Business Meeting

WORKSHOP

Ferramentas Essenciais para Comunicação Assertiva e Gestão de Conflitos

Um guia prático para desenvolver e fortalecer relacionamentos 

100% Online e Ao Vivo

Dias 23, 24, 25 e 26 de agosto - Das 14h às 18h

video-call.png

Videoconferência pelo Zoom

team.png

Aprendizagem ativa e facilitada

arrows.png

Conteúdo flexível 

certificate.png

Certificado Digital

Para quem é

deal.png

Analistas

management.png

Especialistas

management.png

Gestores

management.png

Negociadores

pexels-alex-conchillos-3745234.jpg

O que você vai aprender

Descrição

Este workshop foi especialmente desenhado para qualquer pessoa que tenha como necessidade e desafio saber se relacionar com várias tipologias de pessoas e ser bem avaliado por elas pela sua maturidade e capacidade de se comunicar e solucionar conflitos. Para uma pessoa que necessita ser vitoriosa publicamente pode ser necessário passar por uma mudança interior cujo resultado será a incorporação de alguns hábitos, atitudes e comportamentos essenciais para que possa se tornar uma pessoa e um profissional respeitado por todos sem exceção. Apresentaremos os caminhos e as ferramentas essenciais para utilização prática e imediata para desenvolver competências essenciais de comunicação assertiva e tratamento de conflitos.

Objetivos

Ao final do workshop

  • O participante irá adotar um novo paradigma e habilidades para aprimorar as relações interpessoais por meio de ferramentas valiosas da psicologia social para práticas de influência e ganho mútuo

  • Desenvolvimento e aprimoramento da comunicação assertiva para influenciar positivamente o exercício para uma negociação bem-sucedida;

  • Aprimorar a postura e comunicação interpessoal, reconhecendo o potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o aprimoramento e o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais.

  • Fornecer técnicas consagradas para dar e receber feedback de forma autêntica.

  • Aprimorar a postura e táticas de negociação, reconhecendo o seu potencial e as dificuldades por ferramentas de auto percepção, oferecendo métodos capazes de estimular o fortalecimento de relacionamentos considerados essenciais e busca de resultados.

  • Aprender para aplicar a ferramenta IFC: Inventario de Forças para Comunicação Assertiva e Relacionamentos para desenvolver os pontos fortes por meio de uma gama de atributos da inteligência sócio emocional e contar com eles como valores na vida pessoal e profissional para soluções de conflitos;

  • Implantar um guia completo para perceber, compreender e atuar de acordo com as potencialidades e vulnerabilidades nos relacionamentos pessoais identificando padrões personalizados mais saudáveis e mais produtivos.

Programação do curso

Módulo 01

Evolução do homem de tempos em tempos - nossos sistemas de valores preferidos

  • Crenças e valores individual e grupal - Percebendo a si e o outro;

  • Compreensão e autoanálise de atitudes básicas: Saber escutar sem julgar; saber separar a pessoa do problema; ser você mesmo; ter senso de comunidade; compartilhar poder e valorizar o crescimento das pessoas;

  • A sua forma de comunicação transmite o que você é ou não é e o que você parece ser o não aos olhos do outro.

Módulo 02

O poder pessoal como facilitador para a comunicação assertiva e tratamento de conflitos

  • Relacionamentos saudáveis como fator decisivo para o desenvolvimento pessoal;

  • Compreendendo as pessoas - Demonstrando interesse pelo outro;

  • Interpretando e diagnosticando comportamentos positivos e negativos;

  • Conferindo credibilidade e segurança a si próprio e ao outro.

Módulo 03

Comunicação Assertiva para a solução de conflitos

  • Os caminhos que geram conflitos: Agressão e Submissão;

  • Comunicação Assertiva: Uma filosofia de vida capaz de oferecer relações saudáveis e produtivas;

  • Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos;

  • Técnicas para a Escuta Ativa;

  • Como adotar comportamentos favoráveis a comunicação assertiva como autocontrole, empatia, respeito ao próximo, linguagem adequada ao outro e comunicação não verbal adequada.

