

WORKSHOP
Ferramentas Essenciais para Comunicação Assertiva e Gestão de Conflitos
Um guia prático para desenvolver e fortalecer relacionamentos
100% Online e Ao Vivo
Dias 23, 24, 25 e 26 de agosto - Das 14h às 18h

Videoconferência pelo Zoom

Aprendizagem ativa e facilitada

Conteúdo flexível

Certificado Digital
Para quem é

Analistas

Especialistas

Gestores

Negociadores

O que você vai aprender
Descrição
Este workshop foi especialmente desenhado para qualquer pessoa que tenha como necessidade e desafio saber se relacionar com várias tipologias de pessoas e ser bem avaliado por elas pela sua maturidade e capacidade de se comunicar e solucionar conflitos. Para uma pessoa que necessita ser vitoriosa publicamente pode ser necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de alguns hábitos, atitudes e comportamentos essenciais para que possa se tornar uma pessoa e um profissional respeitado por todos sem exceção. Apresentaremos os caminhos e as ferramentas essenciais para utilização prática e imediata para desenvolver competências essenciais de comunicação assertiva e tratamento de conflitos.
Objetivos
Ao final do workshop
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O participante irá adotar um novo paradigma e habilidades para aprimorar as relações interpessoais por meio de ferramentas valiosas da psicologia social para práticas de influência e ganho mútuo
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Desenvolvimento e aprimoramento da comunicação assertiva para influenciar positivamente o exercício para uma negociação bem-sucedida;
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Aprimorar a postura e comunicação interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o aprimoramento e o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais.
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Fornecer técnicas consagradas para dar e receber feedback de forma autêntica.
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Aprimorar a postura e táticas de negociação, reconhecendo o seu potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais e busca de resultados.
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Aprender para aplicar a ferramenta IFC: Inventario de Forças para Comunicação Assertiva e Relacionamentos para desenvolver os pontos fortes por meio de uma gama de atributos da inteligência sócio emocional e contar com eles como valores na vida pessoal e profissional para soluções de conflitos;
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Implantar um guia completo para perceber, compreender e atuar de acordo com as potencialidades e vulnerabilidades nos relacionamentos pessoais identificando padrões personalizados mais saudáveis e mais produtivos.
Programação do curso
Módulo 01
Evolução do homem de tempos em tempos - nossos sistemas de valores preferidos
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Crenças e valores individual e grupal - Percebendo a si e o outro;
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Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separar a pessoa do problema; ser você mesmo; ter senso de comunidade; compartilhar poder e valorizar o crescimento das pessoas;
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A sua forma de comunicação transmite o que você é ou não é e o que você parece ser o não aos olhos do outro.
Módulo 02
O poder pessoal como facilitador para a comunicação assertiva e tratamento de conflitos
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Relacionamentos saudáveis como fator decisivo para o desenvolvimento pessoal;
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Compreendendo as pessoas - Demonstrando interesse pelo outro;
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Interpretando e diagnosticando comportamentos positivos e negativos;
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Conferindo credibilidade e segurança a si próprio e ao outro.
Módulo 03
Comunicação Assertiva para a solução de conflitos
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Os caminhos que geram conflitos: Agressão e Submissão;
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Comunicação Assertiva: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;
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Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;
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Técnicas para a Escuta Ativa;
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Como adotar comportamentos favoráveis a comunicação assertiva como autocontrole, empatia, respeito ao próximo, linguagem adequada ao outro e comunicação não verbal adequada.
Módulo 04
A Análise Transacional ferramenta essencial para a melhoria da comunicação e dos relacionamentos
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A técnica da Análise Transacional que permite implementar um processo de mudança autodirigida de valores, comportamentos e sentimentos;
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As três fontes do comportamento humano: os estados de ego;
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Aplicação do Egograma para autoconhecimento;
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Tipos de Transações – Transações e Processo de Comunicação – Transações e seus usos;
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Posições existenciais: As quatro posições existenciais – posições existenciais e estilos preferenciais;
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Jogos Psicológicos: análise dos jogos que as pessoas fazem – os jogos na organização e como evita-los;
Módulo 05
A importância do saber dar e receber feedback para ser respeitado
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Como utilizar o feedback nas relações interpessoais;
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Aplicação de ferramentas de avaliação de feedback;
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O balde de feedback e os Tipos de feedback;
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O desafio de fazer acontecer: o passo-a- passo do feedback positivo e corretivo-
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Exercícios para aplicabilidade;
Módulo 06
Negociando pelo Ganha-Ganha para construir alianças e relacionamentos duradouros
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Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa à negociação de um acordo mutuamente vantajoso;
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Os cenários de uma negociação - Procurando sempre o ganha-ganha;
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Adaptando –se ao estilo de trabalho preferido do outro;
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Criando opções de ganho mútuo e utilizando com inteligência as moedas de troca;
Estratégias e táticas de informação, tempo e poder – abordagens quando o relacionamento não vai bem e precisa melhorar; -
Mapa pessoal de influência: Identificação de aliados, atribuição do tipo de relacionamento e construindo créditos: poupando para dias turbulentos.
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Uma planilha eficiente para montar seu plano tático de negociação para se chegar a um acordo – exercícios práticos;
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Como influenciar o seu chefe – Como influenciar subordinados difíceis e colegas –Como influenciar uma equipe, uma força-tarefa ou um comitê – Influenciando grupos, departamentos e setores da empresa.
Módulo 07
Aplicabilidade do Inventário de Forças para os Relacionamentos Interpessoais – IFC (Teoria das Cores)
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Aplicabilidade do IFC para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta inspirada nos ensinamentos de Carl Rogers para relacionamentos saudáveis e administração de conflitos;
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As Sete tipologias de personalidade e as formas inteligentes de relacionamento interpessoal;
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Como revigorar nossas forças de personalidade e transformar nossas fraquezas em forças;
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Como saber trabalhar em equipe com tipologias de valores diferentes dos seus;
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Como normalizar os “exageros” dos estilos preferidos de relacionamento interpessoal;
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Formas inteligentes e sábias de se trabalhar com pessoas que são totalmente diferentes da sua tipologia de valores.
Módulo 08
Guia prático para alcance dos objetivos pessoais e sócio emocionais
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Juntando tudo para desenvolver um plano de ação de capacitação para melhoria da comunicação assertiva e tratamento de conflitos.
Com quem eu vou aprender
Marco Antonio
Consultor/ Treinador
Fiz um longo caminho pelo mundo acadêmico e organizacional. Sou Doutor em Gestão Estratégica, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Pessoas, Psicoterapeuta, Mentor e Professor de cursos de MBA, escritor de livros e articulista de vários jornais de expressão e sites. Atualmente trabalho em consultoria, mentoria e como treinador formo gestores e negociadores na ampliação de conhecimentos e mudanças comportamentais com resultados significativos, tanto pela evolução humana como na carreira profissional.

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Dias 23, 24, 25 e 26 de agosto - Das 14h às 18h
Ferramentas Essenciais para Comunicação Assertiva e Gestão de Conflitos
Um guia prático para desenvolver e fortalecer relacionamentos
R$ 670,00
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