciador;

. Modelo Cohen-Bradford de Influência sem Autoridade;

. Método HARVARD BUSINESS.

 

PRINCÍPIOS E TÁTICAS DA INFLUÊNCIA:

. Moeda corrente: o conceito de moedas de troca;

. Moedas de troca mais valorizadas nas organizações;

. Moedas negativas – conta bancária emocional metáfora de referência;

. Compreendendo o que há por traz de uma posição – que eles querem: percebendo seus mundos e as forças que atuam sobre eles;

. A sondagem de interesses através de perguntas inteligentes como pista para moedas a serem valorizadas e para influenciar pessoas difíceis;

. Separando a Pessoa do Problema para saber utilizar as moedas de troca valiosas em qualquer situação de  conflito.

 

CONSTRUINDO RELACIONAMENTOS EFICAZES: DESENVOLVENDO ALIADOS:

. Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa à negociação de um acordo mutuamente vantajoso;

. Os cenários de uma negociação - Procurando sempre o ganha-ganha;

. Adaptando –se ao estilo de trabalho preferido do outro;

. Criando opções de ganho mútuo e utilizando com inteligência as moedas de troca;

. Estratégias e táticas de informação, tempo e poder – abordagens quando o relacionamento não vai bem e precisa melhorar;

. Mapa pessoal de influência: Identificação de aliados, atribuição do tipo de relacionamento e construindo créditos: poupando para dias turbulentos;

. Uma planilha eficiente para montar seu plano tático de negociação para se chegar a um acordo;

. Como influenciar o seu chefe – Como influenciar subordinados difíceis e colegas – Como influenciar uma equipe, uma força-tarefa ou um comitê – Influenciando grupos, departamentos e setores da empresa.

 

A VERDADEIRA FORMA DE NEGOCIAÇÃO NA PRÁTICA                                                             

. Os principais fatores da negociação;

. Não barganhe com as posições e sim com interesses.

. Separando as pessoas dos problemas.

. Momentos e Etapas da negociação nos estudos de casos da realidade.

Planejamento e Preparação

. Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa para negociação de um acordo;

. Os cenários da negociação para o estudo de caso;

. Procurando o ganha-ganha - Criando opções de ganho mútuo;

. O jogo e a mecânica da negociação - como adaptar meu método de negociação ao outro;

. Como aumentar o poder de negociação;

. Utilizando a planilha específica para montar o plano de ação do estudo de caso real.

Executando na prática as Técnicas de Negociação Aprendidas

. Elaborando as etapas da reunião de negociação;

. Como não fazer concessões. A matriz de concessões;

. Superando objeções/ impasses e manter a negociação;

. Adapte o estilo de negociação, para avançar etapa por etapa;

. Os pós-acordo para estabelecer a confiança e prosperidade duradoura.

Informações Úteis:

Datas: 26 , 27 e 28 de Agosto 2020.

Investimento: R$ 420,00 (Quatrocentos e 

vinte reais). 

 

Estão inclusos material didático e certificado.

Para demais informações e inscrições entre em contato pelo telefone: (11) 56712344 ou (11)999805490 (Vivo/WhatsApp) ou preferencialmente através do e-mail: contato@activetreinamento.com.br , fornecendo os dados para o contato e negociação personalizada.

 

COMO FUNCIONA?

Por meio de encontros online e ao vivo, você terá a oportunidade de se capacitar na elaboração de estratégias, na adoção de métodos e técnicas avançadas e desenvolver habilidades especiais com inteligência visando o crescimento da sua produtividade.

 

VIDEOCONFERÊNCIA POR ZOOM

Através da conhecida plataforma Zoom, você terá uma experiência mais dinâmica e interativa, com compartilhamento de tela e um conjunto completo de recursos para aprendizagem.

 

APRENDIZAGEM ATIVA 

Todas as dinâmicas e exercícios serão adaptados para uma realidade de treinamento à distância, proporcionando um aprendizado mais colaborativo e melhor absorção!

 

CONTEÚDO FLEXÍVEL

O conteúdo será similar ao das turmas presenciais, sendo distribuído, ao longo de 2,3 ou 4 dias ( 4 horas por dia ), para que você possa conciliar o aprendizado com seus compromissos pessoais e profissionais!

     Ao se inscrever nesses workshops receba essa obra

para leitura e aprendizagem imprescindível