Módulo 04

A Análise Transacional ferramenta essencial para a melhoria da comunicação e dos relacionamentos

  • A técnica da Análise Transacional que permite implementar um processo de mudança autodirigida de valores, comportamentos e sentimentos;

  • As três fontes do comportamento humano: os estados de ego;

  • Aplicação do Egograma para autoconhecimento;

  • Tipos de Transações – Transações e Processo de Comunicação – Transações e seus usos;

  • Posições existenciais: As quatro posições existenciais – posições existenciais e estilos preferenciais;

  • Jogos Psicológicos: análise dos jogos que as pessoas fazem – os jogos na organização e como evita-los;

Módulo 05

A importância do saber dar e receber feedback para ser respeitado

  • Como utilizar o feedback nas relações interpessoais;

  • Aplicação de ferramentas de avaliação de feedback;

  • O balde de feedback e os Tipos de feedback;

  • O desafio de fazer acontecer: o passo-a- passo do feedback positivo e corretivo-

  • Exercícios para aplicabilidade;

Módulo 06

Negociando pelo Ganha-Ganha para construir alianças e relacionamentos duradouros

  • Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa à negociação de um acordo mutuamente vantajoso;

  • Os cenários de uma negociação - Procurando sempre o ganha-ganha;

  • Adaptando –se ao estilo de trabalho preferido do outro;

  • Criando opções de ganho mútuo e utilizando com inteligência as moedas de troca;
    Estratégias e táticas de informação, tempo e poder – abordagens quando o relacionamento não vai bem e precisa melhorar;

  • Mapa pessoal de influência: Identificação de aliados, atribuição do tipo de relacionamento e construindo créditos: poupando para dias turbulentos.

  • Uma planilha eficiente para montar seu plano tático de negociação para se chegar a um acordo – exercícios práticos;

  • Como influenciar o seu chefe – Como influenciar subordinados difíceis e colegas –Como influenciar uma equipe, uma força-tarefa ou um comitê – Influenciando grupos, departamentos e setores da empresa.

Módulo 07

Aplicabilidade do Inventário de Forças para os Relacionamentos Interpessoais – IFC (Teoria das Cores)

  • Aplicabilidade do IFC para autoconhecimento e conhecimento dos outros – Poderosa ferramenta inspirada nos ensinamentos de Carl Rogers para relacionamentos saudáveis e administração de conflitos;

  • As Sete tipologias de personalidade e as formas inteligentes de relacionamento interpessoal;

  • Como revigorar nossas forças de personalidade e transformar nossas fraquezas em forças;

  • Como saber trabalhar em equipe com tipologias de valores diferentes dos seus;

  • Como normalizar os “exageros” dos estilos preferidos de relacionamento interpessoal;

  • Formas inteligentes e sábias de se trabalhar com pessoas que são totalmente diferentes da sua tipologia de valores.

Módulo 08

Guia prático para alcance dos objetivos pessoais e sócio emocionais

  • Juntando tudo para desenvolver um plano de ação de capacitação para melhoria da comunicação assertiva e tratamento de conflitos.

Com quem eu vou aprender

IMG_0982_edited.jpg

Marco Antonio

Consultor/ Treinador

Fiz um longo caminho pelo mundo acadêmico e organizacional. Sou Doutor em Gestão Estratégica, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Pessoas, Psicoterapeuta, Mentor e Professor de cursos de MBA, escritor de livros e articulista de vários jornais de expressão e sites. Atualmente trabalho em consultoria, mentoria e como treinador formo gestores e negociadores na ampliação de conhecimentos e mudanças comportamentais com resultados significativos, tanto pela evolução humana como na carreira profissional.

pexels-alex-conchillos-3745234.jpg

Quero me inscrever

Como queremos promover uma experiência intimista, o número de vagas é limitado. Então, garanta sua participação de forma segura e antecipada!

Dias 23, 24, 25 e 26 de agosto - Das 14h às 18h

Ferramentas Essenciais para Comunicação Assertiva e Gestão de Conflitos

Um guia prático para desenvolver e fortalecer relacionamentos 

R$ 670,00

Quer inscrever mais de um participante?

 
pexels-alex-conchillos-3745234.jpg

EXCLUSIVIDADE

IN COMPANY

material.png

Todos os nossos cursos podem ser customizados para a sua empresa

Chame no WhatsApp que atenderemos com a melhor qualidade, de uma forma ágil.

whatsapp.png